domingo, 26 de fevereiro de 2012

MARAVILHOSA GRAÇA


Certo dia um homem estava rodando com sua caminhonete novinha por uma empoeirada rodovia, quando avistou um caroneiro a beira da estrada. Fazia muito calor e o homem carregava uma pesada sacola de viagem. O motorista parou junto dele e indagou:
- Para onde está indo?
- Pra cidade, respondeu o outro.
- Então pule na carroceria que eu o levo lá.
Depois de haver rodado alguns quilômetros, o motorista olhou pelo retrovisor e viu que o carona estava sentado na carroceria do veículo, mas continuava com a bagagem nos ombros. Por que será que ele não a descansa no piso? pensou ele.
A final parou a caminhonete e foi conversar com o passageiro.
- Por que você não relaxa e coloca a sacola no piso do carro? indagou.
Ah, replicou ele, sua caminhonete é tão novinha. Eu não queria arranhá-la.
Tenho conhecido muitos crentes que são exatamente como esse homem. Estão sendo transportados no carro da salvação, mas ainda continuam carregando seus pesados fardos. E Jesus nos diz várias e várias vezes:
"Largue esse fardo. Eu o carrego para você."
Mas não. Eles se orgulham do esforço que fazem, e respondem:
"Não, Senhor. Prefiro agir a minha maneira."
Como é que tais crentes podem crer que foram remidos pelo sangue, se estão tentando ganhar o céu com obras?
Kimm

Nenhum comentário: