terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

O GRITO QUE PAROU JESUS


Havia um homem interessante que andava sempre de bermudas, chinelos, com a barba crescida, e com os cabelos desalinhados! Ele parecia mesmo como um “doidão varrido”, precisava ver só! Era uma figura! O que ele fazia? Ele, simplesmente gritava e gargalhava!
Ele parecia que não parava para comer! Era pelas manhãs, às vezes pelas tardes, noites, e também pelas madrugadas da vida! Ele incomodava, viu?
Um grito primeiro e, depois, outro grito, complementando o primeiro e era assim que ele fazia:
Primeiro:
-“ Eu vou dar um grito, aqui, heim!”
Segundo:
- “Não faz isso, não!”
Depois, soltava uma gargalhada gostosa:
“Quá - Quá - Quá - Quá – Quá!”
Andava, um pouco mais, e explodia outra!
Mas, a bem da verdade, aquele era um GRITO INÚTIL!
Era um grito incômodo, como o de Bartimeu. Ele estava gritando, ainda que de forma ERRÔNEA, mas gritava a dor do “eu” sozinho, da carência afetiva que, certamente, lhe faltava , ou a dor da incompreensão, da falta de seus parentes ou amigos, a dor dos incomodados que queriam que ele fechasse a boca e se calasse, porque aquele grito era su-fo-ca-dor!
Não faz isso não!”, parece ecoar ainda hoje, depois de tantos tempos passados, até agora! E o grito de Bartimeu! Ele parou Jesus, você lembra?
à Marcos 10-46:52 
46. Então chegaram a Jericó. Quando Jesus e seus discípulos, juntamente com uma grande multidão, estavam saindo da cidade, o filho de Timeu, Bartimeu, que era cego, estava sentado à beira do caminho pedindo esmolas.
47. Quando ouviu que era Jesus de Nazaré, começou a gritar: “Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim!”
48. Muitos o repreendiam para que ficasse quieto, mas ele gritava ainda mais: “Filho de Davi, tem misericórdia de mim!”
49. Jesus parou e disse: “Chamem-no”. E chamaram o cego: “Ânimo! Levante-se! Ele o está chamando”.
50. Lançando sua capa para o lado, de um salto pôs-se em pé e dirigiu-se a Jesus.
51. “O que você quer que eu lhe faça?”, perguntou-lhe Jesus. O cego respondeu: “Mestre, eu quero ver!”
52. “Vá”, disse Jesus, “a sua fé o curou”. Imediatamente ele recuperou a visão e seguiu Jesus pelo caminho.
àLucas 18-35:43
35. Ao aproximar-se Jesus de Jericó, um homem cego estava sentado à beira do caminho, pedindo esmola.
36. Quando ouviu a multidão passando, ele perguntou o que estava acontecendo. 37. Disseram-lhe: “Jesus de Nazaré está passando”.  
38. Então ele se pôs a gritar: “Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim!”  
39. Os que iam adiante o repreendiam para que ficasse quieto, mas ele gritava ainda mais: “Filho de Davi, tem misericórdia de mim!”  
40. Jesus parou e ordenou que o homem lhe fosse trazido. Quando ele chegou perto, Jesus perguntou-lhe:  
41. “O que você quer que eu lhe faça?” “Senhor, eu quero ver”, respondeu ele. 42. Jesus lhe disse: “Recupere a visão! A sua fé o curou”.
43. Imediatamente ele recuperou a visão, e seguia Jesus glorificando a Deus. Quando todo o povo viu isso, deu louvores a Deus.
Extraído

Nenhum comentário: