sexta-feira, 13 de julho de 2018

A SABEDORIA É O MAIS IMPORTANTE

O princípio da sabedoria é: Adquire a sabedoria; sim, com tudo o que possuis, adquire o entendimento.Provérbios 4:7
Cristo se tornou primeiramente sabedoria para nós, depois justiça, santidade e redenção (1 Coríntios 1:30). A sabedoria vem em primeiro lugar! Jesus, como a nossa sabedoria, tem primordial importância. Há uma diferença entre sabedoria e conhecimento. O conhecimento ensoberbece (1 Coríntios 8:1). Ele pode tornar um indivíduo orgulhoso e arrogante. Mas a sabedoria o tornará humilde e ensinável, você pode ler freneticamente e acumular muito conhecimento, mas ainda pode lhe faltar sabedoria. Você também não se torna sábio apenas envelhecendo e tendo mais experiência na vida. A sabedoria não é natural. Não importa se você é jovem ou velho, experiente ou inexperiente, altamente instruído ou não. A sabedoria vem através do favor imerecido de Deus.
A promoção e a honra vêm como resultado de receber Jesus e Sua sabedoria.
Ouça o que a Palavra de Deus diz sobre a importância da sabedoria: “O princípio da sabedoria é: Adquire a sabedoria; sim, com tudo o que possuis, adquire o entendimento. Estima-a, e ela te exaltará; se a abraçares, ela te honrará; dará à tua cabeça um diadema de graça e uma coroa de glória te entregará” (Provérbios 4:7-9). Como você vê, a promoção e a honra constituem um resultado de recebermos Jesus e a Sua sabedoria.
Lembro-me de que a principal coisa que eu orava e pedia todos os dias nos primeiros dias da nossa igreja era pela sabedoria de Deus para nos guiarem tudo o que fazíamos. Esse era o meu foco. Eu não queria administrar a igreja com minha sabedoria humana. Queria depender da sabedoria de Jesus. Na verdade, foi durante esse tempo crendo que receberia a sabedoria de Deus que o Senhor abriu os meus olhos para o evangelho da graça!
Quando meus olhos se abriram para o evangelho do favor imerecido de Jesus, as vidas começaram a ser maravilhosamente transformadas, e de apenas algumas centenas de pessoas em meados dos anos 1990, a frequência mais alta da nossa igreja nos cultos de domingo até hoje passou a ser de mais de 22 mil vidas preciosas. Sempre que me pedem para explicar como a nossa igreja cresceu, a minha resposta é simples — foi e é inteiramente pelo favor imerecido de Jesus. Sei que é a graça e tão somente a graça que fez com que a nossa igreja tivesse um crescimento tão explosivo.
Antes de a nossa igreja ter uma tamanha explosão em seus números, o Senhor me perguntou se eu faria uma coisa. Enquanto eu estava passando tempo na Sua presença e lendo a Sua Palavra um dia, Ele me perguntou se eu pregaria sobre Jesus em todos os sermões. Para ser sincero, o meu primeiro pensamento foi que se eu pregasse apenas Jesus em todas as mensagens, muitas pessoas deixariam de vir e o tamanho da nossa igreja encolheria. Então, o Senhor me perguntou: “Se as pessoas pararem de vir, você ainda pregará Jesus em todas as suas mensagens? ” Como todos os pastores jovens, eu era ambicioso e queria que a igreja crescesse, mas me submeti ao Senhor e disse: “Sim, Senhor, ainda que a igreja diminua, continuarei pregando sobre Jesus! ”
Mal sabia eu que esse na verdade era um teste do Senhor, porque desde o instante em que comecei a pregar sobre Jesus, revelando a Sua amabilidade e a perfeição da Sua obra consumada todos os domingos, como igreja, nunca olhamos para trás. Eu não percebia que ao longo de todos aqueles anos orando por sabedoria, a sabedoria de Deus me conduziria à revelação do evangelho da graça — o evangelho da graça que é adulterado pela lei e pelas obras do homem, e é baseado inteiramente na obra consumada de Jesus. E isto que a sabedoria faz. Ela sempre o conduzirá à pessoa de Jesus e à cruz!
Hoje, o mesmo evangelho da graça que pregamos todos os domingos na nossa igreja está sendo transmitido a milhões de lares por toda a América, Europa, Oriente Médio e pela região do Pacífico da Ásia. Começamos como uma pequena igreja em Cingapura da qual ninguém havia ouvido falar, mas o favor imerecido de Deus tem nos abençoado para nos tornarmos um ministério internacional que está impactando o mundo com as boas-novas do Seu favor imerecido. Não levamos nenhum crédito por isso porque esta sabedoria é de Jesus, e nos gloriamos nele e apenas nele. Amado, deixe que a Sua sabedoria o conduza ao sucesso sobrenatural!
Oração de Hoje
Pai, não quero ser arrogante por causa do conhecimento, mas quero andar e falar na Tua sabedoria. Eu Te agradeço porque Jesus, que vive em mim pelo Seu Espirito, já é a minha sabedoria. Hoje, confio nele para ter sabedoria e entendimento. Eu Te agradeço porque a Sua sabedoria flui em mim, dando-me ideias criativas, alertando sobre as armadilhas do caminho e, o que é mais importante, me mostrando mais da Sua pessoa adorável e da Sua obra consumada na cruz.
Pensamento de Hoje
A sabedoria sempre me conduz à pessoa de Jesus e à Sua obra consumada na cruz.

Nenhum comentário: