terça-feira, 26 de junho de 2018

Liberando Sua Fé Pela Confissão Naquilo Que Você Crê


Também digo a algumas pessoas, no que tange à cura: "Por que você simplesmente não age à altura da Palavra? Quando irá agir tendo a Palavra como verdade? A fé é uma ação; é agir tendo a Palavra de Deus como verdadeira".
Há sempre um caminho pelo qual você pode agir à altura da Palavra de Deus, mesmo que esta ação seja somente louvá-lo e agradecê-lo por ele ter-lhe ouvido. Não importa quanta fé você tenha, se não colocar sua fé em ação, não terá qualquer resultado.
ATOS 14.7-9 Onde [Paulo e Barnabé] anunciavam o evangelho. Em Listra costumava estar assentado certo homem aleijado, paralítico desde o seu nascimento; o qual jamais pudera andar. Esse homem ouviu falar Paulo, que, fixando nele os olhos e vendo que POSSUÍA FE PARA SER CURADO.
Aquele homem de Listra estava sentado. Ainda não tinha andado, mas a Bíblia diz que já POSSUÍA fé para ser curado.
Todo crente tem fé para ser curado, mas você tem que agir à altura de sua fé ou liberar sua fé, para que ela opere em seu favor.
Em Marcos 11.23, lemos como colocar nossa fé em ação.
MARCOS 11.23 porque em verdade vos afirmo que se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele.
Você libera sua fé quando confessa o que crê. A fé não pode ser liberada do nosso coração e fluir na direção de Deus se não confessarmos o que cremos. A fé simplesmente não opera sem uma expressão ou uma ação.
Em nenhum lugar da Bíblia encontramos um episódio em que a fé foi liberada sem uma ação. A fé que somente fica presa no coração nunca trará a cura para seu corpo ou a resposta de uma oração. Mas a fé do coração liberada através dos nossos lábios realizará a tarefai
Jesus disse: ... se alguém DISSER a este monte: ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele (Mc 11.23).
Em At 14.8, aquele homem, apesar de paralítico, teve fé. Paulo percebeu que o homem teve fé. Não foi a fé de Paulo que operou. Não, o próprio homem teve fé para ser curado. Ele obteve sua fé ao ouvir Paulo pregar.
Paulo sabia que a fé sem obras ou ações é morta. Ele sabia que teria que fazer com que o homem agisse à altura da Palavra de Deus. Então, em At 14.10 Paulo disse-lhe em alta voz: Apruma-te direito sobre os pés. Ele saltou e andava. Quando Paulo disse, "Apruma-te direito sobre os pés", o homem acrescentou a ação à sua fé, e saltou e andou.
Se você quer ajudar alguém a ser curado, se você quer ajudar alguém a receber o Espírito Santo, ou se você quer ajudar alguém a ter suas orações respondidas, então deixe-me dizer-lhe o que fazer. Há duas coisas que devem estar presentes: o crer e o agir.
Se você age sem fé, nada acontecerá — não funciona. E se você crê sem agir, nada acontecerá — não funciona. Contudo, quando a fé e a ação são combinadas, a Palavra entra em operação.
Às vezes, as pessoas me dizem: "Oh, irmão, você tornou a cura tão fácil de ser recebida". Ou dizem: "Você tornou tão simples para as pessoas receberem o batismo com o Espírito Santo".
Sempre digo: "Não fui eu que estabeleceu a cura e o batismo com o Espírito Santo como dádivas, foi Deus. Não fui eu que tomou essas coisas bem fáceis de serem recebidas, mas sim o Pai. Não fui eu que as estabeleceu na base da graça e fé, e sim Deus".
Para que seja possível a Deus ajudar-nos, devemos conservar nossos corações e mentes abertos à Sua Palavra. A fé é tão simples quanto a Palavra de Deus diz que ela é, porque a Palavra de Deus não falha.

Nenhum comentário: