terça-feira, 24 de julho de 2018

COMO CRESCER NO FAVOR IMERECIDO DE DEUS


Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram.Romanos 5:12
A Palavra de Deus nos diz: “E crescia Jesus em sabedoria, estatura e graça, diante de Deus e dos homens” (Lucas 2:52). Este é um bom versículo para orar e declarar sobre os seus filhos — para que eles primeiro cresçam no favor (graça) de Deus, e depois no favor dos homens. O seu “relacionamento vertical” com Deus deve sempre ter prioridade sobre o seu “relacionamento horizontal” com as pessoas que o cercam.
Por causa da obra perfeita de Jesus na cruz, você é justo pelo Seu sangue, e é grandemente abençoado, altamente favorecido e profundamente amado!
Assim como Jesus, você pode crescer em sabedoria e no favor imerecido de Deus. Como? Você provavelmente notou que alguns crentes parecem experimentar muito mais favor imerecido do que outros. Creio que isto acontece porque esses crentes entendem a chave para ter acesso ao favor de Deus. Romanos 5:2 declara claramente que “obtivemos igualmente acesso, pela fé, a esta graça [favor imerecido] na qual estamos firmes”. Para ter acesso ao seu computador ou à sua conta bancária, você precisa de uma senha. Para ter acesso ao favor imerecido de Deus e crescer nele, a “senha” ou chave que precisamos ter é a fé, fé para crer que VOCÊ_________________________(insira o seu nome) é altamente favorecido!
Uma das coisas que ensinei aos membros da minha igreja é declarar sobre si mesmos que eles são grandemente abençoados, altamente favorecidos e profundamente amados.
“Como sabemos que somos grandemente abençoados, Pastor? ”
Leia Hebreus 6:13-14 por si mesmo. Deus queria que estivéssemos tão firmados no conhecimento seguro e inabalável de que Ele irá nos abençoar, a nós, a semente de Abraão, que Ele jurou por Si mesmo, dizendo: “Certamente, te abençoarei e te multiplicarei. ”
“Como podemos dizer que somos altamente favorecidos?”
Efésios 1:6 nos revela que pela graça (favor imerecido) de Deus, Ele mesmo “nos tornou aceitos no Amado”. No texto original grego, a palavra “aceito” é a palavra charitoo, que significa “altamente favorecido”.1 “E será que somos profundamente amados por Deus? ”
Deus não apenas nos amou. João 3:16 diz que “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho Unigênito”. Ele demonstrou como nos amava de TAL MANEIRA quando enviou Jesus para morrer na cruz por nós.
Oro para que os versículos que lhe mostrei aqui o ajudem a crer que através de Jesus, você é realmente grandemente abençoado, altamente favorecido e profundamente amado. Se essas verdades ainda não estiverem firmadas no seu coração, comece a declará-las. Olhe-se no espelho todas as manhãs e declare com ousadia: “Por causa da obra perfeita de Jesus na cruz, sou justo pelo Seu sangue, grandemente abençoado, altamente favorecido e profundamente amado! Espero que coisas boas cruzem o meu caminho. Espero ter bom êxito e tenho urna expectativa confiante no bem!”
Logo que você recebe Cristo, você está pisando na terra do favor. Você não está mais na terra da condenação. Deus olha para você como Seu filho favorito!
“Mas Pastor, como Deus pode ter tantos favoritos?”
Ei, Ele é Deus! Não tente limitar um Deus infinito com sua mente finita. A Bíblia nos diz que Deus conta até os cabelos na cabeça de cada um de nós (Mateus 10:30). (Amo muito minha filha, mas nunca contei o número de fios de cabelo em sua cabeça). O Seu amor por cada um de nós é íntimo e profundamente pessoal. Aos Seus olhos, somos todos Seus favoritos!

Oração de Hoje

Pai, firma-me na verdade de que sou grandemente abençoado, altamente favorecido e profundamente amado. Por causa do Teu favor imerecido e da obra perfeita de Jesus na cruz, sou justo pelo Seu sangue. Creio e declaro que sou grandemente abençoado, altamente favorecido e profundamente amado! Hoje, espero que coisas boas venham em minha direção. Espero ter bom êxito! Aleluia! Obrigado, Pai, pelo Teu favor imerecido!

Pensamento de Hoje

Sou um favorito de Deus!

Nenhum comentário: