quarta-feira, 4 de julho de 2018

COMO LIBERAR SUA FÉ - PARTE 2

Porque com o coração se crê para a justiça, e com a boca se confessa a respeito da salvação.  Romanos 10.10

Porque em verdade vos afirmo que se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele.  Marcos 11.23

CRER E CONFESSAR ATIVA A FÉ

Em Romanos 10.10, lemos:... com a boca se confessa A RESPEITO DA... Este trecho fala da confissão para a salvação. Mas a confissão com a boca não se refere somente à salvação.
Ela é válida a respeito de qualquer outra coisa que queiramos receber de Deus. Tudo que vem de Deus é obtido de uma única maneira: pela fé.
Por exemplo, em se tratando da cura divina, é com o coração  que o homem crê, e com a boca que ele traz à existência a cura.
Em relação ao batismo com o Espírito Santo, o homem crê com o coração e com a boca confessa a respeito desta experiência.
Seja o que for que você queira receber de Deus, o caminho é sempre o mesmo: recebemos através da fé. E a fé é ativada crendo-se com o coração e confessando-se com a boca.

Vejamos Marcos 11.23 (KJV). Porque em verdade vos afirmo que se alguém DISSER a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas CRER [ou seja, CRER com o coração] que se fará o que DIZ, então terá o que DISSE.
Certo dia, enquanto meditava neste versículo, o Espírito Santo chamou minha atenção para o fato de Jesus ter mencionado a palavra crer uma única vez ao passo que a parte referente à confissão foi mencionada três vezes, através do verbo dizer.
E O SENHOR ME DISSE: Em sua pregação, você deve enfatizar a parte referente à confissão. As pessoas primariamente não estão falhando no crer, estão falhando em suas confissões.
Para que a Palavra de Deus possa operar em seu favor, você tem que confessar com a boca aquilo que você já crê em seu coração. Em nenhum lugar da Bíblia encontramos o ensinamento de que, se somente crermos com o coração, receberemos a resposta.
Ao invés disso, ela enfatiza que se crermos com o coração em qualquer coisa que nos é prometida na Palavra, e a confessarmos com a boca, a teremos. Romanos 10.8-10 apresenta este princípio.

ROMANOS 10.8-10
8            Porém, que se diz? A palavra está perto de ti, na tua BOCA e no teu coração; isto é, a palavra da FÉ que pregamos.
9            Se com a tua BOCA CONFESSARES a Jesus como Senhor, e com teu CORAÇÃO CRERES que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
10         Porque com o CORAÇÃO se CRÊ para a justiça, e com a boca se CONFESSA a respeito da SALVAÇÃO.

Observe pelo versículo 8 que a Palavra da fé deve estar tanto no seu coração quanto em sua boca, para que ela possa operar em seu favor. Se a Palavra estiver só no seu coração, não realizará a tarefa. Mas quando a fé é tanto do coração quanto da boca, louvado seja Deus, irá funcionar!

Pensar, Crer e Confessar Corretamente


Em Romanos 10.10 lemos: ... e com a BOCA se confessa a respeito...

Quero discorrer a respeito do pensar, crer e confessar corretamente.

Aquilo que você pensa e crê afetará sua confissão — aquilo que você diz.

Se os seus pensamentos são corretos, também crera corretamente, pois aquilo que você pensa, deseja e medita, afetará o seu coração.

E você começará a crer naquilo que medita. E, se crer corretamente, então também sua confissão será correta. No entanto, se falharmos num destes três princípios, os outros também ruirão.

Deus nos dá sua Palavra para endireitarmos os nossos pensamentos. E quando pensamos em linha com a Palavra de Deus, também creremos assim. E se crermos corretamente, aquilo que falarmos com nossos lábios também será correto.

O LADO POSITIVO DA CONFISSÃO


Tenho certeza de uma coisa:
Poucos cristãos realmente sabem que lugar a confissão toma no desenrolar dos acontecimentos. E é lamentável o fato de que quando usamos a palavra "confissão", as pessoas invariavelmente pensam a respeito da confissão dos pecados, fraquezas e fracassos.
Este é o lado negativo da confissão, mas também há o lado positivo.
A Bíblia tem muito mais a dizer a respeito do lado positivo da confissão do que a respeito do lado negativo.

A "CONFISSÃO" DEFINIDA

O dicionário diz que confessar significa, "notificar o recebimento", ou "reconhecer fé em*. Também significa "fazer confissão de pecados".
Mas lembre-se que uma das definições é fazer confissão de sua fé ou reconhecer a fé na Palavra de Deus.
Se somente vivermos num lado da confissão, o lado negativo, e somente confessarmos nossas faltas e fracassos, cresceremos em desequilíbrio em nossa vida cristã. Isto edificará fraqueza, pecado e consciência de fracasso em nossos espíritos.
De fato, o Cristianismo é chamado de Grande Confissão. A confissão firma-se sobre três pilares:
1.          Confessar é afirmar o que cremos.
2.          Confessar é declarar as coisas que sabemos serem verdadeiras.
3.          Confessar é proclamar uma verdade que foi acolhida com inteireza de coração.

Em outras palavras, nossa confissão é uma proclamação daquilo que sabemos que é verdade. Sua confissão declara o que você crê. Sua confissão proclama uma verdade que foi aceita com inteireza de coração.

O Que Devemos Confessar?
Nosso maior problema nesta área é saber o que devemos confessar. Nossa confissão necessita estar centrada nas seguintes verdades:
1.0 que Deus fez por nós em Cristo em Seu plano de salvação.
2.0 que fez por nós em sua Palavra e o que o Espírito Santo fez por nós no novo nascimento e no enchimento com o Espírito.
3.          Quem somos nós diante de Deus em Cristo Jesus.
4.          O que Jesus está fazendo por nós hoje à direita do Pai, onde ele vive para sempre, fazendo intercessão por nós.

CONFESSANDO QUEM SOMOS NÓS EM CRISTO


Quando as pessoas vêm me pedir conselhos a respeito de métodos para estudar a Bíblia, eu sempre sugiro aos crentes que primariamente leiam as epístolas, as quais foram escritas para a igreja*,' e que sublinhem os trechos que apresentam as palavras "nEle", ou "em Cristo", ou "em quem", referindo-se a Jesus.

No momento em que se deparar com estes versículos, comece a confessá-los, pois eles apresentam quem é você e o que lhe pertence.
Se você fizer assim, posso lhe garantir que dentro de poucos dias sua vida será diferente.
Mostrarei alguns trechos para ajudá-lo. Os demais você deve encontrar por
si mesmo porque não poderíamos apresentar todos (são aproximadamente 133 versículos). Quando se deparar com estes trechos comece a confessá-los, e eles se tornarão uma realidade em sua vida.
Falarei de alguns versículos para nossa confissão de quem somos em Cristo. Devemos confessá-los não somente diante de Deus, como também diante do mundo.

Novas Criaturas em Cristo


2 CORÍNTIOS 5.17 - E assim, se alguém está EM CRISTO, É NOVA CRIATURA; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.

Que verdade revolucionária é esta. Ela é para a igreja ensinar, crer e confessar! Somos nova criação em Cristo Jesus! Não somos simplesmente pecadores que foram perdoados. Somos novas criaturas, criadas por Deus em Cristo Jesus.
Paulo, ao escrever, disse para a igreja de Éfeso que fomos criados por Deus em Cristo Jesus (Ef 2.10). Portanto, somos novas criaturas, criadas em Cristo Jesus com a vida e a habilidade de Deus em nós.
2 Coríntios 5.17 é um dos meus trechos favoritos das Escrituras e creio que assim seja porque, quando fui levantado do leito de enfermidade, comecei a dizer a todos por onde ia que era uma nova criatura em Cristo Jesus.
Era um jovem batista de dezessete anos, mas nunca passei por muitos dos problemas que os jovens costumam passar. Isto aconteceu porque estava sempre pronto a dizer a todos: "Sou uma nova criatura em Cristo", e estava sempre pronto para testificar e testemunhar da minha salvação. Quanto mais você fala do novo nascimento, mais real a nova criação torna-se para você, pois ela é quem você é e o que você é.
Lembro-me de quando era um jovem batista, e pregava nas prisões, nas ruas, e trabalhava na igreja, certa noite um moço conhecido meu veio até mim. Estava em pé numa esquina na rua quando ele chegou e disse: "Kenneth, você poderia me fazer um favor?".
Aquele moço fazia parte da minha igreja, mas se era salvo não o sei. E ninguém mais sabia, considerando-se a maneira que vivia. E conversando com ele, disse-me que nunca fora salvo, somente passou a congregar na igreja (há uma grande diferença entre somente congregar na igreja e ser salvo).
Assim ele me disse: "Você poderia me fazer um favor? Não gostaria de pedir isso a você, mas como estou atrasado tenho que fazê-lo".
Ele continuou: "Você conhece minha namorada?". Eu conhecia, tanto ele quanto sua namorada, e eram uma das pessoas mais mundanas que já conheci".
Ele acrescentou: "Prometi a minha namorada que procuraria um par para a prima dela, que veio visitá-la de outra cidade, mas até agora não encontrei ninguém."
Ele disse: "Sua prima não é como minha namorada", pois sabia que, se fosse, eu não concordaria em ser seu par.
Ele perguntou: "Você poderia vir junto e me ajudar nessa situação? Serei grato, e prometo que não ficaremos por muito tempo — trinta ou quarenta minutos no máximo. Então iremos embora. Não haverá nenhuma bebida ou dança, e enquanto estivermos lá não fumarei".
Finalmente concordei, para lhe dar uma mão. Quando chegamos a casa de sua namorada, ela me apresentou a sua prima. Mal nos sentamos, quando colocaram um disco no toca-discos e começaram a dançar. Quando a prima da moça me convidou para dançar, falei: "Obrigado, não danço".
Ela olhou para mim com os olhos arregalados e perguntou, "Porquê?".
Respondi: "Porque sou uma nova criatura".
Ela perguntou: "O que você quer dizer com isso, que é uma nova criatura?"
Respondi: "Em 2 Co 5.17 diz: E assim, se alguém está EM CRISTO, é NOVA CRIATURA; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas. Havia um tempo em que me interessava por estas coisas, mas hoje sou uma nova criatura em Cristo Jesus".
Enquanto aquele disco continuava tocando, preguei à moça e ela foi convencida de pecado e começou a chorar. Quando o disco parou, o rapaz percebeu o que estava acontecendo e disse: "Vamos embora". Ele estava pronto para me levar imediatamente para casa!
Não importava onde estivesse, fosse nas ruas, em casa, ou na escola, eu dizia a todos que era uma nova criatura em Cristo Jesus.
Tal confissão afetará nossas vidas. Não era tentado pelas coisas do mundo porque constantemente confessava: "Sou uma nova criatura em Cristo Jesus".

No Qual Temos a Redenção

Temos aqui outro trecho que fala a respeito de quem somos em Cristo.

EFÉSIOS 1.7,8
7            No qual temos a REDENÇÃO [em Cristo], PELO SEU SANGUE, a remissão dos pecados segundo a riqueza da sua graça,
8           Que Deus derramou abundantemente sobre nós em toda a sabedoria e prudência,

Considere a primeira parte do versículo sete: "no qual temos...". Considere as expressões "no qual" e "temos". Graças a Deus, não estamos tentando conseguir a nossa redenção; já a temos. Não iremos consegui-la no futuro; já a temos agora, no presente. Isto significa que o domínio de Satanás sobre nossas vidas já foi quebrado!
Satanás perdeu o domínio sobre sua vida no momento em que você se tornou uma nova criatura. Através do novo nascimento, você recebeu um novo Senhor, Jesus Cristo (Cl 1.13). Agora Jesus deve reinar em sua vida. Satanás foi o nosso senhor, mas hoje Jesus é o nosso Senhor. Em Romanos 10.9 lemos: Se com tua boca confessares a Jesus como Senhor... serás salvo .
O domínio de Satanás sobre sua vida terminou no momento em que você nasceu de novo. No qual [em Jesus Cristo] temos a redenção... (Ef 1.7). Fomos redimidos de quem e de quê? Muitas pessoas dizem: "Graças a Deus, fomos redimidos do pecado". É verdade, mas é somente parte de toda a verdade.

Redimidos da Maldição da Lei


GÁLATAS3.13
13 Cristo NOS RESGATOU [REDIMIU] DA MALDIÇÃO DA LEI, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar, porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro.

Fomos redimidos da maldição da lei. O que vem a ser a maldição da lei? Para descobrirmos, devemos voltar à lei. A lei se refere invariavelmente aos cinco primeiros livros da Bíblia, também chamados de Pentateuco.
Quando estudamos estes cinco livros da lei, descobrimos que a maldição ou castigo por se quebrar a lei de Deus é tríplice: a miséría, a enfermidade, e a segunda morte.
Graças a Deus, Jesus nos redimiu da maldição da miséria (Dt 28.15-68). Ele também nos redimiu da maldição da enfermidade (Dt 28.15-68). Cristo nos redimiu da maldição da morte — ou seja, morte espiritual e morte eterna hoje (separação espiritual e separação eterna de Deus), e da morte física quando Ele voltar. Não temos que temer a segunda morte. O inferno ó a habitação daqueles que estão mortos espiritualmente, e não estou morto espiritualmente. Nem você, se de fato você nasceu de novo!

Redimidos da Maldição da Miséria

Sim, fomos redimidos da maldição da miséria. Algumas pessoas pensam que ó a vontade de Deus que alguém viva toda sua vida e não tenha nada. Temos ouvido essas idéias muitas vezes.
Às vezes ó mais fácil crer nas tradições do que crer na Bíblia. Muitas vezes, ao invés de crermos na Bíblia, cremos naquilo que nos ensinaram que a Bíblia diz— e não naquilo que a Bíblia realmente diz.
Por exemplo, ouvimos as pessoas dizerem: "A Bíblia ensina que o dinheiro é a raiz de todos os males". A Bíblia não diz issol Ela diz que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males (1 Tm 6.10). Sendo assim, até mesmo é possível que alguém que não tenha um único níquel cometa este pecado!
Também ouvimos as pessoas dizerem: "Talvez seja outro Jó", referindo-se às calamidades e maldições que vieram sobre Jó. Algumas pessoas pensam que Jó viveu o resto de sua vida aflito, doente e miserável, mas não foi assim. Muitos dos estudiosos da Bíblia crêem que os eventos relatados no Livro de Jó se sucederam num período de nove meses.
Quando os ladrões roubaram os bens de Jó, ele estava cativo por Satanás. Quando o fogo consumiu suas plantações, ele estava cativo por Satanás. Quando o vendaval derrubou a casa em que estavam seus filhos, Jó estava cativo por Satanás. Quando Jó foi ferido por tumores malignos, desde a planta do pé até ao alto da cabeça, e sua esposa levantou-se contra ele e disse, "Amaldiçoa a Deus e morre", Jó estava cativo por Satanás. Mas a Bíblia diz que Deus mudou o cativeiro de Jó (Jó 42.10)1
Em outras palavras, se você disser que é outro Jó, isto implica que você será um dos homens mais ricos deste mundo, porque Jó o foi (Jó 1.3). Também terá o dobro que tinha antes (Jó 42.10,12), e será curado e viverá por longos anos, assim como Jó (Jó 42.16,17).
Depois de triunfar sobre as maldições que lhe sobre-vieram, Jó viveu mais cem anos. Ouvimos as pessoas usarem a expressão, "pobre como os animais de Jó". Os animais de Jó não eram pobres, pois quando Deus tirou Jó do cativeiro, ele lhe devolveu o dobro de tudo quanto possuía. Assim, ele tinha muito alimento para seus animais. Portanto, seus animais não eram pobres, e você não precisa ser pobre também!
Mas muitos de nós, naquela época, como jovens pregadores, nos sentávamos com os olhos fechados e com as bocas abertas, como um filhote de pássaro, e engolíamos qualquer coisa que nos ensinassem.
Vivi na pobreza por anos, e você fala de chegar ao fundo da panela! Eu não estava raspando o fundo da panela, muito pior, estava bem embaixo dela!
Toda vez que um jovem pregador ouvia um versículo sobre prosperidade material ou financeira, alguém dizia: "Isto era somente para os judeus". E durante muitos anos fomos insensatos o suficiente para crermos nesta afirmação! Mas um dia, enquanto lia a Bíblia, passei por Gálatas 3.13 e 14.

GÁLATAS 3.13,14
13        Cristo NOS RESGATOU [REDIMIU] DA MALDIÇÃO DA LEI, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar, porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro.
14        PARA QUE A BÊNÇÃO DE ABRAÃO chegasse aos gentios, em Jesus
Cristo, a fim de que recebês semos pela fé o Espírito prometido.

A Bênção de Abraão é Para Todos os Crentes

A bênção de Abraão foi de natureza tríplice:
1.Foi uma bênção material ou financeira (Gn 13.2,15; Dt 28.4,5,1112).
2.Foi uma bênção física (Gn 13.16; 17/16; Êx 15.26 e 23.25,26).
3.Foi uma bênção espiritual (Gl 3.14).
No Novo Testamento, 3 Jo 2 concorda com o fato de que Deus quer que sejamos prósperos materialmente, financeiramente, fisicamente e espiritualmente.

3 João 2
2 Amado, acima de tudo faço votos portua PROSPERIDADE e saúde, ASSIM COMO É PRÓSPERA A TUA ALMA.

A prosperidade não era somente para os judeus no Antigo Testamento. 3 João 2 foi escrito para os crentesl A Bíblia nos dá a palavra final. Não podemos crer em tudo que lemos por aí; devemos checar se as afirmações têm fundamento bíblico.
Por exemplo, numa revista que li, um estudioso da Bíblia disse que a longevidade não é uma BÊNÇÃO para o Novo Testamento. Bem, sempre pensei que o epístola aos Efésios estivesse no Novo Testamento! De fato, ela foi escrito para a igreja de Éfeso — para os crentes.

EFÉSIOS 6.2,3
2 Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), 3 Para que te vá bem, E SEJAS DE LONGA VIDA SOBRE A TERRA.

A igreja de Éfeso não é uma igreja do Novo Testamento? E Paulo não estava ensinando-os e instruindo-os quanto aos seus direitos e privilégios em Cristo — as bênçãos e provisões que lhes pertenciam?
Paulo disse: Filhos, obedecei aos vossos pais nos Senhor, pois é justo. Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa) Ef 6.1,2. Qual é a promessa? Para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra (Ef 6.3).
Paulo disse à igreja de Éfeso que a longevidade lhes pertencia. Se pertencia à igreja do Senhor Jesus Cristo em Éfeso, pertence à igreja do Senhor Jesus Cristo hoje. Se há o mandamento de honrar nosso pai e mãe hoje, então a promessa — longa vida sobre a terra — também é para nós hoje. Creio tanto na parte que se refere ao mandamento quanto na que se refere à promessa. E esta promessa é para ser desfrutada hoje.
Não podemos acreditar em tudo quanto lemos a menos que seja a BíbOa. Não sei o que você tem lido, mas seria melhor checar e ver se está em linha com a Palavra de Deus.
Quando era jovem, éramos ensinados em minha denominação que as bênçãos materiais e financeiras eram somente para os judeus, e aceitávamos isto como um fato. Mas então comecei a estudar o assunto e descobri que a prosperidade pertence aos cristãos assim como pertenceu aos judeus no Antigo Testamento.
Em primeiro lugar, quem eram os judeus? A palavra judeu deriva de Judá. Os israelitas começaram a ser chamados de judeus somente depois que as doze tribos se estabeleceram em Israel e Judá. Mas Judá não tinha nenhuma promessa adicional de prosperidade material e financeira, além daquelas prometidas a todas as tribos de Israel.
Os israelitas receberam ou herdaram sua BÊNÇÃO através do patriarca Jacó, chamado Israel. Jacó herdou sua BÊNÇÃO através de seu pai Isaque. E Isaque herdou sua BÊNÇÃO através de seu pai Abraão. Assim, não é a BÊNÇÃO dos judeus; não é a BÊNÇÃO de Israel; não é a BÊNÇÃO de Isaque; é a BÊNÇÃO de Abraão.
É exatamente o que o nosso texto diz: para que a BÊNÇÃO de Abraão chegasse aos gentios, em Jesus Cristo... (Gl 3.14). Portanto, a BÊNÇÃO de Abraão é minha e sua.
Durante anos, engoli ensinos errôneos de que não devemos ter nada na vida. Achávamos que a pobreza caracterizava a humildade.
Lembro-me que quando entendi o princípio da prosperidade fiquei tão surpreso que não dormi durante toda uma noite.
Depois que comecei a entender Gálatas 3.14 e outros trechos, o Espírito Santo falou comigo: uNão foi Deus que colocou todas as coisas sobre a terra? Os Salmos não dizem que a Terra e tudo quanto nela há é de Deus? [SI 50.1; SI 50.12] A Bíblia não diz que o ouro e a prata e os animais do campo são do
Senhor? [Ag 2.8; SI 50.10] Para quem Deus fez todas estas coisas?"
A Bíblia diz que Deus fez o mundo e tudo quanto nele há (Gn 1.3-27 ; SI 89.11). Após fazer todas as coisas, ele criou o homem, Adão, e disse : "Adão, lhe dou domínio sobre todas as obras de minhas mãos" (Gn 1.28). Deus estava dizendo que fez tudo para Adão. Ele deu a Adão o domínio sobre os animais, sobre a prata e sobre o ouro, sobre o mundo e sua plenitude. Em outras palavras, Adão foi estabelecido como o deus ou zelador deste mundo.
Alguém diria: "Então porque o diabo e os que o seguem detêm as riquezas?" Porque Adão cometeu alta traição contra Deus (Gn 2.17; 3.6,7; Rm 5.14). Adão entregou a terra para o diabo e assim ele passou a ser o Deus deste mundo. É por isso que no Novo Testamento o diabo é chamado de deus deste mundo (2 Co 4.4). Mas Jesus, o segundo Adão (1 Co 15.45-47), veio para nos redimir das mãos de Satanás (Ef 1.7; Cl 1.13).

ROMANOS 5.17
17 Se pela ofensa de um.e por meio de um só, reinou a morte, muito mais os que recebem a abundância da graça e o dom da justiça, reinarão em vida por meio de um só, a saber, Jesus Cristo.

Na versão Amplificada lemos: [Eles] reinam como reis em vida através de Um, Jesus Cristo...
Neste trecho, a Bíblia diz que nós reinamos como reis, em vida. Isto significa que em Cristo temos o domínio sobre Satanás. Somos chamados para dominar, e não para sermos dominados por Satanás ou pelas circuns tâncias.
As circunstâncias não devem nos dominar, nós é que devemos dominar sobre as circunstâncias.
A miséria não deve dominar ou reger nossas vidas; nós é que devemos reinar sobre a miséria.
As doenças e enfermidades não devem se apoderar de nós; nós é que devemos triunfar sobre cada doença e enfermidade. Cada membro do Corpo de Cristo deve reinar como rei em vida através de Jesus Cristo, em quem temos a nossa redenção.

Herdeiros da Bênção de Abraão

Li algo dentro desta mesma linha em Gálatas 3.7 que revolucionou minha maneira de pensar (creio que também o ajudará).

GÁLATAS 3.29
29 E, SE SOIS DE CRISTO, também sois descendentes de Abraão, e HERDEIROS SEGUNDO A PROMESSA.
Vejamos agora Gálatas 37.

GáLATAS 3.7
7 Sabei, pois, que OS DA FÉ é que são FILHOS DE ABRAÃO.

Graças a Deus, as bênçãos de Abraão são nossas!
Posso lhe dizer que quando esta verdade foi revelada ao meu coração numa noite, fiquei tão entusiasmado que levantei da cama e comecei a correr pelo quarto, em júbilo.
Às vezes, quando estou ensinando, fico tão vibrante com as tremendas verdades da Palavra de Deus, que, antes de sabê-lo, começo a correr pela igreja.
Por que não podemos vibrar com a Palavra de Deus? Quando vamos a um jogo de futebol (não tenho nada contra se ir a um jogo de futebol), ficamos entusiasmados e jubilosos com alguém com uma bola nos pés! E ninguém fala nada contra este procedimento; é considerado um comportamento normal.
Quando entramos em júbilo pela Palavra de Deus, isto se demonstra de tal forma em nosso exterior, que alguém diria: "Ele é louco".
Mas temos algo com que podemos nos regozijar! A bênção de Abraão é nossa. Meu coração a todo instante dizia que esta bênção era minha, mas houve a concretização plena desta promessa na minha vida somente depois que minha mente aceitou e foi renovada por esta verdade.
Voltemos a Deuteronômio 28. Em Deuteronômio 28.15-28, a Bíblia lista as maldições decorrentes de se quebrar as leis de Deus.
Contudo, nos versículos 1 a 14 a Bíblia lista as bênçãos decorrentes da obediência a Deus. Elas são as bênçãos de Abraão. Observe o que Deus disse ao seu povo.

DEUTERONÔMIO 28.8,11-13
8 O SENHOR determinará que a bênção esteja nos teus celeiros, e em tudo o que puseres a tua mão...
11O SENHOR te dará abundância de bens no fruto do teu ventre, no fruto dos teus animais, e no fruto do teu solo...
12O SENHOR te abrirá o seu bom tesoureis O SENHOR te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo...

Lembre-se, Deus falava a respeito de bênçãos materiais e financeiras.
Ao invés de sermos cauda, como o era um dia pela falta de conhecimento da Palavra de Deus, Ele nos colocará por cabeça!
Depois de ter recebido a revelação do que realmente Deus estava dizendo em Sua Palavra, fiquei realmente entusiasmado!
Depois de correr pelo quarto por dez vezes, fui para a cama e tentei dormir, mas, depois de um tempo, levantei-me da cama gritando por dentro, embora estivesse somente sussurrando por fora, porque não queria acordar ninguém.
"Graças a Deus, a bênção de Abraão é minha", eu sussurrava. Fiquei tão entusiasmado de novo que me levantei e corri um pouco mais pelo quarto.
Acordei de novo às quatro da manhã e com novamente pelo quarto.
Posso lhe dizer: realmente fiquei muito feliz em saber que Deus me redimira da maldição da lei, da maldição da miséria, da enfermidade e da segunda morte. Fiquei realmente entusiasmado ao saber que a bênção de Abraão é minha.

As Riquezas da Terra São Nossas

Quero compartilhar com você o que o Senhor me disse. Ele me disse: "Não mais ore pedindo dinheiro, porque você tem autoridade no Meu Nome — o Nome de Jesus — sobre a terra. Além do mais, coloquei todas estas riquezas na terra para meus filhos".
Você pensa que Deus colocou o gado, a prata e o ouro aqui na terra para o diabo e sua turma?
Sabemos que Deus ama o pecador, mas Ele ama os pecadores mais do que aos seus filhos? É evidente que não! Deus colocou as riquezas no mundo para os seus filhos.
Deus disse a Israel: Se quiserdes, e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra (Is 1.19).
Sei que se Deus quer que comamos o melhor, ele também quer que usemos o melhor. Ele também quer que tenhamos o melhor e que também dirijamos o melhor.
Jesus veio à terra para nos apresentar e revelar o Pai a cada um de nós. E Jesus é Aquele que disse: Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai que está nos céus dará BOAS COUSAS aos que lhe pedirem? (Mt 7.11).
Quantos pais desejam que seus filhos vivam suas vidas doentes, enfermos e miseráveis? Nenhum de nós quer isso!
De fato, muitos de nós temos trabalhado duro e nos sacrificado para que nossos filhos possam receber uma boa educação e assim possam levar uma vida melhor do que a nossa.
Depois que o Senhor me falou que não mais devia orar pedindo dinheiro e sim chamando à existência a quantia desejada, e passei a obedecer-lhe, houve uma mudança tremenda em minha situação financeira.
Quando pregava nas igrejas, os pastores me diziam: "Esta é a maior oferta que esta igreja já deu para um evangelista!" E os pastores nem mesmo faziam um grande apelo na hora de tirarem as ofertas!
Era porque eu tinha descoberto a chave para abrir a porta da casa das bênçãos de Deus.
Deus tem nos dado sua provisão através de Jesus Cristo. O Senhor me disse: "Não ore mais a respeito das finanças. Coloquei o ouro e a prata na terra, e dei a Adão o domínio sobre todas essas riquezas".
"Mas então Adão cometeu alta traição e vendeu a terra a Satanás, que se tomou o deus deste mundo".
"Mas o segundo Adão veio para redimir a humanidade da mão do inimigo e tirá-la da maldição".
Com relação às finanças, Jesus continuou: "Então, não ore pedindo-me para fazer algo com suas finanças, pois já comprei toda a sua provisão. Ao invés disso, diga: 'Satanás, tire suas mãos do meu dinheiro'".
Jesus disse: "Chame à existência o que você quer ou precisa. É você que deve fazê-lo".
Respondi: "Como posso fazê-lo, Senhor?"
Ele disse: "Se você precisa de US$ 200 para esta semana, diga: 'Satanás, tire as mãos do meu dinheiro em nome de Jesus. Pai, eu chamo à existência US$ 200 para esta semana".
Jesus disse: "Minha Palavra diz que você reinará em vida por meio de Jesus Cristo" (Rm 5.17).
Na próxima igreja que fui, disse: "Senhor, se conseguir a quantia que preciso, saberei que realmente funciona, pois da última vez que estive aqui me deram somente US$ 60 por duas semanas.
Quando somos novos, Deus ainda permite um pouco de incredulidade em nós, depois de um tempo ele vai exigir mais de nós.
Continuei: "Senhor, vou chamar à existência uma quantia que sei que é impossível".
Então disse: "Satanás, tire as mãos do meu dinheiro, em nome de Jesus. E chamo à existência US$ 150 para esta semana".
A fé não crê para o que é possível. Ela crê no impossível.
Pensava que ficaria naquela igreja por uma semana, mas depois tive que ficar ali por dez dias. Então mudei o alvo para US$ 200 e chamei à existência esta quantia.
Quando o pastor tirou a oferta ele não disse uma única palavra à congregação. Ele somente tirou a oferta.
E o valor da oferta foi de US$ 240. Tinha reivindicado US$ 200.
Depois que aprendi essa lição sobre a prosperidade, com o passar do tempo voltei às igrejas onde estivera e preguei nelas sobre a prosperidade.
E posso lhe mostrar nos meus livros que recebi o dobro da quantia em ofertas do que na primeira vez que estivera nestas igrejas — simplesmente usando a chave da prosperidade!
Graças a Deus, não estamos mais debaixo de maldição, porque Jesus nos libertou!
Ao invés da enfermidade, agora temos a saúde.
Ao invés da pobreza, agora temos a riqueza.
Fomos redimidos.
Conforme vimos, há uma rica herança em Jesus Cristo para descobrirmos na Palavra de Deus.
Em Cristo nos tomamos novas criaturas e fomos redimidos da maldição da
lei.
A miséria, a enfermidade e a morte espiritual não mais reinam sobre nós, pois reinamos como reis em vida por meio de Jesus Cristo!
À medida que você meditar e confessar que as verdades bíblicas que apresentamos neste capítulo são verdadeiras em sua vida, essas verdades se tornarão uma realidade em seu coração e na sua vida.
Crer com o coração e confessar com sua boca — esta é a maneira de liberarmos a nossa fé!

Nenhum comentário: