sábado, 12 de maio de 2018

EM QUE A NOVA ALIANÇA SE BASEIA

Pois, para com as suas iniquidades, usarei de misericórdia e dos seus pecados jamais me lembrarei. Hebreus 8:12
Hoje, por causa da cruz, você está sob a nova aliança da graça.
Agora, em que a nova aliança se baseia?
Amado, Deus é tão bom! A nova aliança que Deus fez não depende de nada que você e eu precisemos fazer porque Ele sabe que sempre falharemos.
Ouça com atenção. A nova aliança funciona por causa de uma coisa somente, e é a última cláusula da nova aliança “Pois, para com as suas iniquidades, usarei de misericórdia e dos seus pecados jamais me lembrarei. ” Dentro da medida em que você tiver uma revelação desta cláusula e de suas bênçãos, é nessa medida que você irá andar.
A nova aliança funciona porque Deus diz que Ele usará de misericórdia para com a nossa injustiça, e dos nossos pecados e atos de iniquidade não se lembrará mais!
Observe a palavra “Pois”. Ela significa “porque”. A nova aliança funciona porque Deus diz que Ele usará de misericórdia para com a nossa injustiça, e dos nossos pecados e atos de iniquidade Ele não se lembrará mais! “Mais” significa que houve um tempo em que Deus se lembrava dos nossos pecados, até para nos castigar até a terceira e quarta gerações (Êxodo 20:5).
Isto está nos Dez Mandamentos.
Entretanto, hoje, Deus diz enfaticamente “Não mais! ” (É a dupla negativa que é usada no grego). “Não mais” significa que Deus nunca mais se lembrará dos nossos pecados contra nós porque Ele se lembrou (de castigar) todos os nossos pecados no corpo de Seu Filho.
Jesus levou o castigo de Deus pelos nossos pecados na cruz.
Agora, podemos andar na nova aliança e ouvir Deus dizer: “Dos seus pecados e atos de iniquidade não me lembro mais. ”
Meu amigo, a nova aliança funciona por causa da última cláusula.
Em outras palavras, por causa de Hebreus 8:12, Deus pode colocar as Suas leis nas nossas mentes e escrevê-las nos nossos corações, e todos nós podemos conhecê-lo e ser dirigidos por Ele. E a Sua misericórdia para conosco que nos capacita a ouvi-lo e a sermos guiados por Ele para a vitória em todas as situações!
Oração de Hoje
Pai, eu Te agradeço porque a nova aliança tem a ver unicamente com o fato de que Tu fazes por mim o que eu não posso fazer por mim mesmo. E sou muito grato porque os benefícios e privilégios da nova aliança são meus porque Tu não Te lembras mais dos meus pecados e atos de iniquidade!
Hoje, posso ser guiado por Ti e conhecer-Te intimamente, tudo porque Tu de modo algum guardarás os meus pecados ou irás usá-los contra mim.
Pensamento de Hoje
Por causa do sacrifício de Jesus, Deus não se lembra dos meus pecados e Ele me deu todos os benefícios da nova aliança!

Nenhum comentário: