sexta-feira, 18 de maio de 2018

POR QUE UMA REVELAÇÃO DO SEU PERDÃO É TÃO IMPORTANTE


Filhinhos, eu vos escrevo, porque os vossos pecados são perdoados, por causa do seu nome. — 1 João 2:12
De vez em quando as pessoas me perguntam: “Pastor, por que a compreensão do perdão completo dos meus pecados é tão importante para que eu ande no favor imerecido de Deus? ”
Esta é uma boa pergunta. Deixe-me compartilhar com você algumas das implicações envolvidas.
 Em primeiro lugar, se você não tem confiança de que todos os seus pecados foram perdoados, então a sua segurança eterna e a sua salvação eterna sempre estarão pendendo na balança.
Em segundo lugar, se você pensa que seus pecados não foram tratados completamente na cruz, então nunca pode ter a confiança para desfrutar a presença do Senhor, pois nunca tem certeza de que Ele está do seu lado ou se está esperando para puni-lo por causa da avaliação da sua conduta, e você nunca poderá realmente ter a ousadia para pedir grandes coisas a Deus, ou para acreditar que Ele lhe dará sucesso em sua vida.
Em terceiro lugar, se você não acredita que Jesus já lhe perdoou por todos os seus pecados, isso significa que quando você falha, acredita que não está em uma posição correta diante de Deus e que a comunhão com Ele foi cortada. E em vez de depender do Seu favor imerecido para superar o seu erro, você sente que precisa confessar seu pecado, sentir arrependimento e fazer as pazes com Deus para somente depois disso, poder restaurar a comunhão com Ele e depender dele novamente.
Todo esse processo se resume do seguinte modo: quando você não tem um senso claro do seu perdão completo, vive constantemente em uma gangorra emocional. Às vezes, sente que as coisas entre Deus e você estão muito bem, mas outras vezes, você não acha que seja assim. Às vezes, se sente confiante de que o Senhor está com você para fazer de você um sucesso, mas, outras vezes, sente que estragou tudo e que o Senhor não vai ajudá-lo até você confessar o seu pecado e reparar o erro.
Você fica preso em um ciclo constante de sentimentos de insegurança, no qual está sempre pulando para dentro e para fora do favor de Deus. Todos esses sentimentos dependem de como você acha que foi o seu desempenho, e ignoram a cruz de Jesus completamente. Meu amigo, Deus não o avalia com base no seu comportamento. Ele só vê a obra perfeita de Jesus. Mas porque você não acredita que Jesus realmente o perdoou por todos os seus pecados, acaba se sentindo um hipócrita e um total e completo fracasso.
Espero que você esteja começando a perceber que entender o perdão completo dos seus pecados não é apenas para os teólogos. Pensar que os seus pecados não foram completamente perdoados afetará de maneira fundamental o seu relacionamento com Jesus. Embora Ele esteja pronto para abençoá-lo, para lhe dar o Seu favor e para fazer de você um sucesso, a incredulidade na Sua obra consumada rouba de você a capacidade de receber a Sua bondade, as Suas bênçãos, o Seu favor imerecido e o Seu sucesso na sua vida.
A cruz de Jesus o qualificou, mas a incredulidade na cláusula principal da nova aliança o desqualifica. Medite no que Deus diz sobre os seus pecados na nova aliança e liberte-se para receber dele hoje. A nova aliança se baseia inteiramente no Seu favor imerecido. Não há nada para você fazer, nada para realizar, nada para cumprir. A sua parte na nova aliança é apenas ter fé em Jesus e crer que você foi totalmente perdoado e liberto para desfrutar as bênçãos da nova aliança através da Sua obra consumada!
Oração de Hoje
Pai, eu Te agradeço por me mostrar porque é tão importante que eu acredite que todos os meus pecados foram perdoados. Não quero que o meu relacionamento contigo seja afetado pelas dúvidas sobre o meu perdão completo. Decido meditar no que Tu declaraste acerca dos meus pecados dentro da nova aliança e me ver recebendo tudo que preciso de Ti hoje, só por causa do que Cristo fez por mim na cruz.
Pensamento de Hoje
Sou totalmente perdoado e livre para desfrutar as bênçãos da nova aliança através da obra consumada de Jesus hoje!

Nenhum comentário: