terça-feira, 3 de abril de 2018

Medite em Jesus e Tenha Êxito

E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de CristoRomanos 10:17
        Sob a nova aliança, temos a chance de meditar sobre a pessoa de Jesus quando meditamos na Palavra. Jesus é o Verbo que se fez carne, e à medida que você medita no Seu amor por você, na Sua obra consumada, no Seu perdão e na Sua graça, Deus garante que você terá êxito.
Você pode simplesmente pegar um versículo e meditar sobre o amor de Jesus por você. Por exemplo, você pode começar a balbuciar o Salmo 23:1 enquanto respira: “O Senhor é meu pastor, nada me faltará.” A medida que você medita nesse simples versículo, começa a perceber que o Senhor é (presente do indicativo) o seu pastor. Um pastor supre as necessidades das suas ovelhas, as alimenta e protege. Porque Jesus é o seu pastor, você não terá falta de nada. Não lhe faltará sabedoria, direção, provisão — nada. Você começará a ver que Jesus está presente ao seu lado, suprindo suas necessidades, cuidando de você, e garantindo que você e sua família tenham mais do que o suficiente. Agora, bem nesse instante, nesse curto período de meditação sobre Jesus, a fé é transmitida e o seu coração é encorajado pelo fato de Jesus estar com você, ainda que esteja enfrentando alguns desafios.
Quer você seja um engenheiro, um profissional de vendas ou um empresário, sua alma será alimentada e fortalecida quando você meditar em Jesus. Na verdade, todas as vezes que você meditar na Palavra de Deus, Jesus o impelirá na direção do sucesso sem você perceber! Sem você precisar fazer planos, esquemas ou projetos, Jesus dirigirá seus passos, ira conduzi-lo ao lugar onde você deve estar, e fará as portas da oportunidade se abrirem sobrenaturalmente para você. Ao meditar em Jesus, seus caminhos sempre se tornam prósperos. Agora, não tenha medo de usar a palavra “próspero”. Prosperidade é uma promessa de Deus na Bíblia. Quando você medita em Jesus dia e noite, a Bíblia diz que você “fará prosperar o seu caminho e será bem-sucedido” (Josué 1:8)!
Algumas pessoas pensam que serão prósperas quando tiverem obtido o seu primeiro milhão. Mas examinando a vida delas, descobrirá que em algum momento ao longo do caminho, em meio ao seu esforço para ganhar cada vez mais dinheiro, elas perderam exatamente aquilo que realmente importa. Podem ter formado uma carteira de investimentos impressionante, mas seus filhos não querem mais nada com elas, pois elas feriram as pessoas que um dia as amaram. Esta não é a verdadeira prosperidade e nem o verdadeiro sucesso.
Quando Deus o abençoa com prosperidade, as bênçãos financeiras estão incluídas, mas apenas como uma pequena parte do todo. O sucesso proveniente de Jesus jamais o afastará da sua igreja. Nunca o afastará dos seus entes queridos. Acima de tudo, nunca o afastará de você mesmo. Você não irá acordar um dia em meio à sua busca pelo sucesso e descobrirá que não conhece mais aquela pessoa olhando para você do outro lado do espelho.
Meu amigo, aprenda a meditar na pessoa de Jesus. Ele é o seu sucesso. Quando você o tem, tem tudo. A Bíblia nos diz que “a fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus”. A palavra para “Deus” aqui no original grego é Christos,l referindo-se a Cristo. Em outras palavras, a fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Cristo.
A fé não vem apenas por se ouvir a Palavra de Deus. Ela vem por se ouvir a Palavra de Jesus e Sua obra consumada. Da mesma forma, meditar na Palavra de Deus tem a ver com meditar, repetir e ouvir sobre Jesus. Isso não significa apenas ler os quatro evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João. Na verdade, cada página de toda a Bíblia de capa a capa aponta pata a pessoa de Jesus!
Se você deseja ter sucesso em sua vida, eu o encorajo a meditar nas mensagens pregadas pelos ministros que falam sobre exaltar a pessoa de Jesus, Sua beleza, Seu favor imerecido e Sua obra perfeita para você na cruz.
Ouça os ministérios da nova aliança que não misturam lei e graça, mas discernem a Palavra de Deus corretamente e pregam o evangelho não adulterado de Jesus. Quanto mais você ouvir sobre Jesus e a cruz, mais fé lhe será transmitida e mais sucesso terá em sua vida!
*Oração de Hoje*
Pai, eu Te agradeço, pois os Teus caminhos são caminhos de descanso. Tudo que tenho de fazer é meditar em Jesus e na Sua Palavra, e Ele dirigirá os meus passos, me levará ao lugar onde preciso estar e fará com que as portas da oportunidade se abram sobrenaturalmente para mim. Abre as Tuas Palavras de vida para mim enquanto medito em Jesus, no Seu amor por mim, e na Sua obra consumada, no Seu perdão e na Sua graça.
*Pensamento de Hoje*
Quando eu meditar em Jesus, tomarei meu caminho próspero e terei sucesso.
Em Cristo
Seu Servo
JP

Nenhum comentário: