terça-feira, 24 de abril de 2018

Garanta o Seu Sucesso — Mantenha os Olhos em Jesus

Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.Mateus 6:33
A Palavra de Deus diz: “Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Agora, o que é o reino de Deus? O apóstolo Paulo nos diz em Romanos 14:17 que o reino de Deus não é comida nem bebida, mas “justiça e paz e alegria no Espírito Santo”.
Quanto mais você se concentrar em contemplar Jesus em toda a Sua benignidade e menos se esforçar para conquistar as coisas por seus próprios méritos, mais seguro você se tomará para obter maior sucesso.
Quando você mantém os olhos fixos em Jesus e busca o reino de Deus, que é a justiça de Jesus, a Sua paz e a Sua alegria, a Palavra de Deus promete que “todas estas coisas” lhe serão acrescentadas. “Estas coisas” se referem ao que você irá comer, beber e vestir. Jesus nos diz que você não precisa se deixar consumir por essas preocupações. Se o Seu Pai alimenta até os pássaros do céu, embora eles não semeiem nem colham e nem acumulem em celeiros, quanto mais Ele não cuidará de você, que tem muito mais valor para Ele do que os pássaros (Mateus 6:25-32)!
Amado, mantenha seus olhos em Jesus e na Sua obra consumada na cruz. Ele lhe acrescentará aquilo que você necessita nesta vida e fará com que você tenha sucesso garantido. Agora, vamos comigo até o livro de Jeremias para ver o que o Senhor diz sobre ter riquezas, sabedoria e poder.
Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte, na sua força, nem o rico, nas suas riquezas; mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o Senhor e faço misericórdia, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor. —Jeremias 9:23-24
Que sejamos um povo que não dependa da nossa própria sabedoria, poder e riquezas (em suma, dos nossos próprios méritos), mas que nosso motivo de orgulho (dependência) esteja em entendermos e conhecermos Jesus. Saiba que Ele é cheio de graça e está repleto de favor imerecido para nos dar. Saiba que Ele executa justiça contra todas as injustiças. Saiba que Ele próprio é justo e nos reveste com Suas vestes de justiça. Quanto mais você se concentrar em contemplar Jesus em toda a Sua benignidade e menos se esforçar para conquistar as coisas por seus próprios méritos, mais seguro você se tornará para obter maior sucesso em sua vida.
Oração de Hoje
Pai, torna-me seguro para ter maior sucesso. Quero conhecer mais sobre a amabilidade de Jesus e a perfeição do Seu amor por mim, para que eu aprenda a não depender da minha sabedoria e força, mas dependa de Jesus e tão somente dele. Por favor, dá-me uma revelação maior da justiça, paz e alegria de Jesus, que irão ajudar a proteger o meu coração da preocupação e dos medos e me tomar seguro para ter maior sucesso.
 Pensamento de Hoje

Quando eu buscar a justiça, a paz e a alegria de Jesus, a Palavra de Deus promete que tudo que eu preciso na vida virá atrás de mim!

Nenhum comentário: