terça-feira, 6 de novembro de 2012

DOIS PASSOS IMPORTANTES


Texto-base: Apocalipse 3.20
Objetivo geral: Evangelístico

Propósito específico: Devemos ouvir a voz de Deus e abrir o coração para Ele.

INTRODUÇÃO

O toque de Jesus é importante, pois é o inicio; mas não é tudo de que precisamos. Ouvir a voz do Mestre é fundamental, bem como abrir a porta para Ele. Ao cumprirmos esses dois passos, o Senhor ceará conosco, e nós com Ele. Perde muito quem só é frequentador de igrejas e apenas busca as bênçãos, pois não sabe que há algo mais à sua espera.

Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo. Apocalipse 3.20

OUÇA A VOZ DO MESTRE

Ao dar ouvidos ao Evangelho, a pessoa responde ao toque do Senhor Jesus, converte-se, passa pelas águas, consegue o dom do arrependimento e o batismo no Espírito Santo.

No entanto, isso não é tudo; uma série de experiências abençoadas está apenas começando. Se for ensinada que nada mais pode esperar de Deus, ela para por aí. Entretanto, ao aprender a ouvir a voz do Mestre, essa pessoa entrará em uma atmosfera espiritual recompensadora.

ABRA A PORTA PARA ELE

A voz do Senhor se ouve durante a leitura bíblica e a pregação da Palavra, a qual se torna viva, ilumina e dá direção. As vezes, uma pessoa pode ouvir mesmo – no sentido exato da palavra – a voz divina.

Após ter essa experiência, ele deve abrir a porta para o Senhor, o que, em outras palavras, significa procurar fazer a vontade dEle. Sempre que sentir que o Pai deseja falar com você, dê-Lhe a devida atenção.

O cristão que não se envolve com o Pai celeste, apenas frequenta os cultos e cumpre suas obrigações é abençoado, mas perde muito. Há mais do Altíssimo para ele do que as bênçãos que todos querem receber.

CONCLUSÃO

A promessa que o Altíssimo fez é muito grande, quase inacreditável: Ele ceará conosco, e nós cearemos com Ele,

Não queira ficar com menos do que o Filho de Deus tem para você. Quando você e Ele estiverem ceando, sua vida será enriquecida tremendamente, seus valores mudarão, seus alvos serão alcançados, e você irá sobressair a ponto de os seus ficarem abismados.

No entanto, para isso, é necessários dar os dois passos importantes que este texto nos ensina.

Em Cristo
Marcos Ferreira
06/11/2012
http://4.bp.blogspot.com/-xtZhoLN_lH4/UJ3cHHRrf8I/AAAAAAAABjg/K0d5qd3yi28/s1600/180+esbo%C3%A7o.jpg

Nenhum comentário: