segunda-feira, 9 de julho de 2018

TENHA CONFIANÇA NO FAVOR IMERECIDO DE JESUS

Ela se foi, chegou ao campo e apanhava após os segadores; por casualidade entrou na parte que pertencia a Boaz, o qual era da família de Elimeleque.Rute 2:3
Na Bíblia há uma linda história de uma mulher moabita chamada Rute. Na dimensão natural, Rute tinha tudo contra ela. Era uma pobre viúva, moabita e uma mulher gentia vivendo na nação judaica de Israel. Mas mesmo depois que seu marido morreu, Rute permaneceu com sua sogra Noemi. Ela deixou sua família para seguir Noemi de volta a Belém, e fez do Deus de Noemi — o Deus de Abraão, Isaque e Jacó — o seu Deus.
Ora, por causa de sua pobreza, Noemi e Rute não podiam se dar ao luxo de comprar grãos, assim Rute precisou ir ao campo para realizar a tarefa subalterna de recolher o que os ceifadores tivessem deixado para trás. Quero que você observe que Rute naquele momento estava dependendo do favor do Senhor, pois ela disse a Noemi: “Deixa-me ir ao campo, e apanharei espigas atrás daquele que mo favorecer” (Rute 2:2). Rute estava confiante de que Deus a favoreceria embora fosse uma estrangeira e não conhecesse ninguém no campo. Ela nem sequer sabia quem possuía a parte do campo onde ela poderia colher.
Veja o relato bíblico do que aconteceu em seguida: “Foi, pois, e chegou, e apanhava espigas no campo após os segadores; e caiu-lhe em sorte uma parte do campo de Boaz, que era da família de Elimeleque. De todos os lugares no campo onde Rute poderia ter entrado, caiu-lhe “em sorte” a parte do campo que pertencia a Boaz, que era Um homem de grandes riquezas, e por acaso também era parente de Noemi. “Caiu-lhe em sorte” significa “aconteceu-lhe” de estar no lugar certo. Entretanto, no texto original em hebraico, a raiz dessa palavra é a palavra qarah!
Quando Rute confiou no favor imerecido de Deus, aconteceu-lhe de entrar na parte do campo que pertencia a Boaz. Para encurtar a história, Boaz viu Rute, apaixonou-se e casou-se com ela. Rute, provavelmente, estava na pior fase de sua vida momentos antes de encontrar Boaz. Tudo estava contra ela. Mas porque ela colocou a confiança no Senhor, Ele colocou-a no lugar certo na hora certa, a sua situação foi completamente transformada. Na verdade, ela se tornou uma das poucas mulheres a serem mencionadas na genealogia de Jesus em Mateus 1:5 segundo o qual “Salmom gerou de Raabe a Boaz; este, de Rute, gerou a Obede”. Que honra ser incluída na genealogia de Jesus Cristo. Isso é que é estar no lugar certo na hora certa!
Meu amigo, sejam quais forem as circunstâncias ao seu redor que estejam contra você hoje, tenha confiança no favor imerecido de Jesus e Ele lhe dará o que chamo de “sucesso qarah”. Ele fará com que você esteja posicionado no lugar certo na hora certa para experimentar a Sua proteção e o Seu sucesso nos seus relacionamentos, na sua carreira e nas suas finanças.

Oração de Hoje

Pai, eu Te agradeço pelo Teu favor imerecido e por me abençoar com momentos qarah. Por causa do Teu favor, sei que qualquer fraqueza, incapacidade ou falta que eu possa ter na dimensão natural não impedirá que eu esteja posicionado no lugar certo na hora certa para experimentar Tuas bênçãos. Decido me apoiar no Teu favor imerecido e peço que Tu me abençoes com os acontecimentos certos hoje. Obrigado por transformar as situações negativas em minha vida e por me dar sucesso qarah.

Pensamento de Hoje

Confiarei no favor imerecido do Senhor e viverei os acontecimentos certos!

Nenhum comentário: