quarta-feira, 5 de setembro de 2012

22.ANUNCIANDO A MENSAGEM DE DEUS

Devemos ouvir e anunciar tudo o que Deus falar à sua vida.

O leão se faz respeitar pela sua força e coragem. Se há um bramido por perto, significa perigo. Quando o Senhor, por ter a voz mais poderosa do universo fala, todos devem dar a maior atenção. Sendo Pai, Ele o faz para o bem dos Seus filhos, a fim de adverti-los, dar-lhe uma missão ou constituí-los profetas para darem o recado a alguém. Agora, quem ouvir a mensagem divina, mas não profetizar por causa da sua timidez ou maldade, dará conta do prejuízo sofrido pelo desavisado.

Bramiu o leão, quem não temerá? Falou o Senhor JEOVÁ, quem não profetizará? (Amós 3.8).

OUÇA O QUE DEUS ESTÁ FALANDO

O chamado “rei dos animais” assume a posição dada pelo Criador, e todos aqueles que têm juízo o respeitam. Sua intrepidez e força não devem ser desafiadas. Quem não procura refugio ao ouvir o bramido dele? Quando o Senhor fala, que atenção devemos dar? A completa.


Ele jamais proferiria algo que não fosse de suma importância para nós. Jamais devemos deixar de atender ao que Deus nos mostra. Sendo nosso Pai, Ele Se preocupa conosco e não deixa de nos alertar sobre algum perigo ou de nos mostrar a saída para todos os problemas.

Além disso, é um grande privilégio podermos escutar Sua voz, por maio da qual Ele criou todas as coisas. Ainda hoje, ela tem o mesmo poder que tinha na criação.

ANUNCIE O QUE DEUS ESTÁ DIZENDO

Deus nos fala a fim de nos ajudar a sair de uma crise, ou nos comissionar para um ministério. Nesse caso, não temos de agir como se Ele fosse igual a nós, julgando que poderemos atender-Lhe se quisermos.

Se Ele nos dá a missão de nos dirigirmos a alguém e profetizarmos sobre a vida dele, não podemos calar, pois, dessa forma, pecaremos (Tg 4.17) e seremos responsáveis diante dEle pelo que não foi feito a tal pessoa.

Eu faria qualquer coisa para ser parceiro do Senhor. Se Ele me convocar, direi: “Aqui estou; com Tua ajuda, cumprirei o que desejas”. Lembre-se de que Jesus disse que, se uma pessoa desse apenas um copo de água fria a alguém por esse ser Seu discípulo, ela receberia o galardão (Mt 10.42). Que recompensa terá quem aceitar ser parceiro dEle na salvação ou libertação de outrem!

CONCLUSÃO

Quem ouve o recado divino e nada faz torna-se responsável pelo prejuízo sofrido por aquele que deveria ter sido alertado.

A timidez e a maldade de coração serão castigadas por Ele (Ap 21.8).

Em Cristo
Marcos Ferreira
05/09/2012

Extraído:
Livro 180 Esboços




Referências

Nenhum comentário: