segunda-feira, 25 de junho de 2018

A Fé é do Coração, e Não da Mente


Precisamos perceber que a fé é do coração, e não da mente. Quando era um jovem batista, costumava pregar uma mensagem intitulada: "Fé da mente X Fé do coração".
Lendo os livros de John Wesley descobri que usava um termo melhor para se referir à fé mental, do que o termo que eu usava. Ele chamava a fé mental de "assentimento mental".
Então, adotei essa expressão. Wesley dizia: "As pessoas concordam mentalmente que a Bíblia ó verdadeira, mas de fato não crêem nela com seu coração".
Em se tratando de receber o batismo com o Espírito Santo, cura, ou a resposta de uma oração, os cristãos poderiam perguntar: "Qual é a diferença entre a fé do coração e o assentimento mental? Como posso dizer se realmente estou crendo com o meu coração, ou se estou somente concordando com a Palavra de Deus?"
Se você estiver somente concordando mentalmente, dirá que crê que a Bíblia é verdadeira, mas não crê que é verdadeira para você.
Você diria: "Creio que a Bíblia é verdadeira, mas não recebi a resposta do meu pedido, e não entendo por que". Mas a fé diz: "É meu. Tenho agora". A fé crê e age à altura da Palavra".
Muitas pessoas que vêm receber sua cura, ou o batismo com o Espírito Santo, dizem: "Irmão, sei que esses versículos que você citou são verdadeiros. Mas você pode me dizer por que não sou curado?", ou, "Você pode me dizer por que não recebo o Espírito Santo?"
Sempre digo: "Sim, claro que posso". E então olham para mim com os olhos arregalados.
Respondo: "É porque você disse que não foi curado (ou não recebeu o Espírito)". A Bíblia diz que: porque a boca fala do que está cheio o coração (Mt 12.34). Enquanto você declarar que não recebeu, e crer que não recebeu, não terá nada. Mas quando começar a crer que recebeu sua necessidade, terá sua resposta.

Nenhum comentário: