sexta-feira, 4 de maio de 2018

DEUS NUNCA FICARÁ IRADO COM VOCÊ

Porque isto é para mim como as águas de Noé; pois jurei que as águas de Noé não mais inundariam a terra, e assim jurei que não mais me iraria contra ti, nem te repreenderia. Porque os montes se retirarão, e os outeiros serão removidos; mas a minha misericórdia não se apartará de ti, e a aliança da minha paz não será removida, diz o Senhor, que se compadece de ti.Isaías 54:9-10
Uma advertência é dada em 1 Pedro 5:8 — “Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar”. Sei que um leão ruge para intimidar e para dar medo, mas eu muitas vezes me perguntava que tipo de medo o diabo tenta incutir no crente. Precisamos deixar que a Bíblia interprete a Bíblia. Não podemos fundamentar nossas interpretações em nossas tradições denominacionais ou nas nossas experiências.
Um dia, eu estava lendo Provérbios 19, quando me deparei com o versículo 12: “A ira do rei é como o rugido do leão, mas a sua bondade é como o orvalho sobre a relva.” Quem é o rei a quem este versículo se refere? É o nosso Senhor Jesus! Então, quando o diabo anda rugindo como um leão, ele está tentando fazer o papel do Rei. Ele está tentando fazer com que você se sinta como se Deus estivesse irado com você. Todas as vezes que você ouvir pregações e elas o deixarem com a sensação de que Deus está irado com você, sabe de uma coisa? Você acaba de ouvir um rugido! Mas saiba disto amado: Deus NUNCA mais ficará irado com você. Ele só precisava nos dizer isso, mas Ele quis que tivéssemos tanta certeza que jurou na Sua Palavra nunca, jamais, irar-se conosco novamente.
Os versículos de hoje encontram-se em Isaías 54, que vem logo após o famoso capítulo messiânico acerca dos sofrimentos de Cristo em Isaías 53. Portanto, Isaías 54 está explicando os triunfos e despojos dos Seus sofrimentos.
Você sabe por que Deus nunca mais ficará irado conosco novamente? Por causa do que Cristo fez por nós! Na cruz, Deus derramou toda a Sua ira sobre o corpo de Seu Filho. Jesus esgotou toda a indignação ardente de um Deus santo contra todos os nossos pecados, e quando todo o juízo de Deus pelos nossos pecados havia sido completamente esgotado, Ele exclamou: “Está consumado! ” (João 19:30). E porque os nossos pecados já foram punidos, Deus, que é um Deus santo e justo, não nos punirá hoje quando cremos no que Cristo fez. A santidade de Deus agora está ao seu alcance. A Sua justiça agora é por você, e não contra você. Você é o Seu amado, em quem Ele tem prazer por causa da obra consumada de Jesus!
Da próxima vez, quando o diabo tentar roubar de você a sua sensação de ser amado, fazendo-o pensar que Deus está irado com você, simplesmente ignore-o. Ignore-o quando ele diz: “Como você pode se chamar de cristão? ” Você é um filho de Deus justo, aceito e amado! Quando crer nisso, você terá a confiança para enfrentar todos os desafios com ousadia, sabendo que você tem o favor imerecido de Deus do seu lado!
Oração de Hoje
Pai, eu Te agradeço pela Tua Palavra que me diz que Tu nunca ficarás irado comigo novamente. Por Jesus ter levado o julgamento de todos os meus pecados em Seu próprio corpo na cruz, apresento-me justo diante de Ti, totalmente aceito, favorecido e amado por Ti. Sou revestido de poder pelo Teu perfeito amor para reinar sobre as minhas circunstâncias hoje!
Pensamento de Hoje
Por causa do que Jesus fez na cruz por mim, a justiça de Deus é por mim, e não contra mim!

Nenhum comentário: