terça-feira, 8 de maio de 2018

COM O FAVOR DE DEUS, VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE PROSPERAR

... pois ainda que o justo caia sete vezes, tomará a erguer-se. Provérbios 24:16, NVI
Quando o favor imerecido de Deus está sobre você onde quer que você esteja, como estava sobre José, (1) você não pode deixar de ser favorecido, (2) em tudo que você faz não pode acontecer outra coisa senão a prosperidade, e (3) você não pode fazer outra coisa a não ser ter crescimento e promoção além daquilo que possa imaginar!
Você consegue perceber que este era um padrão constante na vida de José? Não importava se ele era um escravo ou prisioneiro. O mesmo se aplica a você. Quando o favor imerecido de Deus está sobre a sua vida, você é como uma bola de borracha em uma piscina de água. As circunstâncias naturais podem tentar empurrá-lo para baixo e mantê-lo submerso debaixo d’água, mas o favor imerecido de Deus sempre fará com que você PULE novamente para o topo!
Não desanime diante das suas circunstâncias atuais. Sei que as coisas às vezes podem parecer tristes, sombrias e talvez até arrasadoras, mas ainda não terminou, meu amigo. Escrevi este livro para lhe dizer que ainda não acabou! Não creio, nem por um instante, que entre os milhões de livros publicados até este momento você esteja segurando este livro especificamente por acaso ou por coincidência. Este é um encontro marcado com Deus e creio que Ele está lhe dizendo; “Não desista. Ainda não acabou! ”
Há muitas vezes em que os pontos mais fracos na sua vida são na verdade plataformas de lançamento para a promoção maior de Deus em sua vida. Foi assim para José! Vamos voltar a fita e observar as impressões digitais do Senhor em meio aos altos e baixos da vida de José. Se ele não tivesse sido traído por seus irmãos, não teria sido vendido como escravo e não estaria na casa de Potifar. Se não estivesse na casa de Potifar, não teria sido lançado em uma prisão egípcia destinada especificamente aos prisioneiros do rei. Se não estivesse naquela prisão em especial, não teria interpretado os sonhos dos oficiais de Faraó. Se não tivesse interpretado os sonhos deles, não teria sido chamado para interpretar o sonho de Faraó dois anos depois. Se não tivesse interpretado o sonho de Faraó, Faraó não teria promovido José a seu primeiro-ministro sobre todo o império egípcio!
Eis o que Faraó disse a José: “Visto que Deus te fez saber tudo isto, ninguém há tão ajuizado e sábio como tu. Administrarás a minha casa, e à tua palavra obedecerá todo o meu povo; somente no trono eu serei maior do que tu. Disse mais Faraó a José: Vês que te faço autoridade sobre toda a terra do Egito” (Gênesis 41:39-41). Quando olhamos para trás, fica claro que o Senhor transformou a hora mais escura de José no seu melhor momento!
A presença de Deus com José e o Seu favor imerecido fizeram com que José fosse promovido do poço ao palácio, do monte de esterco à colina do Capitólio, da casa de sapê à Casa Branca. Pare de olhar para as circunstâncias e pare de permitir que elas o desanimem. O mesmo Senhor que era com José é com você neste exato momento. Você não pode fracassar! Espere e verá o sucesso além das suas circunstâncias atuais!
Oração de Hoje
Pai, eu Te agradeço porque não está tudo acabado para mim. Posso estar mal agora, mas por causa da Tua presença e favor em minha vida, Tu me tirarás do poço e me colocarás em um lugar alto. Não posso deixar de ter crescimento e promoção além de tudo que eu possa imaginar, porque Tu estás comigo!
Pensamento de Hoje
O mesmo Senhor que estava com José está comigo neste exato momento. E assim como José terei crescimento e promoção independentemente das circunstâncias!

Nenhum comentário: