segunda-feira, 4 de junho de 2018

CONQUISTADO PELA GRAÇA DE DEUS

Porque o pecado não terá domínio sobre vós; pois não estais debaixo da lei e sim da graça. Romanos 6:14
Uma querida irmã da minha igreja escreveu para compartilhar como o Senhor havia transformado completamente a sua vida. Ela costumava frequentar casas noturnas e bares regularmente, tinha uma linguagem vulgar, tomava drogas, ficava fora de casa, e se envolvia em atividades ilegais como roubo e venda de software pirata.
É vital que você receba o dom da ausência de condenação porque isso lhe dará poder para vencer as suas fraquezas e os seus hábitos e vícios destrutivos.
Durante esse período, ela geralmente ficava deprimida e tinha inclusive pensamentos de suicídio. Por fim, chegou ao fundo do poço sentindo que tudo em sua vida dera errado.
Ela mal conseguia se convencer a continuar vivendo. Foi durante esse período que sua irmã levou-a à igreja New Creation e ela foi impactada com o evangelho da graça.
Este é o seu testemunho:
Fui apresentada à graça pela primeira vez e aprendi que Deus não despreza e nem condena delinquentes como eu... Fiquei impressionada ao continuar compreendendo o Cristianismo a partir de uma nova luz pela primeira vez.
Para encurtar uma longa história, desafiei o Senhor um dia a provar Sua existência e o Seu amor por mim e Ele fez exatamente isto. No prazo de duas semanas, eu havia sido completamente conquistada por Jesus e alegremente o aceitei em minha vida. Como as pessoas sempre dizem, o resto é história.
Eu gostaria de testemunhar que foi a GRAÇA e não a LEI que atraiu uma grande pecadora como eu a Deus. Com o tempo, o Senhor me transformou de uma delinquente em uma dama que é extremamente apaixonada por Jesus! Ele não modificou meu comportamento externo imediatamente quando eu ainda era um bebê em Cristo. Em vez disso, Ele derramou o Seu amor e a Sua graça abundantemente sobre a minha vida, o que com o tempo me transformou de dentro para fora.
A graça pode não produzir resultados imediatos, mas os frutos são certos e permanentes!
Exatamente quando os membros da minha família haviam desistido de ter esperança em mim, meu Papai Deus fez um milagre transformando-me sem esforço a partir do meu interior em uma nova pessoa! Todos à minha volta se maravilharam com a transformação ao verem a obra de Deus em minha vida. Sou um testemunho ambulante da existência e da graça de Deus! Aleluia!
Glória a Deus, este não é um testemunho tremendo? Essa irmã foi resgatada no ponto mais baixo de sua vida porque entendeu uma verdade poderosa — Deus não a despreza nem a condena. Ele a AMA e foi esta revelação do Seu amor e graça (favor imerecido) que transformou a sua vida completamente!
Amado, é vital que você receba o dom da ausência de condenação, pois é isso que lhe dará o poder para vencer suas fraquezas e seus hábitos e vícios destrutivos. Se você acreditasse que Deus o condena pelas suas falhas, você correria para Ele em busca de ajuda?
Veja como Jesus deu a uma pecadora o poder para não pecar mais. Ele defendeu a mulher que foi surpreendida em adultério. Ele olhou suavemente dentro dos seus olhos e lhe perguntou: “Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? Respondeu ela: Ninguém, Senhor! Então, lhe disse Jesus: Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais” (João 8:10-11).
Veja, os Dez Mandamentos, em toda a sua santidade original não podem torná-lo santo e nem podem pôr um fim ao pecado. O poder para impedir que o pecado destrua sua vida vem de receber o dom da ausência de condenação de Jesus. O seu Salvador, que cumpriu a lei em seu favor, lhe diz: “Onde estão aqueles que o condenam? NEM EU TAMPOUCO O CONDENO. Agora, vá e não peques mais. ” Isso é graça, meu amigo. E o Seu favor imerecido! A lei diz que Deus somente não o condenará se você parar de pecar. Entretanto, a Graça diz: “Eu levei a sua condenação na cruz. Agora, você pode ir e não pecar mais. ”
Romanos 6:14 diz: “Porque o pecado não terá domínio sobre vós; pois não estais debaixo da lei, e sim da graça [favor imerecido].” Se você ainda está lutando com o pecado, é hora de parar de depender da lei. Caia sobre o Seu favor imerecido como aconteceu com o apóstolo Paulo. Quando você souber que Cristo o tornou justo independentemente das suas obras, e que Ele o aperfeiçoou pelo Seu favor imerecido, isso lhe dará a capacidade de vencer toda tentação, hábito e vício pecaminoso em sua vida!
Agora mesmo, quando você busca o seu Salvador Jesus, Deus o vê como perfeito nele. Ele não o condena pelos seus erros passados, presentes e até futuros porque todos os erros que você cometerá nesta vida já foram pregados na cruz. Você agora está livre para não pecar mais, para ter sucesso e vitória sobre cada pecado e cativeiro em sua vida!
Oração de Hoje
Pai, eu Te agradeço porque tenho a capacidade de vencer toda tentação, hábito e vício pecaminoso em minha vida por causa da Tua abundante graça e do dom da ausência de condenação.
Obrigado por me mostrar que é a Tua graça, e não a lei, que me transforma de dentro para fora. Somente pelo Teu favor imerecido e não pelos meus esforços sou transformado de glória em glória.
Recebo o Teu dom da ausência de condenação novamente hoje e Te agradeço pela vitória sobre todo pecado e cativeiro em minha vida.
Pensamento de Hoje
Saber que Cristo me tornou justo independentemente das minhas obras me dá a capacidade de vencer toda tentação, hábito e vício pecaminoso em minha vida!
JP

Nenhum comentário: