sexta-feira, 27 de julho de 2018

QUANDO DEUS PODE USÁ-LO

Mas vós sois dele, em Cristo Jesus, o qual se nos tornou, da parte de Deus, sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção, para que, como está escrito: Aquele que se gloria, glorie-se no Senhor: ”— 1 Coríntios 1:30,31
É Jesus, a Sua sabedoria em sua vida, a Sua justiça e a Sua obra redentora perfeita na cruz que faz de você um sucesso. Assim, quando você se gabar do seu sucesso, você só pode se gabar em Jesus. Sem Jesus, você não tem nada de que se gabar. Mas com Jesus na sua vida, você pode se gloriar nele e somente nele por cada sucesso e bênção que vem através do Seu favor imerecido. Se você é forte, poderoso e sábio em si mesmo, então o favor imerecido de Deus não pode fluir. Mas quando você não age assim, mas entende sua fraqueza e loucura, e depende de Jesus, Ó aí que o Seu favor imerecido pode fluir sem impedimentos na sua vida.
Podemos observar isso na história de Moisés. Em seus primeiros 40 anos como um príncipe egípcio admirado e respeitado, ele pensava que sabia tudo. A Bíblia diz que nos seus primeiros 40 anos, Moisés era “poderoso em palavras e obras” (Atos 7:22), mas Deus não podia usá-lo. Entretanto, nos 40 anos seguintes, algo aconteceu a Moisés. Ele fugiu do Egito depois de matar um egípcio que estava espancando um hebreu, e foi habitar no deserto de Midiã. Ele se tornou um pastor e não era mais considerado poderoso em palavras ou obras. Em vez disso, ele até se tornou gago (Êxodo 4:10). E a esta altura da vida, quando ele provavelmente pensava que estava acabado, que era insignificante comparado ao que havia sido e que seus dias de glória haviam ficado para trás, Deus lhe apareceu e disse: “Eu te enviarei a Faraó, para que tires o meu povo, os filhos de Israel, do Egito” (Êxodo 3:10).
Quarenta anos antes, rio auge da sua capacidade, Moisés não pôde sequer enterrar adequadamente um egípcio que ele havia matado — foi descoberto e obrigado a fugir (Êxodo 2:11-15). Mas agora, destituído da sua dependência na sua força humana e atento às suas fraquezas, ele entrava no seu chamado, dependente unicamente do favor imerecido de Deus. E, desta vez, quando Moisés levantou sua vara sobre o mar, o mar cobriu dezenas de milhares de egípcios completamente (Êxodo 14:26-28).
A Bíblia nos diz que “Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes” (1 Pedro 5:5). Amado, Deus não vai impor o Seu favor imerecido a nós. Sempre que quisermos depender de nós mesmos e da nossa sabedoria, Ele permitirá que façamos isso. O Seu favor imerecido é dado àqueles que reconhecem humildemente que não podem ter êxito na sua própria força e capacidade. Quando relaxamos e dependemos do Seu favor imerecido, Ele assumirá o controle e fará por nós o que não podemos fazer por nós mesmos!

Oração de Hoje

Pai, eu reconheço humildemente minha total incapacidade de realizar qualquer coisa na vida por mim mesmo. Portanto, eu abro mão da minha dependência do esforço próprio e decido depender de Ti e do Teu favor imerecido somente. Só pode haver bons resultados na minha vida quando TU és Aquele que trabalha em mim e através de mim. Qualquer bom êxito que eu tenha hoje é por causa de Ti e do Teu favor imerecido. Obrigado por fazer por mim e através de mim o que eu não posso fazer por mim mesmo.

Pensamento de Hoje

Quando não sou eu, mas o próprio Deus trabalhando em mim e através de mim, os resultados são perfeitos.

Nenhum comentário: