domingo, 3 de junho de 2018

VENHA COMO ESTÁ PARA JESUS

Converteste o meu pranto em folguedos; tiraste o meu pano de saco e me cingiste de alegria.Salmos 30:11
Meu amigo, você é favorecido e aceito por Deus hoje por causa do Seu favor imerecido. Ainda que sua vida esteja um caos, Ele pode pegar o seu caos e transformá-lo em algo lindo. Venha para Ele assim como você está.
Anos atrás, um dos membros da minha igreja de repente deixou de frequentar os cultos por muito tempo. Encontrei-me com ele para ver como estava indo e ver se tudo estava bem. Ele foi muito sincero comigo e disse que estava passando por muitos problemas em seu casamento, e naquele momento também estava viciado em álcool. Então, ele disse isto: “Deixe-me consertar minha vida, e depois voltarei para a igreja.”
Você é santificado, justificado e purificado pelo sangue de Jesus Cristo, e é a Sua condição de justo que o qualifica — nada mais e nada menos.
Sorri e lhe perguntei: “Você se limpa antes de tomar banho?” Pela expressão dele, pude ver que foi pego de surpresa com a minha pergunta, então eu lhe disse: “Venha como está para o Senhor. Ele é o banho. Ele vai limpá-lo. Ele colocará sua vida em ordem para você, e fará com que todo vício perca o poder sobre a sua vida. Você não precisa usar os seus próprios esforços para se limpar antes de tomar banho!”
Fico feliz em compartilhar a volta desse precioso irmão à igreja e o fato de Jesus ter feito uma reviravolta em sua vida. Hoje, ele está casado e feliz, abençoado com uma linda família e é um dos meus líderes-chave de confiança.
É isso que o Senhor faz quando você vem para Ele como está, e permite que Ele o ame até restaurá-lo. Ele tornará todas as coisas lindas em sua vida.
Existem muitas pessoas hoje que são como àquele irmão. Elas querem consertar suas vidas sozinhas, antes de virem para Jesus. Elas têm a impressão de que precisam se tornar santas antes de poderem entrar na santa presença de Deus. Sentem-se como se estivessem sendo hipócritas se não consertarem suas vidas antes de virem à igreja.
Nada poderia estar mais longe da verdade. Você nunca será capaz de se tornar santo o bastante para estar qualificado para receber as bênçãos de Deus. Você é santificado, justificado e purificado pelo sangue de Jesus Cristo, e é a Sua condição de justo que o qualifica — nada mais e nada menos. Portanto, pare de tentar se limpar antes de vir para o Senhor. Venha para Jesus com todo o seu caos, todos os seus vícios, com todas as suas fraquezas e com todos os seus erros. Deus o ama assim como você é. Entretanto, Ele também o ama demais para permitir que você continue o mesmo. Meu amigo, quando você vem para Jesus, Ele se torna o seu “banho”. Ele o limpará, e o tornará mais alvo do que a neve! Pule para dentro do banho hoje e permita que Jesus o faça perfeito, justo e santo aos olhos de Deus!
Oração de Hoje
Senhor Jesus, a Tua graça salva o pior de nós. Independentemente de quanto a minha vida esteja caótica. Tu podes transformá-la e tomá-la linda. Venho a Ti assim como estou hoje, com todos os meus erros e falhas. Eu Te agradeço porque Tu me fizeste justo com o Teu sangue e porque Tu estás me lavando com a água da Tua Palavra e me amando mais uma vez para me restaurar. O Teu favor imerecido sobre a minha vida removerá cada vício e doença, transformará o meu lamento em alegria e encherá o meu coração com toda a Tua poderosa paz!
Pensamento de Hoje
Ninguém se limpa antes de tomar banho. Então irei a Jesuso banhoassim como estou.

Nenhum comentário: