sábado, 2 de junho de 2018

O PODER DO SANGUE DE JESUS


“No qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graçaEfésios 1:7
Talvez você pergunte: “Se Deus é onisciente, como Ele pode se esquecer de todos os nossos pecados? ”
Sob a nova aliança, Deus pode declarar que não mais se lembrará dos seus pecados porque os seus pecados já foram lembrados no corpo de Jesus na cruz.
Há algo, meu amigo, que Deus não pode fazer — Ele não pode mentir. Então Ele fala sério quando diz que não se lembrará mais dos seus pecados. Nossa parte na nova aliança do favor imerecido de Deus é crer que Ele realmente não se lembra mais dos nossos pecados!
Se o inimigo puder levá-lo a acreditar na mentira de que você não foi completamente perdoado, e mantiver você consciente do pecado, ele poderá mantê-lo derrotado, condenado, com medo de Deus e preso em um círculo de fracasso cruel.
Há poder no sangue de Jesus para perdoá-lo de todos os seus pecados! O inimigo teme esta verdade mais do que todas e é por isso que ele ataca este ensinamento sobre o perdão dos pecados tão veementemente. Se o inimigo puder levá-lo a acreditar na mentira de que você não foi completamente perdoado, e mantiver você consciente do pecado, ele poderá mantê-lo derrotado, condenado, com medo de Deus e preso a um círculo de fracasso cruel.
Os escritos dos gnósticos[1] são malévolos porque propagam a mentira de que Jesus foi um mero mortal, o que significa que o Seu sangue não teria poder para anos purificar de todos os nossos pecados. Esta é uma mentira vinda do poço do inferno! Jesus é o Filho de Deus e o Seu sangue não tem contaminação de nenhum pecado. E por isso que o derramamento do Seu sangue puro e inocente é capaz de nos purificar de toda injustiça. O Seu sangue não cobre os pecados temporariamente como o sangue de touros e bodes na velha aliança. O Seu sangue extermina e apaga completamente todos os nossos pecados. Este é o sangue do Próprio Deus, derramado pelo perdão de todos os nossos pecados!
Precisamos começar a entender que esse não é um “ensinamento básico”. E o próprio evangelho de Jesus Cristo.
No fim dos tempos, as pessoas não serão “anti-deus”, elas serão “anticristo”. O movimento do anticristo no fim dos tempos tentará desvalorizar a divindade de Jesus, a cruz e o Seu poder para perdoar todos os nossos pecados. É por isso que, nestes últimos dias, precisamos de mais pregações sobre Jesus, a Sua obra consumada e a nova aliança do Seu favor imerecido. Precisamos de mais pregadores da nova aliança, centrados em Cristo, que coloquem a cruz de Jesus como o foco de toda a sua pregação. A única maneira de impedir que este engano se insinue pela igreja é focando em exaltar a pessoa de Jesus e o princípio central da nova aliança, que é o perdão completo dos pecados! Este é o evangelho e quando o evangelho da verdade for pregado, as pessoas serão libertas.
Não deve haver qualquer concessão no que se refere ao evangelho de Jesus. O perdão dos pecados baseia-se na Sua graça (favor imerecido) unicamente e temos acesso a essa graça pela fé. Nossa parte é apenas crer! E isso que transforma o evangelho em boas-novas. Retire o completo perdão dos pecados e ele já não é mais o “evangelho”, que significa “boas-novas”. Amado, creia que todos os seus pecados foram perdoados. Essa é a sua parte na nova aliança. E assim que você passa a ser alguém firmado na nova aliança da graça e experimenta a plenitude do Seu favor imerecido!
Oração de Hoje
Pai, eu Te agradeço porque o sangue de Jesus não é como o sangue de touros e bodes, incapaz de retirar os meus pecados permanentemente. Eu Te agradeço porque o Seu sangue é eterno e tem o poder para remover todos os meus pecadospassados > presentes e futurosde uma vez por todas! Hoje, apresento-me diante de Ti totalmente perdoado para sempre. Assim como Jesus é sem nenhuma mancha de pecado, também sou eu aos Teus olhos!
Pensamento de Hoje
Porque o sangue de Jesus me purificou completamente, espero ter a plenitude do Seu favor imerecido hoje.


[1] Os gnósticos eram adeptos do Gnosticismo, sistema religioso cujo início deu-se antes da Era Cristã. Tem suas raízes na ciência sagrada do Egito e na filosofia grega e designava o conhecimento dos mistérios divinos revelados a poucos escolhidos. Incluía nesses ensinamentos matemática, filosofia, teosofia e astrologia. O gnosticismo infiltrou-se na Igreja gerando uma terrível heresia que foi severamente combatida pelos apóstolos. Fonte: Wikipédia, adaptação nossa (Nota da tradutora).

Nenhum comentário: