sábado, 5 de maio de 2018

QUAL É A SUA REAÇÃO À VOZ DA ACUSAÇÃO?


Em retidão você será estabelecida: A tirania estará distante; você não terá nada a temer. O pavor estará removido para longe; ele não se aproximará de você. Isaías 54:14
É importante que você seja estabelecido na justiça de Cristo, porque isso determinará como você irá reagir à voz da acusação quando estiver crendo em Deus para coisas grandes, e confiando nele para ter suas orações atendidas.
“Quem você pensa que é? ”
“Você não se lembra de como gritou com sua esposa esta manhã?
Por que Deus iria lhe favorecer em sua apresentação tão importante no escritório hoje? ”
“Veja como você perde a calma com facilidade quando está dirigindo. Como você pode ter a ousadia de esperar que coisas boas aconteçam com você? ”
“Você se diz um cristão? Quando foi a última vez que leu sua Bíblia? O que você fez para Deus? Por que Deus iria curar seu filho? ”
Acusações desse tipo lhe parecem tremendamente familiares? Agora, a maneira como você reage a essa voz da acusação demonstrará aquilo em que você realmente crê. Esta é a prova de fogo do que você acredita. E aqui que as coisas se estreitam! Alguém poderia pensar: É, você está certo. Eu não mereço. Como posso esperar o favor de Deus em minha apresentação no escritório quando fui tão duro com minha esposa esta manhã? Ora, esta é a reação de alguém que acredita que precisa conquistar sua própria justiça e o seu lugar de aceitação diante de Deus. Esse indivíduo acredita que pode esperar o bem de Deus somente quando sua conduta for boa e sua própria lista de requisitos auto impostos for cumprida completamente.
Ele provavelmente entraria no escritório como um furacão, ainda fervendo de raiva com sua esposa. E o que é pior, ele se sente cortado da presença de Jesus por causa da sua raiva e acha que não está qualificado para pedir o favor de Deus para a sua apresentação. Ele entra na sala da Diretoria desgrenhado e desorganizado. Esquece-se dos pontos principais e remexe nos papéis, fazendo com que a empresa perca aquela conta importante. Seus patrões ficam decepcionados com ele e o repreendem severamente. Frustrado e envergonhado, ele dirige para casa como um louco, tocando a buzina para cada carro que não se move no instante em que os sinais de trânsito ficam verdes. Ao chegar em casa, está ainda mais irritado com sua esposa, porque ele a culpa por deixá-lo de péssimo humor de manhã, pela péssima apresentação e pela perda da conta mais importante! E tudo culpa DELA!
Agora, veja a diferença se essa pessoa pensa: Sim, você está certo. Eu não mereço ter o favor de Deus em absoluto, porque perdi a calma com minha esposa esta manhã. Mas sabe de uma coisa? Não estou olhando para o que mereço. Estou olhando para o que Jesus merece. Neste mesmo instante, Jesus, eu Te agradeço porque Tu me vês perfeitamente justo. Por causa da cruz e do Teu sacrifício perfeito, posso esperar o favor imerecido de Deus na minha apresentação. Cada uma das minhas faltas, até mesmo o tom de voz que usei nesta manhã, estão cobertas pela Tua justiça. Posso esperar o bem não porque sou bom, mas porque Tu és bom! Amém!
Você está vendo que diferença impressionante? Esta pessoa está firmada na justiça de Jesus e não nas suas próprias boas ações ou no seu bom comportamento. Ela vai trabalhar dependendo do favor imerecido de Jesus, e se sai extremamente bem na apresentação e garante uma conta importante para a sua empresa. Seus patrões ficam impressionados com o seu desempenho e anotam seu nome para a próxima série de promoções. Ela volta para casa em paz e alegre, sentindo o amor e o favor do Pai. Consequentemente, ela é mais paciente com os outros motoristas.
Agora, isso significa que o indivíduo varre todas as suas faltas para debaixo do tapete e finge que elas nunca aconteceram? De jeito nenhum! Este homem, cheio da consciência de que o Senhor está com ele, encontrará força em Cristo para pedir perdão à sua esposa pelo tom com que falou com ela. Como você pode ver, um coração que foi tocado pelo favor imerecido não pode se agarrar à falta de perdão, à ira e à amargura. Qual dos relatos acima demonstra verdadeira santidade? E claro que o segundo. Depender do favor, de Deus resulta em uma vida de santidade prática. Crer corretamente sempre nos leva a viver corretamente!
Oração de Hoje
Pai, estabelece-me na justiça de Cristo, para que eu possa reagir com graça quando as coisas ficarem feias. Mesmo quando sei que falhei decido me ver como Tu me vêsna justiça de Jesus, e espero que o Teu favor imerecido trabalhe por mim apesar das minhas falhas. Obrigado pelo dom da justiça que faz com que eu reine sobre tudo em minha vida.
Pensamento de Hoje
Depender do favor de Deus e experimentá-lo leva à santidade prática.

Nenhum comentário: