segunda-feira, 24 de setembro de 2012

44. CHAMADOS PARA REINAR


Texto-base: 1 Corintios 4.8
Objetivo geral: consagração

Propósito específico: O ouvinte deverá tomar posse da autoridade que Deus lhe deu para reinar no mundo espiritual.

INTRODUÇÃO

Na Escritura Sagrada, está escrito acerca de nosso reinado sobre o mal, e essa palavra jamais será anulada. É preciso reinar em prol do Evangelho, para a gloria de Deus. Não devemos simplesmente, dizer que somos vitoriosos em todas as situações, mas continuarmos a sofrer. Precisamos fazer valer nossos direitos em Cristo. Muitas pessoas necessitam que os gentios filhos de Deus se levantem para ajuda-las, e o Senhor não tem outros, a não ser nós, o Seu povo.


"Já estais fartos! Já estáis ricos! Sem nós reinais! E prouvera Deus reinásseis pra que também nós reinemos convosco!.” 1 Coríntios 4.8

VOCÊ FOI CHAMADO PARA REINAR

Umas das grandes revelações do que somos neste mundo está nesse versículo: devemos reinar – sobre nossa vida, família, nossos bens e sobre tudo o que o Senhor colocar em nossas mãos.
Entretanto alguns, por não saberem disso, vivem com as mãos estendidas, suplicando favores dos Céus, como se não fossem autorizados a serem pessoas dotadas de poder nessa vida. Ao nos chamar para ser parte de Seu povo, o Altíssimo nos constituiu autoridades espirituais.

O demônio que os sete filhos do sumo sacerdote judaico chamado Ceva tentaram expulsar, mas não conseguiram (Atos 19:13-16 Alguns judeus que andavam expulsando espíritos malignos tentaram invocar o nome do Senhor Jesus sobre os endemoninhados, dizendo: "Em nome de Jesus, a quem Paulo prega, eu lhes ordeno que saiam! "  Os que estavam fazendo isso eram os sete filhos de Ceva, um dos chefes dos sacerdotes dos judeus. Um dia, o espírito maligno lhes respondeu: "Jesus, eu conheço, Paulo, eu sei quem é; mas vocês, quem são? " Então o endemoninhado saltou sobre eles e os dominou, espancando-os com tamanha violência que eles fugiram da casa nus e feridos), disse que conhecia Jesus e sabia quem era Paulo. O apostolo jamais falhou em expulsar espíritos malignos, pois eles sabiam que Paulo era do Senhor e, portanto, tinha autoridade sobre eles. O mesmo inimigo sabe a nosso respeito, mas muitos não compreendem isso.

VOCÊ RECEBEU AUTORIDADE PARA REINAR

Fomos investidos de autoridade para expulsar todos os demônios e curar toda sorte de enfermidades das pessoas (leia Mateus 10.1 Chamando seus doze discípulos, deu-lhes autoridade para expulsar espíritos imundos e curar todas as doenças e enfermidades.
; Marcos 16:16-18  Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.  Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados"; Lucas 10.19 Eu lhes dei autoridade para pisarem sobre cobras e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; nada lhes fará dano).

Acorde, irmão! Hoje é o seu dia de brilhar. Busque o Altíssimo, clame pelos seus direitos e peça direção a Ele. Creia que Deus revelará, pela Palavra, qual é a vontade dEle para sua vida. Então, para a glória do Senhor, exerça seu reinado, mas não imite os irmãos insensatos os quais pensam que é possível servir a dois senhores. Deixe Mamom (o dinheiro) e os outros pseudodeuses e sirva somente ao único e verdadeiro Deus. Ao assumir seu lugar em Cristo, o Pai assumirá o lugar de Confirmador da palavra do Seu servo.

CONCLUSÃO

Enquanto não tiver certeza de que Ele o fez vitorioso, ou quer torna-lo alguém de destaque no mundo espiritual o qual refletirá aqui na terra, você continuará oprimido e cheio de problemas.

Quem foi constituído rei deve reinar em prol da obra de Deus. Quem reina é soberano sobre todas as coisas. E prouvera Deus reinásseis, Paulo escreveu.
RRSoares
Em Cristo
Marcos Ferreira
24/09/2012

2 comentários:

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues disse...

Gostei de sua página.
Visite-me também:
http://www.esbocosermao.com/

Marcos Ferreira disse...

Add um link no blog, viu ae?