sexta-feira, 29 de junho de 2018

O QUE É A FÉ? – PARTE 3 - Cont.2


A Fé é Cooperar Com Deus

Estava numa igreja onde havia um homem que sofrerá queimaduras em suas pernas num acidente, ficando incapaz de andar. Ele somente conseguia arrastar seus pés no chão.
Dirigíamos um culto de cura, e, por meio de um dom do Espírito Santo, o Senhor disse-me para primeiramente chamar à frente todos aqueles cujos corpos tinham algum problema físico dos quadris para baixo.
Aproximadamente doze pessoas vieram à frente. O homem que sofrerá as queimaduras era o primeiro da fila de cura.
Fui até aquele homem e disse: "Você pode correr?" Ele ficou surpreso e respondeu: "Oh, meu Deus, não! Não posso andar, quanto mais correr".
Então disse: "Bem, o Senhor me pediu que dissesse para você começar a correr".
Aquele homem não pensou por um segundo: simplesmente virou-se e começou a arrastar-se pelo corredor tão rápido quanto podia. Então o Espírito do Senhor veio sobre mim, e saltei da plataforma, tomei-o pela mão e rodeamos o local. Quando chegamos à frente, ele estava andando — não mais se arrastando — e andando normalmente! Estava perfeitamente curado!
Se não tivesse sido capaz de levá-lo a agir e cooperar com o Espírito Santo, não poderia tê-lo ajudado. A fé ó agir à altura da Palavra de Deus.
Para mostrar-lhe o quão grande foi este milagre, vejamos o que aconteceu como resultado da cura desse homem.
No culto da noite seguinte, havia dois homens idosos que vieram à frente para serem salvos. Eles se pareciam tanto que pensei que fossem gêmeos. Descobri mais tarde que eram irmãos; um tinha setenta e quatro anos e o outro tinha setenta e dois anos.
Eles moravam ao lado da casa do homem que fora curado na noite anterior.
Aqueles irmãos viram o homem trabalhando no jardim. Pensaram que tinha se arrastado até lá, mas, algum tempo depois, viram-no de pé, ereto, e andando normalmente para sua casa. Correram para ver o que tinha acontecido. Ele contou o que o Senhor lhe fizera, concernente à sua cura.
Ambos vieram ao culto e foram salvos, e um dos senhores foi cheio do Espírito Santo. O poder milagroso de Deus convenceu-os da realidade de Jesus como Salvador e Curador!
Além daquele homem, havia outras onze pessoas na fila para cura. Uma a uma, enquanto corriam, eram curadas. Quando chegou a vez da última mulher, disse: "Irmã, está pronta para correr?"
"Oh, irmão, eu não posso. Eu não posso".
Disse: "O restante das pessoas também não podiam correr, mas eles o fizeram".
"Sim, mas eu não posso ".
Após ter virado e se arrastado até o corredor, disse-lhe: "Volte aqui, irmã". E ela voltou.
Continuei: "Você não quer fazê-lo, não é? Você ficou ressentida com as instruções do Senhor, e tudo do seu interior levantou-se contra o que Ele disse, não foi?"
Ela respondeu: "Sim".
"Então vá sentar-se. Não posso ajudá-la".
Deus não pode ajudar as pessoas que não cooperam com ele.
Quero que perceba que a fé consiste em dar substância às coisas que se esperam. A fé trará à existência aquilo que esperamos.

Se Você Crê, Irá Agir

Há alguns anos atrás, numa visão, Jesus me deu a melhor definição de fé. Ele me falou a respeito de uma situação particular em que, se tivesse crido em Sua Palavra, teria agido à altura daquilo que Ele me dissera para fazer. Assim, a melhor definição de fé é esta: SE VOCÊ CRÊ, IRÁ AGIR.
Isto também diz respeito à Palavra de Deus. Se cremos na Palavra de Deus, então agimos à altura de Sua veracidade. A fé consiste em dar substância às coisas que se esperam.
Pelo fato de não ter agido à altura daquilo que Jesus me dissera por meio do Espírito Santo, durante a primeira fase do meu ministério, não obtive nenhuma substância neste período.
Mas na segunda fase do meu ministério, agi à altura do que Jesus me dissera, e minha fé trouxe substância para o mesmo.

Aja à altura da Sua Fé Para Ser Curado

As pessoas querem ser curadas em seus corpos, e posso dizer-lhes exatamente como obtê-lo. Encontramos a resposta de como as pessoas podem ser curadas em At 14.
ATOS 14.8-10 Em Listra costumava estar assentado certo homem aleijado, paralítico desde o seu nascimento, o qual jamais pudera andar. Esse homem ouviu falar Paulo, que, fixando nele os olhos e vendo que possuía fé para ser curado, Disse-lhe em alta voz: Apruma-te direito sobre os pés. Ele saltou e andava.
Paulo percebeu que aquele homem tinha fé para ser curado; a verdade é que todo crente tem fé para ser curado.
Alguém diria: "Se as pessoas tivessem fé, seriam curadas".
Está errado, pois não encontramos em nenhum lugar na Bíblia afirmação, "Se você tiver fé, será curado". Mas a partir do momento em que você passa agir à altura da fé que tem, sua fé entrará em operação, e você será curado. Sim, o diabo tentará lhe resistir em todos os sentidos, mas se você mantiver sua ação pela fé, será curado.

Aja à altura da Sua Fé Para Receber o Espírito Santo

O mesmo princípio é válido em relação ao recebimento do batismo com o Espírito Santo. Por exemplo, depois do dia de Pentecostes, as pessoas perguntavam: "Você recebeu o Espírito Santo?" (At 19.2). Eles não perguntavam:
"Deus lhe deu o Espírito Santo?"
Deus não lhe dará o Espírito Santo, pois o Espírito Santo já foi dado (concedido, enviado). Tudo que temos que fazer é recebê-lo. Receber é algo que devemos fazer.
Se você não levar as pessoas a receberem e a agirem à altura da Palavra de Deus, não há nenhum outro modo em que você ou até mesmo Deus, possa ajudá-las.
Alguns diriam: "Desejaria que receber o Espírito fosse mais fácil e simples do que a maneira que você explicou". E é! Se não fosse, sou um mentiroso, e também Jesus e também a Bíblia, porque Jesus disse que o Espírito Santo é um dom — uma dádiva, um presente (Lc11.13; Tg .17).
 A Bíblia diz: ... tendo recebido do Pai a promessa (dom) do Espirito Santo...
(At 2.33).
É difícil receber um dom?
Suponha que alguém peça minha Bíblia, e eu diga: "Aqui está". E quando estendo minhas mãos para lhe dar a Bíblia, ele se ajoelha e começa a bater no chão, a chorar e a implorar. Oh, por favor, irmão, por favor, dê a Bíblia para mim". As pessoas pensariam que ele estaria louco. Elas se perguntariam porque ele simplesmente não estendia suas mãos e pegava a Bíblia.
Meu irmão e minha irmã, as coisas espirituais são tão reais quanto as materiais. Deus lhe oferece um dom — o Espírito Santo. Você não precisa prostrar-se, começar a bater no chão e orar: 'Oh, querido Senhor, você sabe que quero o Espírito Santo".
Não funciona assim, pois nesse caso trata-se de uma combinação de obras e incredulidade. Deus disse: "Aqui está o Espírito Santo. Se você nasceu de novo, você pode receber este dom agora. Você não precisa esperar. Você está pronto para receber o Espírito Santo agora".
A fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus (Rm 10.17). Você ouviu a Palavra. A fé consiste em agir à altura da Palavra que se ouviu. É você quem deve agir à altura da Palavra. Então fique pronto e aja agora.

Nenhum comentário: