sábado, 9 de junho de 2018

VOCÊ É UM HERDEIRO DO MUNDO

Cristo nos resgatou da maldição lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar (porque está escrito: Maldito todo àquele que for pendurado em madeiro), para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios, em Jesus Cristo, a fim de que recebêssemos, pela fé, o Espírito prometido.Gaiatas 3:13,14
As bênçãos de Deus fazem parte da nossa herança na nova aliança da graça, que Jesus morreu para nos dar. A Palavra de Deus nos diz que “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar... para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios, em Jesus Cristo, a fim de que recebêssemos, pela fé, o Espírito prometido. ” Não é interessante que o Senhor seja tão específico em mencionar que Cristo se tomou maldição por nós na cruz, para que possamos experimentar e desfrutar a bênção de Abraão? Ele não quer que simplesmente experimentemos qualquer tipo de bênção. Ele quer que experimentemos a bênção de Abraão. Creio que cabe a nós então descobrir o que é “a bênção de Abraão” e quem pode recebê-la.
Todo crente em Cristo é um herdeiro. “Herdeiro” fala de uma herança que é sua não por causa do que você faz, mas por causa de a quem você pertence.
A Bíblia nos diz que: “Se sois de Cristo, também sois descendentes de Abraão e herdeiros segundo a promessa” (Gálatas 3:29). Você é de Cristo? Você pertence a Jesus? Então isso faz de você um herdeiro de acordo com a promessa. Todo crente em Cristo é um herdeiro. Sempre que você ouve a palavra “herdeiro”, ela fala de algo bom. Ela fala de uma herança pela qual você não trabalhou, uma herança que é sua não por causa do que você faz, mas por causa de a quem você pertence. Neste caso, como um crente da nova aliança em Jesus, você pertence a Ele e possui uma herança em Cristo comprada pelo sangue como a semente de Abraão. Você, amado, é um herdeiro de acordo com A Promessa!
Ora, há muitas promessas na Bíblia, mas qual é A Promessa que Deus fez a Abraão? Não podemos reivindicar essa promessa se não soubermos qual é ela. Precisamos ir à Palavra (usar a Bíblia para interpretar a Bíblia) para estabelecer qual é a promessa. E encontramos a resposta em Romanos 4:13 — “Não foi por intermédio da lei que a Abraão ou à sua descendência coube a promessa de ser herdeiro do mundo, e sim mediante a justiça da fé. ”
A promessa feita a Abraão e à sua semente (você e eu) é que ele seria “o herdeiro do mundo”! No texto original grego, a palavra “mundo” aqui é kosmos. O seu significado inclui “todo o círculo de dotes, riquezas, vantagens, recompensas e bens terrenos”.1 Ora, é isso que você é, um herdeiro de todas essas coisas através da obra consumada de Jesus! Em Cristo, você é um herdeiro do mundo — dos seus dotes, riquezas, vantagens, recompensas e bens. Essa é A Promessa que Deus fez a Abraão e à sua semente. Não peça desculpas por isso. Essa é a sua herança em Cristo!
Oração de Hoje
Pai, eu Te agradeço por ser herdeiro do mundo porque sou a semente de Abraão por meio de Cristo. Tenho uma riqueza tão grande não porque eu tenha feito algo para merecê-la, mas porque Jesus me tomou merecedor através da Sua morte e ressurreição. E uma vez que Jesus morreu para me dar está maravilhosa herança, não pedirei desculpas por ela, mas esperarei experimentá-la e desfrutá-la!
Pensamento de Hoje
Sou um herdeiro do mundo por meio da obra consumada de Jesus!

Nenhum comentário: