segunda-feira, 2 de abril de 2018

QUE GRANDE AMIGO TEMOS EM JESUS

... há amigo mais chegado do que um irmão.Provérbios 18:24
Meu amigo, Deus está com você hoje por causa do Seu precioso Filho, Jesus. Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o Seu Filho uni- gênito, e o nome dele é Emanuel. Deus nos deu Jesus. A presença de Jesus na sua vida é um dom gratuito de Deus. Não há bem suficiente que você possa fazer para merecer a presença de Jesus. Não há boas obras suficientes que você possa realizar para merecer o Seu favor. A Sua presença na sua vida é um dom gratuito. Agora, porque você não fez nada para merecer a Sua presença em sua vida, nada que você possa fazer será capaz de conseguir que a Sua presença o deixe. Uma vez que você recebeu Jesus no seu coração, Ele nunca o deixará nem o abandonará (Hebreus 13:5)!
“Mas, Pastor, quando eu falho, Jesus não me abandona?”
Não, Jesus está bem ao seu lado para encorajá-lo e restaurá-lo à integridade. Você pode dizer: “Mas eu não mereço isso!” É verdade. E é justamente isso que o torna o Seu favor imerecido em sua vida. Há um lindo salmo que diz: “O SENHOR firma os passos do homem bom e no seu caminho se compraz; se cair, não ficará prostrado, porque o Senhor o segura pela mão” (Salmos 37:23-24). Quando você falha, Jesus está lá para sustentá-lo. Diferentemente de alguns dos seus supostos “amigos”, Ele não desaparece nesses momentos. Você pode contar com Ele. Jesus é um amigo fiel, confiável e fidedigno. Mesmo quando você o desaponta, Ele está bem aí com você, pronto para restabelecê-lo e restaurar sua integridade. Amém! A Bíblia fala sobre um amigo que “é mais chegado que um irmão”. Este é Jesus! Amado, dependa da Sua presença constante. Recorra à Sua força e apoio infalíveis para você hoje.
Oração de Hoje
Senhor Jesus, eu Te agradeço porque mesmo quando cair, não ficarei totalmente prostrado, porque Tu me sustentarás com a Tua destra fiel. Posso contar contigo para me levantar e me restaurar à integridade. Obrigado pela Tua fidelidade para comigo e por Tua presença infalível e confiável em minha vida todos os dias.
Pensamento de Hoje
Mesmo quando eu o desaponto, Jesus está bem ali comigo, pronto para me restabelecer e restaurar a minha integridade.
            Em Cristo
            Seu Servo

            JP
            Marcos Ferreira

Nenhum comentário: