quarta-feira, 11 de julho de 2018

CONHEÇA A REALIDADE DA SUA REDENÇÃO EM CRISTO



O segundo passo para se alcançar o tipo mais elevado de fé é entender a realidade da nossa redenção em Cristo - não como uma mera doutrina, ou filosofia, ou credo - mas sim devemos entender o fato que fomos redimidos da autoridade de Satanás (Cl 1:13 Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado), pois através do novo nascimento fomos transportados para o Reino do Filho de Deus, para o Reino de Deus. Em outras Palavras, passamos a fazer parte da própria família de Deus.

LIBERTOS DO REINO DE SATANÁS

COLOSSENSES 1.12-14 Dando graças ao Pai que vos fez idôneos à parte que vos cabe da herança dos santos na luz. ELE NOS LIBERTOU DO IMPÉRIO [AUTORIDADE] DAS TREVAS e nos transportou para o reino do Filho do seu amor, No qual TEMOS A REDENÇÃO [PELO SEU SANGUE], a remissão dos pecados.
Vejamos o versículo 13: Ele nos libertou do IMPÉRIO [da AUTORIDADE] das trevas... Este versículo não diz que Deus irá nos libertar; ele diz que ele já nos libertou quando nascemos de novo, no Reino de Deus.
A Palavra grega traduzida neste versículo por "império", é a mesma Palavra grega traduzida por autoridade. Em outras palavras, poderíamos ler este versículo assim: "Ele nos libertou da autoridade das trevas...".
A palavra trevas significa tudo aquilo que Satanás é – o reino de Satanás. Mas em Cristo fomos libertos do poder ou da autoridade do reino de Satanás.
Observe que Colossenses 1.14 diz: no qual temos a redenção [pelo sangue de Jesus]... Portanto, Satanás não tem o direito de reinar na vida do crente, porque o crente já foi redimido!
Vejamos agora Apocalipse 12.11. Eles, pois, o venceram [ao acusador dos irmãos, a Satanás] POR CAUSA DO SANGUE DO CORDEIRO e POR CAUSA DA PALAVRA DO TESTEMUNHO QUE DERAM...

O sangue de Jesus é a base para nossa vitória. Mas observe que além do que Jesus já fez por nós pelo seu sangue, também precisamos adicionar o nosso testemunho ou a nossa confissão ao mesmo.
Devemos nos firmar contra o inimigo através da nossa confissão de fé na Palavra de Deus, pois Satanás é o deus deste mundo e tentará exercer autoridade sobre nossas vidas. Sim, Satanás tentará exercer autoridade sobre nossas vidas. Mas simplesmente teremos que entender que já fomos libertos do poder das trevas ou da autoridade de Satanás pelo sangue de Jesus Cristo.
Temos que entender que pelo novo nascimento já fomos transportados para o Reino do Filho do seu amor, Jesus Cristo (Cl 1.13). Em Cristo já temos a redenção pelo seu sangue, e temos toda a condição de triunfar sobre o diabo em todas as batalhas.
Não importa qual seja a tentação ou provação, pois através do sangue do Cordeiro e da palavra do nosso testemunho (nossa confissão de fé), somos mais do que vencedores! Graças a Deus, há poder no sangue!
Assim, pelo fato de sermos nova criação em Cristo, o domínio de Satanás sobre nós terminou! Jesus é o Senhor e o Cabeça da nova criação. E coletivamente, a igreja é o Corpo de Cristo, e Cristo é o Cabeça de seu Corpo. Todo o Corpo de crentes (aqueles que nasceram de novo) é um "novo homem" em Cristo. E individualmente, cada um de nós é nova criatura, porque somos membros deste Corpo.
Satanás não tem o direito de governar sobre o Corpo de Cristo, assim como não tem o direito de governar sobre nossas vidas individualmente. Cristo é o Cabeça do Corpo. Ele é Aquele que governa e dirige seu próprio Corpo, quer coletivamente, quer individualmente.

Nenhum comentário: