segunda-feira, 30 de julho de 2018

PERSONALIZE O FAVOR DE DEUS EM SUA VIDA


E Pedro, voltando-se, viu que o seguia aquele discípulo a quem Jesus amava, e que na ceia se recostara também sobre o seu peito, e que dissera: Senhor, quem é que te há de trair? João 21:20
Eu costumava achar que entre os doze discípulos de Jesus, João era o favorito do Senhor e aquele que era mais próximo dele porque a Bíblia chama João de “o discípulo a quem Jesus amava”. Fiquei com a impressão de que João era favorecido de forma especial por Jesus, e sempre me perguntei o que o tornava tão especial e fazia com que ele se destacasse dos outros discípulos. Você não quer ser conhecido como o discípulo a quem Jesus ama? Eu quero!
Então um dia, quando eu estava lendo a Palavra de Deus, o segredo do favor de João me foi revelado. O Senhor abriu os meus olhos e me mostrou que a frase “o discípulo a quem Jesus amava” na verdade encontra-se somente no próprio livro de João! Verifique por si mesmo. Você nunca encontrará esta frase sendo usada nos evangelhos de Mateus, Marcos e Lucas. Ela se encontra somente no evangelho de João. E uma frase que João costumava usar para descrever a si mesmo!
Agora, o que João estava fazendo? Ele estava praticando e personalizando o amor que Jesus tinha por ele. Todos nós somos favoritos de Deus, mas João conhecia o segredo para acessar o favor imerecido de Jesus para si.
É sua prerrogativa se ver como o discípulo a quem Jesus ama, e se chamar como tal!
Quando comecei a ensinar que o segredo do favor de João está na sua personalização do amor de Deus, as pessoas da minha igreja literalmente entraram em uma nova dimensão na experiência do favor imerecido de Deus em suas vidas. Vi como algumas delas realmente receberam esta revelação e a levaram adiante. Algumas delas personalizaram os papéis de parede de seus celulares, com os dizeres: “O discípulo a quem Jesus ama”, enquanto outros assinavam suas mensagens de texto e e-mails com a mesma frase.
À medida que continuaram lembrando a si mesmos do fato de serem eles os discípulos a quem Jesus ama, também começaram a adquirir uma maior consciência do amor do Senhor por eles e do favor de Deus, simultaneamente! Tenho pilhas de relatos de louvor de como os membros da nossa congregação foram tão abençoados apenas por estarem conscientes do favor de Jesus em suas vidas. Alguns deles foram promovidos, outros receberam aumentos espetaculares em seus contracheques e muitos ganharam diversos prêmios em funções em suas empresas e em outros concursos, recebendo inclusive férias como prêmio com todas as despesas pagas.
Um irmão da minha igreja inscreveu-se para um determinado cartão de crédito durante uma promoção especial na qual os novos clientes se candidatavam a ganhar uma série de prêmios. Havia provavelmente centenas de milhares de pessoas participando dessa promoção, mas aquele jovem simplesmente acreditou que era altamente favorecido, e, por isso, ganharia o grande prêmio.
Chegou o dia do concurso e como era de se esperar, aquele jovem ganhou o grande prêmio — um Lamborghini Gallardo preto estonteante! Quando ele escreveu à igreja para contar o seu testemunho, anexou um retrato dele mesmo sorrindo de orelha a orelha, posando com o seu Lamborghini novinho em folha. Ele disse que sabia que tinha ganhado o carro pelo favor imerecido de Deus, e depois de vender o carro, trouxe o seu dízimo à igreja, dando toda a glória e honra a Jesus. O mundo chama isso de “sorte”, mas para o crente, não existe sorte. Existe apenas o favor imerecido de Jesus!

Oração de Hoje

Pai, ao amar o mundo de tal maneira, Tu me amas de tal maneira. Obrigado por derramar o Teu amor incondicional e pessoal sobre mim. Eu me vejo abraçado por Ti, e cuidado por Ti. Sou a menina dos Teus olhoso discípulo a quem Tu amas! E porque o Teu amor por mim é insondável e pessoal, espero que boas coisas aconteçam comigo hoje. Eu Te agradeço pelo favor junto às pessoas. Eu Te agradeço pela proteção divina. Eu Te agradeço pela provisão abundante e pelos acontecimentos positivos de hoje!

Pensamento de Hoje

Sou o discípulo a quem Jesus ama!

Nenhum comentário: