segunda-feira, 11 de junho de 2018

AS SUAS BÊNÇÃOS INCLUEM SAÚDE E RENOVAÇÃO DA JUVENTUDE


Quem farta de bens a tua velhice, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia.Salmos 103:5
Ser herdeiro do mundo não significa apenas ter prosperidade financeira.
Vamos ver o que mais significa ser herdeiro do mundo.
Que outras bênçãos Abraão recebeu?
Sabemos que ele e sua esposa Sara eram saudáveis e fortes. O Senhor renovou a juventude deles tão radicalmente que quando Abraão tinha cerca de 100 anos e Sara cerca de 90, ela concebeu Isaque depois de muitos anos de esterilidade.
Você pode confiar no Senhor para renovar sua juventude como Ele fez com Abraão e Sara!
Quando Deus abençoa, as Suas bênçãos incluem fecundidade, que é fertilidade para ter filhos. Ninguém pode argumentar que a renovação da juventude de Abraão e Sara foi meramente espiritual. Isaque é prova de que a renovação que eles tiveram também foi física. Como herdeiro do mundo, o Senhor, da mesma forma, fará com que você seja forte e saudável.
Não é possível ser um herdeiro do mundo se você está constantemente fatigado, doente e caído.
De jeito nenhum!
Deus o fará saudável e o manterá com saúde divina em nome de Jesus!
Há alguns anos, perguntei ao Senhor por que a Bíblia chama toda mulher crente de filha de Sara (1 Pedro 3:6). Houve muitas outras mulheres de fé na Bíblia, como Rute e Ester. Então por que Deus não escolheu se referir às mulheres crentes como filhas de Rute ou filhas de Ester? Então o Senhor me mostrou na Sua Palavra que Sara foi a única mulher na Bíblia que teve sua juventude renovada na velhice. Vemos a evidência da renovação da juventude de Sara quando ela foi perseguida duas vezes por dois reis diferentes que queriam incluí-la em seus haréns.
Você sabia que idade Sara tinha quando o Faraó, o primeiro desses reis, a desejou? Ela tinha aproximadamente 65 anos! Ora, se isto não é evidência bastante para você, sabe então que idade Sara tinha quando Abimeleque, rei de Gerar, a desejou? Ela tinha cerca de 90 anos! Ei, aqueles eram reis pagãos. Estou certo de que eles não foram cativados por sua beleza interior ou espiritual. Sara devia ter tido a sua juventude física renovada para que aqueles reis a desejassem na sua velhice.
Senhoras, estão entendendo isto?
O Senhor as chama de filhas de Sara. Vocês podem confiar no Senhor para renovar a sua juventude como Ele fez com Sara!
A Palavra de Deus promete uma renovação da sua juventude e força. Estas são duas passagens da Bíblia que quero que você leia por si mesmo.
O Salmo 103:1-5 diz:
Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios. Ele é quem perdoa todas as tuas iniquidades; quem sara todas as tuas enfermidades; quem da cova redime a tua vida e te coroa de graça e misericórdia; quem farta de bens a tua velhice de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia.
Isaias 40:31 promete:
Mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.
Como no caso de Sara, podemos experimentar uma renovação literal do nosso corpo físico. Vamos crer em Deus para recebermos essa renovação física da nossa juventude, e que depois disso, teremos um corpo jovem, mas uma mente sábia e experiente. Ora, essa é uma poderosa combinação e o tipo de renovação que Deus quer nos dar.
Meu amigo, Deus quer que você seja forte e saudável. Não é Seu plano que você esteja doente. Doenças, vírus e enfermidades não procedem dele, e Ele certamente não colocaria doenças em você para lhe ensinar uma lição, assim como você não colocaria doenças em seus filhos para lhes ensinar uma lição! Que fique bem claro para você o seguinte: Deus não quer e não vai discipliná-lo com doenças, acidentes e enfermidades. Estamos do mesmo lado dos médicos, combatendo a mesma batalha contra a doença.
Amado, é muito importante você entender bem essa doutrina para que possa crer corretamente. Que esperança existe e como você pode ter uma expectativa confiante de ser curado se pensa erroneamente que seu estado procede do Senhor? E hora de você parar de ser enganado por ensinamentos errados. Basta olhar o ministério de Jesus para ver o coração de Deus por você. Veja os quatro evangelhos. O que acontecia todas as vezes que Jesus entrava em contato com uma pessoa doente? A pessoa era curada! Você nunca verá Jesus indo até alguém perfeitamente saudável e dizendo: “Quero ensinar-lhe uma lição sobre humildade e paciência. Agora, receba esta lepra!” De modo algum! No entanto, é basicamente isso que algumas pessoas estão dizendo sobre o nosso Senhor hoje.
Agora, diga-me, o que acontecia todas as vezes que Jesus percebia haver alguma falta? Quando o garotinho levou os seus cinco pães e dois peixinhos até Jesus, Ele os devorou e disse: “Estou lhe ensinando uma lição sobre pobreza”? É claro que não! Jesus pegou os cinco pães e dois peixinhos, multiplicou-os e alimentou mais de cinco mil pessoas, restando ainda 12 cestos cheios de sobras! (João 6:8-13) Este é o meu Jesus! Ele não alimentou as multidões apenas com comida suficiente. Ele as abençoou com comida mais do que suficiente. Ele é o Deus do mais que o suficiente e esse é o Seu estilo. Do mesmo modo, Jesus quer abençoá-lo com mais do que o suficiente, para que você possa ser uma bênção para outros!

Oração de Hoje

Pai, obrigado por todas as bênçãos de provisão, saúde, força e renovação da saúde que posso ter por causa da obra consumada de Jesus na cruz. Hoje, enquanto olho para Ti e espero em Ti, minha juventude e força são renovadas, para que eu possa subir com asas como as águias. Quero correr e não me cansar, andar e não me fatigar. Concede-me boa saúde todos os dias da minha vida. Quero glorificar-Te no meu corpo, desfrutar tudo com que Tu tens me abençoado e ser capaz de cumprir todos os Teus planos e propósitos para mim!

Pensamento de Hoje

O que Deus fez por Abraão e Sararenovação da juventudeDeus pode fazer por mim também!

Nenhum comentário: