sexta-feira, 27 de abril de 2018

TRAGA JESUS PARA O SEU CENÁRIO

Então, Moisés clamou ao SENHOR, e o SENHOR lhe mostrou uma árvore; lançou-a Moisés nas águas, e as águas se tomaram doces. Êxodo 15:25
Quando você estudar a Bíblia sabendo que o Senhor está com você, ficará impressionado ao ver como a Palavra de Deus se torna viva. E assim que eu leio a Palavra. Eu não a estudo apenas para me preparar para as mensagens que vou pregar aos domingos. Vou à Palavra para beber das águas vivas de Jesus. Estou consciente de que Jesus, está ao meu lado, ensinando-me, falando ao meu coração, e posso lhe dizer que temos as melhores conversas durante esses momentos e sempre saio desses encontros me sentindo renovado e cheio de energia.
Ler a Sua Palavra se tornou um tempo maravilhoso de intimidade entre mim e Jesus. Fico completamente envolvido e absorto na Sua presença até perder a noção do tempo. Não sei dizer quantas vezes olhei para o relógio depois de me aprofundar na Sua Palavra e percebi que já eram cinco da manhã! Sabe como é, quando você está desfrutando um café expresso fumegante em uma cafeteria com amigos a quem você ama, e está se divertindo tanto, rindo e compartilhando, que o tempo parece desaparecer? Bem, você pode desfrutar a presença de Jesus da mesma maneira!
Ao ter consciência de que Jesus está com você, ler a Bíblia já não parece mais uma tarefa ou obrigação. Você não vai se surpreender olhando para o relógio batendo tick... tick... tick... tick... tick... e se sentindo como se uma eternidade tivesse passado e, no entanto, foram apenas cinco minutos! É assim que nos sentimos quando estamos realizando uma tarefa — como se o tempo tivesse parado e mal pudéssemos esperar para acabar com aquilo. O estudo da Bíblia separado da Sua presença é uma obra morta. Mas quando é como estar com o seu melhor amigo, parece que não há tempo suficiente!
Portanto, veja o Senhor em meio a tudo que você fizer e aprenda a colocá-lo dentro do seu cenário. Ele torna tudo belo na sua vida. Quando você olha para o seu passado, as cicatrizes de ontem podem ainda estar pulsando em suas lembranças. Talvez você tenha sofrido abuso quando criança ou tenha sido ferido emocionalmente por alguém em quem confiava. Ao olhar para trás agora, talvez você ainda se sinta zangado, frustrado e decepcionado ao mesmo tempo, e a dor ainda transpasse o seu coração. Mas em meio à sua dor, quero desafiá-lo a começar a envolver Jesus nela. Veja o Senhor segurando-o, curando suavemente as suas feridas. Jesus está bem ali restaurando você, colocando coragem no seu coração e retirando todo sentimento de vergonha e culpa.
Amado, Ele quer que você saiba que o seu passado não vai determinar o futuro que Ele tem para você. Quando você envolver o Senhor e colocá-lo em suas águas amargas, Ele transformará a amargura em doçura. Foi isso que o Senhor fez pelos filhos de Israel. Quando eles chegaram a um lugar chamado Mara, não podiam beber as suas águas porque eram amargas. Moisés clamou ao Senhor e Ele mostrou-lhe uma árvore, que Moisés lançou dentro das águas. Quando ele fez isso, a Bíblia diz que “as águas se tornaram doces”.
Por que as águas de gosto repugnante, intragáveis, tornaram-se doces e refrescantes? A resposta está na árvore que foi lançada dentro delas. A árvore é uma imagem da cruz onde o nosso Senhor Jesus foi pendurado, levando cada coração partido e cada aguilhão de traição. Quando você coloca Jesus na sua situação, Ele pode fazer com que cada experiência amarga se torne doce! Fale com Ele e permita que a Sua presença o cure hoje!
Oração de Hoje
Senhor Jesus, eu Te convido a me curar de toda experiência amarga que tive. Obrigado por levar cada ferida e cada aguilhão de traição na cruz por mim. Eu peço que Tu faças uma obra profunda em mim para retirar o sofrimento e a dor que sinto sempre que me lembro dessas experiências amargas. Por favor, substitui cada emoção negativa em meu coração pelo Teu amor, Tua paz e Tua alegria.
Pensamento de Hoje
Meu coração pode ter sido partido deforma lastimável, mas Jesus está me segurando neste instante, curando minhas feridas, restaurando-me e colocando coragem, paz e alegria em meu coração.

Nenhum comentário: