domingo, 8 de julho de 2018

O QUE MEXE COM DEUS É A FÉ


Toda pessoa quando ela está afundando, perdendo, fracassando em alguma área é comum ela se fazer de vítima.
É comum essa pessoa se vestir de vítima e ficar chorando para um chorando para outro, se lastimando para um, se lastimando para outro, esperando que alguém tenha dó dela, esperando que alguém tenha a pena dela.
Grava isso na sua cabeça: lágrimas no mexe com Deus, lágrimas não comovem Deus. O que mexe com Deus é a fé, o que comove Deus a fé.
Sei que você tem, e que se ela não for externada por você, se ela não foi exercitado por você, se ela não for aplicada por você, você não vai conseguir sair da situação que você está vivendo.
Então você pode hoje está humilhado, você pode hoje não ter o que comer, você pode hoje está morando de favor, você pode hoje está envergonhado como um dia o seu Lucas esteve como um dia ele também esteve, então você não tem que ter complexo de nada, você não tem que ser inferiorizar, você não tem que se diminuir porque essa situação hoje vexatório e humilhante, isso aí não vai continuar na sua vida se você agir a fé, se você se dispor a obedecer a palavra que você recebe aqui.
A bíblia diz crede nos seus profetas e prosperareis, porque tem gente que mesmo vindo aqui, muitas não conseguem prosperar não conseguem vencer?
Porque na sua maioria ela não querer na palavra que sai da boca do profeta.
Ela não crê que o que sai da nossa boca vem de Deus!
E aí é aquela pessoa cheia de malícia, aquela pessoa cheia de maus olhos, é aquela pessoa que não espiritualismo os propósitos que nós apresentamos, é aquela pessoa que não considera o que nós falamos e porquê?
Porque ela rouba, ela acha que a gente rouba. Porque ela mente, ela acha que a gente mente.
Ela só julga pelo que ela é!
Ela é orgulhosa eu acho que a gente é orgulhosa, ela é preponente acho que a gente é prepotente, ela julga pelo que ela é! Então por que ela não crê no profeta, porque ela não segue a direção que vem de Deus, porque ela é cheia de malícia, De malícia com o respeito a dízimo, com respeito a voto etc. a vida dela é um caos, a vida dela é uma vergonha a vida dela é uma derrota mesmo ela na igreja alguns anos, e se não é derrota numa área, é derrota em outra área, então no dia que muda a cabeça, muda dentro, automaticamente vai mudar fora, enquanto você não vencerem isso, essa voz do diabo que vive predominando prevalecendo, enquanto você deixar diabo prevalecer e você fica assim: a mais é do meu jeito, mas eu acho eu creio que da minha maneira, eu creio mas não é bem assim, enquanto você fizer do seu jeito, você vai continuar só assistindo à vitória dos outros, no dia que você mudar dentro, que você passar realmente a obedecer esse Deus, a sua história, sua identidade a sua vida, ela vai sair do que está e você vai chegar ao topo, vai chegar ao sucesso, e se você chegar ao topo, ao sucesso e você deixar de obedecer a Deus, você vai perder, você vai voltar à estaca zero.
Ontem, ele falou de um versículo que vale a pena a gente lembrar, recapitular, porque é a realidade de muitas pessoas:
Pv 18:21 A língua tem poder sobre a vida e sobre a morte; os que gostam de usá-la comerão do seu fruto.
A bíblia, ela diz que a morte e a vida estão no poder do que? da língua, o que bem a utiliza, o que diz? Come do seu fruto.
Cuidado com a sua língua, cuidado com a sua língua.
O que você vem profetizando falando, vem te destruindo ainda mais, porque você só sabe confessar derrota, você só sabe falar que não vai dar, que não vai conseguir, que não vai dar certo, que tá ruim, que tá difícil, pode estar ruim e difícil, mas começa a determinar, comece a profetizar, começa a falar: vai mudar, eu vou arrebentar vou vencer eu vou dar a volta por cima, eu serei cabeça, eu serei milionário, eu serei empreendedor, eu serei uma pessoa de sucesso e vou dar dízimo de milhões, eu vou dar o dízimo que nunca dei, começa a profetizar começa a determinar a mudança que a mudança vai chegar, mas também se você só fala da morte, só fala da derrota só sai da sua boca fracasso, tudo pra você é difícil, quando você coloca barreira, tudo você coloca dificuldades, então é isso que acontece, exatamente isso que acontece, a vida e a morte elas, estão no poder da língua o que bem a utiliza como do seu fruto, você vê que jesus ele falou com uma árvore, com uma figueira, ele disse: nunca mais coma fruto de ti, no outro dia no dia seguinte a árvore estava morta, secou desde a raiz só com o poder da língua só com o poder da palavra.
Acorda cedo, acorda manhã cedo, levanta as suas mãos e diz: hoje eu vou arrebentar, hoje eu vou vencer essa situação, hoje eu vou fechar o que nunca fechei, vou comprar o que nunca comprei, hoje eu terei a venda que eu nunca tive.
E não fala da boca para fora não!!! Confia, confia no Deus que você está buscando, confia nos votos que você está fazendo, confie na sua fidelidade no altar de Deus.
Confia na sua obediência, profetiza crendo, não é falando da boca para fora não, então se for para confessar morte, se for para confessar derrota é melhor não falar nada, se for para confessar o fracasso, não diga nada e quando alguém chega perto de você começar com a palavra derrota de fracasso, das duas uma: ou você sai de perto ou diz: meu caro, com esse espírito a sua vida só vai afundar, ajuda essa pessoa dá um toque nela, mas é melhor você andar sozinho que andar com uma pessoa dessa, é melhor você trabalhar sozinho que trabalhar com um sujeito desse, então Deus tá querendo abrir sua mente a sua visão, com respeito à grandeza de Deus, com respeito ao sucesso, com respeito ao sobrenatural, mas é você quem determina a morte e a vida.
Você hoje veio pelo caminho só reclamando, você hoje pelo caminho só chorando só murmurando, você hoje veio pelo caminho até dizendo que vai desistir, até dizendo que vai parar: a não vou mais, eu vou mais, a não vou mais, que você é fraco.
Se você quer ser grande você vai enfrentar desafios meu caro, se você quer chegar no topo, você vai enfrentar lutas, e o diabo vai usar pessoas na sua casa, o diabo vai usar pessoas do seu lado, vai usar pessoas da igreja, se você quer ser cabeça você vai enfrentar desafios, você vai enfrentar grandes obstáculos e quanto maiores os desafios, maior vai ser a sua vitória, quanto maior for a sua luta maior também será um milagre na sua vida.
Você está entendendo?
Se qualquer coisinha você chora, qualquer coisinha você desanima, você não vai ser grande nunca, qualquer coisinha você murmura, qualquer coisa você diz: á vou desistir, você não vai ser cabeça nunca.
Deus está à procura de homens e mulheres que trazem no peito a mesma ousadia e coragem dos homens do passado, a mesma determinação dos homens do passado, a mesma intrepidez dos homens do passado, que quanto mais difícil, aí que eles colocavam mais força, eles eram loucos por desafios, loucos por desafios, porque no desafio que você conhece os guerreiros, na guerra que você realmente... no campo de batalha que você conhece realmente o sujeito que é macho, a mulher que é fêmea ou aquele que não vai chegar muito longe, qualquer coisinha joga a toalha, qualquer coisinha fica murmurando.
Eu vou repetir: a morte, está na tua boca, a vida também!
Na tua mão está a vitória e está a derrota, eu sou responsável pela minha vitória e eu também sou responsável pela minha derrota, eu não posso atribuir a minha derrota ninguém, eu não posso atribuir a minha derrota a minha esposa, eu não posso atribuir a minha derrota ao governo, eu não posso atribuir os meus fracassos, as minhas derrotas a quem quer que seja, eu sou o culpado, mas eu também sou responsável pela minha vitória.
Então está na minha mão o poder de mudar essa situação!!!
Não é a situação que vai me mudar, eu é quem mundo a situação! Sou eu que vou mudar essa situação!!!
Então ao invés de você ficar em casa dormindo, ao invés de ficar em casa chorando, vá à luta, vai empreender!
Não trabalho para ninguém, não seja empregado de ninguém! Começa de mãos dadas com Deus, nem que você for vender água, nem for vender gelo, faça alguma coisa que com mãos dadas com Deus ele vai lá na frente, vai abrir caminho, vai abrir oportunidades e vai fazer você ter o que você nunca teve na sua vida.
Aí a bíblia diz assim quero que você acompanhe comigo em 2Rs 13:20 Então Eliseu morreu e foi sepultado. Ora, tropas moabitas costumavam entrar no país em todas as primaveras. 2Rs 13:21 Certa vez, enquanto alguns israelitas sepultavam um homem, viram de repente uma dessas tropas; então jogaram o corpo do homem no túmulo de Eliseu e fugiram. Assim que o cadáver encostou nos ossos de Eliseu, o homem voltou à vida e se levantou.
Quando os moabitas invadiram, pegar um sujeito morto e jogaram na cova de Eliseu, quando ele bateu nos ossos de Eliseu, na hora ele ressuscitou, na hora um morto ressuscitou!
Sabe o que Deus estava mostrando para eles?
Deus estava mostrando para eles que aquela situação, só ia continuar se eles quisessem, Deus estava mostrando que de uma cova, de uma sepultura, que é um lugar de choro de lágrimas de podridão, de morte podia sair vida, Deus estava mostrando para eles o seguinte: aí dentro do teu peito, existe uma fé, que se colocado em prática vai trazer vida, vai trazer vitória, vai trazer milagre, vai trazer sucesso, você só vai continuar dependendo escravo dos outros se você quiser, você só vai continuar comendo na mão dos outros se você quiser, aconteceu naquele momento o inesperado, ninguém esperava, ninguém imaginava que jogando um sujeito morto numa cova, ele batesse nos ossos de Eliseu, que era homem de Deus, ele fosse ressuscitar, ele fosse levantar, ninguém imaginava isso, mas é o que nós vamos determinar que agora vai acontecer o inesperado, vai acontecer o que você nem esperava, vai acontecer o que você não estava nem imaginando, nem esperando, então é só você determinar.
Você vai determinar: eu vou sair dessa situação, o que está morto, o que está trazendo morte, o que está trazendo tristeza, o que está trazendo angústia, o que está trazendo infelicidade, isso vai ressuscitar hoje, isso vai mudar hoje, a minha empresa vai levantar hoje, a minha vida vai levanta hoje, o meu comércio vai levantar hoje, a minha vida profissional, a minha vida empresarial, a minha vida financeira vai ter que levantar.

Formigone

Nenhum comentário: