quarta-feira, 7 de novembro de 2012

DOIS PASSOS PARA A VITÓRIA


2 Corintios 10.3 "Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne.

Devemos entender que andamos como as demais pessoas, na carne, mas temos de viver e lutar segundo o que aprendemos pela Palavra do Senhor.
Há dois passos fundamentais que precisamos entender para que tenhamos sucesso em tudo o que fizermos.

ASSUMIR A NOSSA LIMITAÇÃO HUMANA

O primeiro passo é compreender que, apesar de sermos iluminados pela revelação da Palavra e, por causa dela, sermos filhos do Senhor, neste mundo, não há diferença entre nós e os perdidos. Ao contrario, temos as mesmas tentações, somos sujeitos às mesmas fraquezas e passamos por apuros semelhantes.
O fato de termos sido aceitos na família divina não nos distingue dos demais. No entanto, por vezes, agimos de maneira diferente, por achar que somos livres das tentações que outros sofrem. Se pensarmos assim, o adversário virá tentar-nos, e cairemos em suas armadilhas. A Palavra do Senhor nos faz a seguinte advertência: Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe que não caia (1Co 10.12).

REVESTIR-NOS DE NOSSA AUTORIDADE ESPIRITUAL

O segundo passo é compreender que, sendo filhos amados de Deus, somos orientados a militar como tais. O Nome do Senhor nos foi dado para que, por Ele, entremos na presença do Pai e declaremos tanto a nossa fé quanto as nossas fraquezas.
Com esse Nome, “amarramos” todas as forças do inimigo e as expulsamos, além de repreendermos as doenças e os males, exigindo que cessem de nos perturbar.
Podemos enfrentar o inferno e vencê-lo, pois as armas para isso já nos foram concedidas, e, com elas, em qualquer batalha, sairemos vitoriosos.
Assim como, no passado, o povo de Deus, ao sair para a guerra, consultava o Senhor por intermédio dos Seus profetas, hoje, devemos aconselhar-nos na Santa Escritura e, orientados por Ela, enfrentar os inimigos, sabendo que em todas estas coisas somos mais do que vencedores (Rm 8.37b).

CONCLUSÃO

Muitas vezes, ao sermos atingidos por alguma adversidade, respondemos como o homem natural costuma fazer: indo a Deus em oração e chorando aos Seus pés, mas, praticamente, acusando-O de ser o responsável pelo nosso fracasso. Contudo, temos de guerrear segundo nos ensina a Bíblia: se nos sentirmos fracos, devemos declarar-nos fortes (2Co 12.10), sem temer mal algum, pois, sendo o Senhor o nosso Pastor, nada nos faltará (Sl 23.1).
Somente com uma vida aos pés do Senhor, o qual não Se esquece de quem somos em Cristo, é possível passarmos por este mundo sujo e corrompido sem nos contaminarmos.
RRSoares
Em Cristo
Marcos Ferreira


http://4.bp.blogspot.com/-xtZhoLN_lH4/UJ3cHHRrf8I/AAAAAAAABjg/K0d5qd3yi28/s1600/180+esbo%C3%A7o.jpg

Nenhum comentário: