quarta-feira, 16 de maio de 2018

DEUS ESTÁ SATISFEITO COM VOCÊ


... Ele nos fez ser aceitos no Amado.Efésios 1:6
Quando era adolescente, eu pertencia a um grupo cristão de irmãos. Cantávamos esse hino, que talvez você conheça: “Será que Ele está satisfeito, será que Ele está satisfeito, será que Ele está satisfeito comigo? Será que eu fiz o meu melhor? Será que passei no teste? Será que Ele está satisfeito comigo?” Deixe-me dizer uma coisa: quando cantávamos esta canção, eu sempre acreditava que Deus não estava satisfeito comigo. Quando olhamos para nós mesmos, tudo o que há para ver é a inadequação e a futilidade da nossa capacidade e desempenho. Em nós mesmos, jamais atenderemos ao padrão de Deus para que Ele fique satisfeito conosco. Sempre deixaremos a desejar!
Deus não vai punir o crente novamente, não porque Ele tenha se tomado complacente com o pecado, mas porque todos os nossos pecados já foram punidos no corpo de Jesus.
Você pode imaginar como nos sentíamos condenados cada vez que cantávamos esta canção! Afinal, nunca havia sido ensinado a nós que Deus estava satisfeito com o sacrifício de Seu Filho na cruz, e não entendíamos o que a nova aliança da graça significava. Éramos jovens e zelosos por Deus, mas estávamos sendo derrotados pela nossa falta de conhecimento.
Com todo o devido respeito ao compositor, que acredito ter tido a melhor das intenções quando escreveu essa canção, ela não se baseia na nova aliança do favor imerecido de Deus. Ela nega a cruz e coloca a ênfase de volta em você — no que você precisa fazer, realizar e executar para Deus ficar satisfeito com você. Mas a pergunta a ser feita hoje não é se Deus está satisfeito com você. Precisamos fazer a seguinte pergunta: Deus está satisfeito com a cruz de Jesus? E a resposta é esta: Ele está completamente satisfeito!
Na cruz, encontra-se a nossa aceitação. Ali, Jesus clamou com o Seu último suspiro: “Está consumado!” (João 19:30). A obra está concluída. A punição completa por todos os nossos pecados foi infligida a Jesus na cruz. Deus não vai punir o crente novamente, não porque Ele tenha se tornado complacente com o pecado, mas porque todos os nossos pecados já foram punidos no corpo de Jesus. A santidade de Deus e a Sua justiça agora estão do seu lado! Hoje, Deus não está avaliando-o com base no que Jesus fez. Deus está satisfeito com Jesus hoje? Sim, é claro que está! Então, na mesma medida em que Deus está satisfeito com Jesus, Ele está satisfeito com você.
O Filho do próprio Deus teve de ser esmagado no Calvário para que essa bênção se tornasse uma realidade na sua vida. O dom do Seu favor imerecido e da Sua justiça é um dom gratuito para você hoje somente porque o pagamento completo feito por ele foi infligido ao corpo de Jesus. A cruz fez toda a diferença! Não deixe que ninguém o engane fazendo-o pensar que precisa pagar pelos seus próprios pecados. Não deixe ninguém enganá-lo com a mentira de que a sua salvação eterna em Cristo é incerta e pode ser abalada!
Oração de Hoje
Pai, eu Te agradeço porque a Tua santidade é justiça agora estão ao meu lado por causa do sacrifício de Jesus por mim. Eu Te agradeço porque Tu não me avalias com base no que eu faço, mas com base no que Jesus fez. E porque Tu estás plenamente satisfeito com Jesus, Tu estás plenamente satisfeito comigo hoje!
Pensamento de Hoje
Na mesma medida em que Deus está satisfeito com Jesus, Ele está satisfeito comigo.

Nenhum comentário: