quinta-feira, 17 de maio de 2018

MUITO LHE FOI PERDOADO


Por isso, te digo: perdoados lhe são os seus muitos pecados, porque ela muito amou; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama.Lucas 7:47
Vamos ler Lucas 7:36-50 com atenção para ver o que Jesus disse sobre o perdão dos pecados. Simão, o fariseu, havia convidado Jesus para ir à sua casa. Enquanto Jesus estava sentado à mesa na casa de Simão, uma mulher foi até Ele. Ela começou a chorar e lavou os pés dele com suas lágrimas. Depois, secou os pés de Jesus com seus cabelos, beijou-os e ungiu-os com óleo perfumado.
Você só amará Jesus intensamente quando experimentar Sua graça abundante e o Seu favor imerecido de perdoá-lo por todos os seus pecados — passados, presentes e futuros.
Quando Simão viu isso, ele disse consigo mesmo: “Se este homem fosse profeta, saberia quem e que tipo de mulher é esta que o está tocando, pois é uma pecadora.” Embora Simão não tivesse falado em voz alta, é interessante o fato de Jesus ter lhe respondido fazendo a seguinte pergunta: “Certo credor tinha dois devedores: um lhe devia quinhentos denários, e o outro, cinquenta. Não tendo nenhum dos dois com que pagar, perdoou-lhes a ambos. Qual deles, portanto o amará mais?” Respondeu-lhe Simão: “Suponho que aquele a quem mais perdoou.” Então Jesus disse a ele: “Julgaste bem.” Em seguida, voltando-se para a mulher, Jesus disse a Simão: “Vês esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; esta, porém, regou os meus pés com lágrimas e os enxugou com os seus cabelos. Não me deste ósculo; ela, entretanto, desde que entrei não cessa de me beijar os pés. Não me ungiste a cabeça com. óleo, mas esta, com bálsamo, ungiu os meus pés. Por isso, te digo: Perdoados lhe são os, seus muitos pecados, porque ela muito amou; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama.”
A mulher amou muito a Jesus porque sábia que havia sido muito perdoada. Na verdade, ninguém foi pouco perdoado. Todos nós fomos muito perdoados. E aquela mulher sabia disso. Então o que é mais “perigoso” acerca desta doutrina do perdão completo dos pecados é que você se apaixona por Jesus e acaba cumprindo sem esforço o maior mandamento: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento” (Mateus 22:36-38). Aleluia!
Se você achar que foi pouco perdoado, então amará pouco. Mas quando souber do quanto foi perdoado, você amará a Jesus muito! Saber o quanto foi perdoado é o segredo para amar Jesus! Em outras palavras, você só amará Jesus intensamente quando experimentar Sua graça abundante e o Seu favor imerecido de perdoá-lo por todos os seus pecados — passados, presentes e futuros. Mas a Sua graça é barateada quando você acha que Ele só lhe perdoou pelos pecados que cometeu até o momento em que você foi salvo, e depois daquele ponto, você precisa depender da sua confissão de pecados para ser perdoado.
O perdão de Deus não é dado à prestação. Não ande por aí pensando que quando você confessa um pecado, Ele o perdoa só por aquele pecado. Então, na próxima vez que pecar, você precisa confessar o seu pecado novamente para que Ele o perdoe novamente. Este é o tipo de crença que barateia a graça de Deus. E o resultado disso é que por você pensar que Ele o perdoou pouco, você acaba amando-o pouco, e se priva de correr até Ele e vê-lo ajudá-lo, libertá-lo e fazê-lo prosperar.
Amado, com um sacrifício na cruz, Jesus apagou todos os pecados de toda a sua vida! Não banalize o Seu favor imerecido com os seus esforços imperfeitos de confessar todos os seus pecados. Reconheça esse dom que Jesus lhe deu e o valor que ele merece recebendo-o completamente e experimentando o Seu favor imerecido hoje!
Oração de Hoje
Pai, eu Te agradeço porque sou muito perdoado. Na verdade, todos os meus pecados de toda a minha vida foram perdoados, apagados de uma vez por todas pelo sangue eterno de Jesus. Portanto, hoje, espero receber o Teu favor imerecido e todas as coisas boas que Tu colocaste no meu caminho!
Pensamento de Hoje
Saber o quanto fui perdoado é o segredo para amar Jesus intensamente.

Nenhum comentário: