quinta-feira, 3 de maio de 2018

A JUSTIÇA É GRATUITA PARA VOCÊ MAS ELA TEVE UM ALTO PREÇO PARA DEUS

Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.Isaias 53:5
Se você não assistiu ao filme A Paixão de Cristo, dirigido por Mel Gibson, eu o encorajo a vê-lo e analisar tudo que Jesus fez por você no Seu caminho até a cruz. Observe a angústia que Ele suportou no Jardim do Getsêmani, onde orou preparando-se para a prova que Ele sabia que estava por vir.
Veja como o seu Rei foi levado por soldados romanos brutais, que zombaram dele e enterraram uma coroa grosseira feita de espinhos em Sua cabeça. Veja como o seu Salvador sofreu golpe após golpe de chicotes projetados para infligir o máximo de dor — chicotes trançados com vidro partido e ganchos, para que cada golpe arrancasse carne de Suas costas já dilaceradas.
Em uma cena, Jesus cai devido aos golpes, e ao vê-la gritei em meu coração, desejando que Ele ficasse caído para que os Seus atormentadores aplacassem o ataque cruel. Mas Ele não ficou caído. Tendo você e eu em mente, Ele se agarrou ao poste de espancamento e se arrastou até se levantar para receber toda a medida do Seu flagelo, sabendo que é pelas Suas pisaduras que somos sarados.
A Sua agonia não terminou quando os soldados implacáveis se cansaram de espancá-lo. Aqueles homens colocaram uma cruz pesada sobre as Suas costas completamente ensanguentadas, obrigando-o a carregar as tábuas bifurcadas até o Gólgota. Depois de mal sobreviver a um tratamento tão cruel, não era de admirar que Jesus tenha caído sob o peso da cruz depois de vacilar em parte do caminho, e os soldados precisaram obrigar um transeunte a ajudá-lo a levar a cruz. Então o nosso Senhor foi esticado sobre ela, e pregos longos e imensos foram pregados cruelmente em Suas mãos e pés.
Jesus suportou tudo isto por nada? Será que tudo aquilo foi em vão?
E exatamente isso que os cristãos que insistem em tentar conquistar a sua própria justiça por meio da lei estão dizendo.
Deixe-me citar Paulo para que você possa ver por si mesmo o que quero dizer:
Não anulo a graça de Deus; pois, se a justiça vem pela Lei, Cristo morreu inutilmente!Gálatas 2:21, NVI
Meu amigo, não torne inútil a graça (favor imerecido) de Deus em sua vida confiando em si mesmo e tentando com os seus próprios esforços tornar-se justo diante de Deus. Não podemos merecer o favor e a aceitação de Deus. Só podemos receber a justiça como um dom gratuito de Deus. A Sua justiça é gratuita para nós, mas ela teve um alto preço para Ele, pois pagou por ela com o sangue do Seu Filho unigênito, Jesus Cristo. Este é um presente que só pode ser dado gratuitamente, não porque ele seja barato, mas realmente, porque ele não tem preço!
“Mas Pastor, como posso eu, que não fiz nada de bom, me tornar justo?”
Bem, primeiro, responda-me o seguinte: Como Jesus, alguém que não conhecia pecado, pôde se tornar pecado na cruz por nós?
Como você pode ver Jesus não tinha pecados próprios, mas Ele tomou sobre Si todos os pecados da humanidade. Por outro lado, você e eu não tínhamos justiça própria, mas, naquela cruz, Jesus levou sobre Si todos os nossos pecados, todo o nosso passado, todo o nosso presente e futuro, e em troca, Ele nos deu a Sua justiça perfeita e eterna. Agora, essa justiça que recebemos foi resultado das nossas próprias obras ou da Sua obra? Está claro que a nossa justiça é um resultado da obra de Jesus e que só podemos recebê-la por meio do Seu favor imerecido!
Deixe-me lhe dar a definição mais clara de graça (favor imerecido) da Bíblia: E, se é pela graça, já não é pelas obras; do contrário, a graça já não é graça. Romanos 11:6
Você está me acompanhando? Não há um caminho intermediário. Ou você é justo pelo favor imerecido de Deus, ou você está tentando merecer a justiça com as suas próprias obras. Ou você está dependendo de Jesus ou está dependendo de si mesmo. Porque Jesus pagou um preço tão alto para que você tenha a Sua justiça, você pode abandonar seus esforços próprios para ser justo aos olhos de Deus a fim de merecer o Seu favor. Veja a si mesmo como a justiça de Deus em Cristo e espere que as bênçãos dos justos se manifestem na sua vida!
Oração de Hoje
Pai, ajuda-me a confiar sempre em Jesus, que sofreu muito e morreu por mim, para que eu pudesse ter a Sua justiça como um dom gratuito. Espero plenamente que todas as bênçãos da justiça inundem a minha vida hoje.
Pensamento de Hoje
Estou dependendo de Jesus ou estou dependendo de mim mesmo e das minhas obras para ser justo diante de Deus!

Nenhum comentário: