sábado, 7 de julho de 2018

SETE PASSOS PARA O TIPO SUPREMO DE FÉ - PASSO UM


Conheça a Integridade da Palavra de Deus

O primeiro passo necessário para se atingir o tipo mais elevado de fé é conhecer a integridade da Palavra de Deus. Você deve entender que a Palavra de Deus é de fato o que ela declara ser.
A Palavra de Deus é uma revelação de Deus para nós. Também devemos entender que a Bíblia é Deus falando conosco agora - hoje.
A Bíblia não é somente um Livro do passado ou um Livro do futuro, mas é um Livro do agora. Este Livro, a Bíblia, é uma mensagem habitada e inspirada por Deus.

HEBREUS4.12 Porque a Palavra de Deus é VIVA e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração.
Na versão de Moffat lemos: "Porque o Logos [Palavra] de Deus é algo vivente...". Mas a Palavra de Deus somente se tomará viva em sua vida quando você a receber e agir à altura dela.
Assim, o primeiro passo para se chegar ao tipo supremo de fé é se firmar na absoluta integridade da Palavra de Deus. A Palavra de Deus deve ser colocada em primeiro lugar em nossas vidas.
Às vezes, algumas pessoas pensam que Deus não falou com elas, a menos que recebam uma mensagem em línguas ou uma profecia. Mas a Palavra de Deus — a Bíblia — é Deus falando conosco!
Línguas e interpretação ou profecia não devem ser colocadas acima da Palavra escrita de Deus.

A Palavra de Deus Vem em Primeiro Lugar

A Palavra escrita de Deus deve vir em primeiro lugar! Ela tem a primazia. Os dons de línguas, interpretação de línguas, e profecia, são dons inspirados dados à igreja para inspirá-la em harmonia com a Palavra escrita de Deus.
E se alguém fornece uma expressão vocal que não concorda com a Palavra de Deus, então não se trata do Espirito Santo em manifestação. Trata-se de alguém falando algo de sua própria cabeça ou alguém falando sob a influência de um espírito maligno. Temos que julgar as expressões vocais pela Palavra de Deus, conforme a própria Palavra nos diz para fazer.
A Palavra de Deus deve ter a primazia porque ela é Deus falando conosco. Sempre tenho considerado e agido à altura da Palavra exatamente da mesma maneira que faria se o Senhor Jesus estivesse em pessoa falando comigo. Quando nos firmamos neste princípio, estamos dando um grande passo para entender o que é a fé.
A Palavra de Deus não é para ser testada nem questionada. Algumas pessoas procuram evitar ler certos trechos, ou diluí-los com explicações falsas, porque não concordam com certas verdades da Palavra. Devemos sempre aceitar aquilo que a Bíblia diz, e andar à luz destas verdades.
Algumas pessoas querem que a Bíblia diga certas coisas, e assim até mesmo procuram adulterar o que se lê na Palavra. Mas devemos crer naquilo que a Palavra diz e não naquilo que pensamos que ela diz.
Quando começamos a estudar a Palavra de Deus e a aceitá-la conforme ela é, ficaremos surpreendidos e nos perguntaremos por que viemos a crer em certas coisas. É realmente surpreendente a quantidade de coisas que as pessoas crêem, que de fato não têm nenhum fundamento na Palavra de Deus. Parece que frequentemente aceitamos o que os outros dizem a respeito da Palavra, ao invés de verificarmos por nós mesmos o que a Palavra de Deus realmente diz.

Minha Decisão em Crer na Palavra


Um dos motivos pelos quais fui guiado na direção certa foi que durante aquele período me firmei no estudo da Bíblia. Estudei em detalhes a respeito da fé e da cura. Minha igreja não ensinava a respeito da fé e da cura, mas quanto mais estudava a Palavra de Deus, mais compreendia que a fé e a cura eram verdadeiras.
Dn 10:12 E ele prosseguiu: "Não tenha medo, Daniel. Desde o primeiro dia em que você decidiu buscar entendimento e humilhar-se diante do seu Deus, suas palavras foram ouvidas, e eu vim em resposta a elas.
E, independentemente dos ensinos da minha igreja, assumi um compromisso comigo mesmo de andar à luz da Palavra de Deus, porque a Palavra de Deus é Deus falando conosco hoje. E sei, pela minha própria experiência, que quando me firmei no fato de que a Palavra de Deus era Deus falando comigo, por volta de sessenta por cento da batalha foi vencida!
Para que pudesse realmente crer na Palavra de Deus, tive que não só ir contra os ensinos de minha igreja, como também ir contra aquilo que toda minha família cria.
É surpreendente como algumas pessoas têm a tendência de conformar suas mentes com ensinos "eclesiásticos" (e meramente humanos), ao invés de a conformarem com os ensinos bíblicos] e às vezes agem "eclesiasticamente", ao invés de agirem biblicamente.
E também é surpreendente como muitas vezes os nossos entes queridos (pensando zelar por nossos melhores interesses) frequentemente se opõem e tentam-nos impedir que andemos à luz da Palavra de Deus e até mesmo muitas vezes se tornam um instrumento que Satanás usa para nos enlaçar.
Enquanto estudava por mim mesmo a Palavra de Deus, e me esforçava para receber minha cura, descobri que meus familiares estavam me desencorajando. Assim, parei de falar com eles a respeito da fé e da cura. Guardei meus pensamentos para mim e decidi obedecer à Palavra de Deus por mim mesmo.
Diga em vós alta:
"A Palavra de Deus é Deus falando comigo".

Nenhum comentário: