terça-feira, 1 de maio de 2018

RECONHEÇA A PRESENÇA DE JESUS DANDO GRAÇAS


Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.1 Tessalonicenses 5:18
Há cristãos que sabem teoricamente que Jesus está com eles, mas não pra- ticam ativamente a consciência da Sua presença. Para mim, pessoalmente, uma das melhores maneiras de praticar estar consciente da presença do Senhor é agradecendo a Ele em todo o tempo. Você pode lhe dar graças por tudo. Diga simplesmente: “Senhor, eu Te agradeço por este lindo pôr do sol. Obrigado pelo Teu amor e por me cercar de boas coisas e de bons amigos. ”
Não há limites para o que você pode lhe agradecer uma vez que todo dom perfeito e bem que desfrutamos hoje vem diretamente dele (Tiago 1:17). Ainda que você tenha tido um dia difícil no trabalho e esteja enfrentando um desafio aparentemente impossível, você pode praticar estar ciente da Sua presença. No instante em que você perceber que o seu coração está ficando pesado pela preocupação e a sua mente está sendo atormentada pela ansiedade, compartilhe o seu desafio com Jesus e agradeça a Ele por o problema não ser maior do que as Suas mãos. Comece a entregá-lo a Ele e dependa dele para lhe dar força, poder e paz.
Ao fazer isso, você já está praticando a consciência da presença do Senhor. E ao honrar a Sua presença e ao se comportar como quem acredita que Ele realmente está com você, Ele vê isso como prova da sua fé nele.
Assim Ele intervém em seu favor para seu êxito em qualquer situação em que você esteja.
E triste quando os cristãos se comportam como alguns maridos que levam suas esposas a uma festa, apenas para ignorá-las completamente. Suas esposas podem estar ali fisicamente, mas esses sujeitos estão tão envolvidos com seus amigos, conversando sobre a bolsa de valores, a economia ou sobre o último jogo de futebol, que suas esposas poderiam muito bem não estar com eles.
Senhoras, vocês conhecem homens assim? Agora, vocês, homens que estão lendo este texto, sei que não são assim, portanto, não se ofendam, está bem? Sei que vocês amam e valorizam suas esposas. O que estou tentando ilustrar é o fato de só por alguém estar com você fisicamente, isso não significa que a pessoa se sente apreciada por você. A apreciação só ocorre quando você começa a reconhecer a presença dessa pessoa.
O que gosto de fazer é olhar para Esposa do outro lado de uma sala cheia de pessoas, e quando nossos olhares se cruzam do outro lado da sala, deixar claro que é como se o restante das pessoas desaparecesse instantaneamente e apenas ela permanecesse. Quero que ela saiba que aprecio o fato de ir comigo àquele jantar ou reunião. Não estou afirmando que eu seja sensível à Esposa o tempo todo, mas há momentos em que quero fazê-la se sentir especial e deixo isso bem claro. Ela é especial para mim, mas realmente valorizá-la e fazer com que se sinta especial são coisas completamente diferentes. Como todos os maridos, eu ainda estou crescendo neste aspecto.
Agora, o que significa a palavra “apreciar”? Significa “aumentar de valor”. Se você aprecia alguém, essa pessoa aumenta de valor aos seus olhos. Meu amigo, o Senhor já está com você, portanto comece a praticar a consciência da Sua presença. Comece agradecendo a Ele, apreciando-o e aumentando o Seu valor aos seus olhos, e você o verá agindo em seu favor.
Oração de Hoje
Senhor Jesus, reconheço a Tua presença e Te dou graças pelas muitas bênçãos que Tu tens derramado sobre mim. Obrigado por me cercarem com coisas boas e com bons amigos. Obrigado pelo pôr do sol estonteante e pelos pássaros que cantaram lindamente esta manhã. Obrigado principalmente por sempre estar comigo em cada situação e por ser a minha sabedoria, força e sucesso.
Pensamento de Hoje
Darei graças ao Senhor. E assim que posso reconhecer Sua presença e apreciá-lo.

Nenhum comentário: