sábado, 14 de julho de 2018

O ESPÍRITO DE SABEDORIA


Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele, iluminando os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos e qual a suprema grandeza do seu poder para com os que cremos, segundo a eficácia da força do seu poder.Efésios 1:17-19

Se o Senhor nos diz que o mais importante é a sabedoria, então cabe a nós conhecer e atuar no “espírito de sabedoria”.

Mas você sabe o que é o “espírito de sabedoria”? Veja a oração (anterior) que o apóstolo Paulo fez sobre a igreja de Éfeso.

O espírito de sabedoria e revelação está no conhecimento de Jesus!

Quanto mais você conhecer Jesus e tiver uma revelação do Seu favor imerecido em sua vida, mais você terá o espírito de sabedoria.

Eu o desafio a fazer esta oração por sabedoria regularmente porque quando você crescer no conhecimento de Jesus, Ele certamente o conduzirá ao bom êxito em todos os aspectos da sua vida.

Quanto mais você conhecer Jesus e tiver uma revelação do Seu favor imerecido em sua vida, mais você terá o espírito de sabedoria.

Observe que quando Paulo estava fazendo essa oração pelos crentes de Éfeso, aqueles homens já eram cheios do Espírito Santo.

Mas Paulo ainda orou para que Deus lhes desse o espírito de sabedoria e revelação no seu conhecimento de Jesus. Uma coisa é ter o Espírito Santo dentro de você, mas outra coisa é deixar que o Espírito Santo dentro de você flua como o espírito de sabedoria e revelação. E a medida que você ora para ser conduzido pelo espírito de sabedoria hoje, tenha confiança de que você experimentará o Espírito Santo conduzindo-o com a sabedoria divina e inigualável de Jesus.

Quando o Espírito Santo o conduzir com a sabedoria de Jesus, não haverá situação impossível, problema insolúvel ou crise insuperável.

A sabedoria de Jesus em você o ajudará a navegar com êxito por todas as suas provações e fará com que você prevaleça sobre todos os seus desafios!



Oração de Hoje

Pai, por favor; dá-me o espírito de sabedoria e revelação para conhecer Jesus melhor Abre os olhos do meu entendimento e ilumina-me, para que eu possa conhecer a esperança para a qual Ele me chamou, as riquezas da Sua gloriosa herança nos santos e a suprema grandeza do Seu poder para com aqueles que creem. Pai, conduze-me com a sabedoria de Cristo em tudo o que eu fizer hoje.

Pensamento de Hoje

A sabedoria de Jesus em mim me ajuda a prevalecer sobre todas as minhas provações e desafios.

Nenhum comentário: