quarta-feira, 6 de junho de 2018

A GRAÇA DE DEUS NOS TRANSFORMA

Visto que você é precioso e honrado à minha vista, e porque eu o amo... Isaías 43:4, NVI
Você concordaria comigo que um número maior de cristãos hoje conhece mais sobre os Dez Mandamentos do que sobre a nova aliança do favor imerecido de Deus?
No que diz respeito a esse assunto, se você andasse pela Times Square na cidade de Nova Iorque e começasse a entrevistar as pessoas aleatoriamente, a maioria delas provavelmente teria ouvido falar sobre os Dez Mandamentos, mas não saberia nada sobre a nova aliança da graça que veio por intermédio de Jesus Cristo. Na verdade, o mundo identifica o Cristianismo com os Dez Mandamentos. Não é triste que o mundo nos conheça pelas leis que são obsoletas e não pelo favor imerecido que Cristo morreu para nos dar?
Não é de admirar que estejamos perdendo toda uma nova geração de jovens para o mundo! A lei não tem apelo ou atração e a própria Bíblia a chama de obsoleta (Hebreus 8:13). Se continuarmos empurrando os Dez Mandamentos goela abaixo dos nossos jovens, não vá se surpreender quando eles se afastarem por causa das formas legalistas do Cristianismo.
E o que é mais importante, não esqueça que a força do pecado é a lei.
A lei não tem poder para impedir: o pecado.'
A lei não lhes transmitirá sua identidade preciosa em Cristo, que lhes dará a força para se absterem do sexo antes do casamento, que os impedirá de se envolverem com o abuso de drogas e deperderem a sua identidade sexual.
Só o sacrifício do próprio Deus na cruz pôde lhes dar a sua nova identidade como novas criaturas em Cristo Jesus!
Jovens, quando vocês tiverem; uma revelação de Jesus e do quanto são preciosos aos Seus olhos, suas vidas serão transformadas de forma sobrenatural.
Vocês deixarão de ser atormentados por pensamentos suicidas.
Deixarão de querer se colocar em risco para se “encaixarem” ou para chamar a atenção pela qual tanto anseiam.
Moças, vocês passarão a se ver e a se valorizar de modo diferente à medida que aprenderem a se valorizar da mesma maneira que Jesus as valoriza.
Transbordando com o amor perfeito de Jesus por vocês e com a Sua aceitação, vocês não estarão sujeitas à ilusão de que precisam entregar o seu corpo para receberem a aceitação e o amor de algum rapaz. Vocês vão se amar como Jesus as amas!
Rapazes, vocês desenvolverão um autocontrole sobrenatural para administrar seus hormônios em ebulição. Vocês não farão isso pela sua própria força de vontade, mas através do poder de Jesus fluindo através de vocês. Aprenderão a fugir dos desejos sexuais da juventude. Saberão que ser “legal” significa respeitar o sexo oposto, e não se colocarem, com suas namoradas, em situação de risco de contrair doenças sexualmente transmissíveis e de ter a possibilidade de uma gravidez indesejada.
Jovens, quando vocês souberem que Jesus tem um destino tremendo preparado para vocês, o desejo de se envolverem em gangues e em atividades destrutivas como o álcool, o abuso de drogas e a promiscuidade se dissipará no favor imerecido e no amor de Jesus por vocês. De forma sobrenatural, os seus desejos pelas coisas do mundo desaparecerão à medida que forem substituídos pelo desejo por Jesus! Este é o poder da graça (favor imerecido) de Deus e da Sua aceitação incondicional por nós através da cruz. O que a lei não pôde fazer, Deus fez por nós enviando o Seu próprio Filho Jesus Cristo!
Oração de Hoje
Pai, eu Te agradeço porque sou uma nova criatura em Cristo Jesus. Todos os meus pecados foram perdoados. Tu não Te lembras mais deles e me vês justo em Cristo. Eu Te agradeço porque sou precioso aos Teus olhos, profundamente amado por Ti, e porque tens um destino tremendo para mim!
Pensamento de Hoje
Sou profundamente amado por Deus, precioso aos Seus olhos com um destino tremendo para cumprir!

Nenhum comentário: