domingo, 20 de maio de 2018

A NOSSA PARTE NA NOVA ALIANÇA DA GRAÇA

Tomai, pois, irmãos, conhecimento de que se vos anuncia remissão de pecados por intermédio deste; e, por meio dele, todo o que crê é justificado de todas as coisas das quais vós não pudestes ser justificados pela lei de Moisés. —Atos 13:38-39
Qual é a nossa parte na nova aliança da graça? Nossa parte na nova aliança da graça é simplesmente crer! Em que devemos crer? Devemos crer em Jesus! Mas siga o meu raciocínio atentamente agora, pois essa resposta pode não ser tão direta quanto parece. Se você perguntasse às pessoas nas ruas se elas acreditam em Jesus, provavelmente receberia todo tipo de respostas. Haveria aquelas que acreditam que Jesus existiu como uma figura histórica, um filósofo mortal, um líder carismático ou um profeta. Infelizmente, a verdade é que acreditar em todas essas coisas sobre Jesus não as salvará.
A sua parte na nova aliança do favor imerecido de Deus é crer que você foi completamente perdoado de todos os seus pecados, e que o sangue de Jesus o purifica de toda a sua injustiça e iniquidade.
Portanto, vamos definir o que significa crer em Jesus. Crer em Jesus é antes de tudo crer nele e recebê-lo como seu Senhor e Salvador que morreu na cruz por todos os seus pecados. Crer em Jesus é crer que Ele é o único caminho para a salvação e que quando o recebe, você recebe também o dom da vida eterna. Além do mais, crer em Jesus é crer sem sombra de dúvida que todos os seus pecados -— passados, presentes e futuros — foram todos punidos na cruz e que hoje (é aqui que ã última cláusula da nova aliança se aplica), Ele NÁÓ SE LEMBRA MAIS de todos os seus pecados e atos de iniquidade!
Com base na nova aliança da graça, em que Deus quer que você creia? Ele quer que você creia de todo o coração que Ele falava muito sério quando disse: “Pois, para com as suas iniquidades, usarei de misericórdia e dos seus pecados jamais me lembrarei” (Hebreus 8:12). Como você vê, na nova aliança não há nada que possamos fazer a não ser crer! A sua parte na nova aliança do favor imerecido de Deus é crer que você foi completamente perdoado de todos os seus pecados, e que o sangue de Jesus o purifica de toda a sua injustiça e iniquidade.
Aos olhos de Deus hoje, você tornou-se perfeitamente justo pela obra consumada de Jesus. A ênfase da nova aliança é crer que você foi perdoado por todos os pecados e que Deus os apagou da Sua memória. Se não crer nisso, será impossível para você depender de Deus e esperar que Ele o proteja, supra as suas necessidades e o prospere. Se você não crer nessas premissas, isso roubará de você a capacidade de receber a Sua bondade, as Suas bênçãos, o Seu favor imerecido e o Seu sucesso em sua vida. Portanto, creia. Simplesmente creia!
Oração de Hoje
Pai, eu Te agradeço porque todos os meus pecadospassados, presentes e futuros —foram apagados pelo sangue de Jesus. De modo algum Tu te lembrarás deles. Hoje, espero ver a Tua provisão e a Tua proteção. Recebo a Tua bondade, as Tuas bênçãos, o Teu favor imerecido e o Teu bom sucesso para cada área da minha vida.
Pensamento de Hoje
Apenas creia!

Nenhum comentário: