domingo, 6 de maio de 2018

GRAÇA QUANDO VOCÊ MENOS MERECE

... não tendo a minha própria justiça que procede da Lei, mas a que vem mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus e se baseia na fé. Filipenses 3:9
A graça de Deus é o favor de Deus, inconquistável e imerecido. Quando Ele o atende no momento em que você menos merece, isso é graça. Isso é o Seu favor tremendo, imerecido! No seu momento mais baixo, na sua hora mais escura, a Sua luz brilha para você e você se torna um receptáculo do Seu favor imerecido, e um receptáculo de favor não pode evitar querer estender graça a outros.
Meu amigo, em nós mesmos não merecemos nada de bom. Mas porque estamos em Cristo e na Sua justiça, Deus não reterá nenhuma bênção das nossas vidas hoje. Nossa parte não é nos esforçarmos nas nossas próprias obras e sermos independentes de Deus, mas nos concentrar em receber tudo que precisamos dele.
Creio que quanto mais você for consciente da justiça, mais experimentará o favor imerecido de Deus. Quando a voz da desqualificação vier lhe lembrar de todas as áreas em que você deixou a desejar, essa é a hora de se voltar para Jesus que o qualifica e ouvir a Sua voz. Esse é o verdadeiro combate da fé! O combate da fé é lutar para crer que você foi feito justo pela fé e não pelas obras. Paulo, falando das suas próprias realizações sob a lei, disse que as considera como “refugo, para ganhar a Cristo, e ser achado nele, não tendo justiça própria, que procede de lei, senão a que é mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus, baseada na fé” (Filipenses 3:8,9).
Então está claro que há dois tipos de justiça na Bíblia:
(1) Uma justiça que vem da sua obediência e de tentar conquistar o seu caminho para obtê-la.
(2) Uma justiça que vem da fé em Jesus Cristo.
Apenas uma delas tem um fundamento sólido e inabalável. Uma é construída sobre você e sua capacidade de guardar a lei, ao passo que a outra é construída sobre a Rocha dos séculos —Jesus Cristo. Uma só pode lhe dar a confiança ocasional para pedir o favor de Deus, dependendo do quanto você percebe ter agido bem. A outra lhe dá confiança EM TODO O TEMPO para ter acesso ao Seu favor imerecido, mesmo quando você sente que absolutamente não merece.
De quem você quer depender quando as coisas ficam sérias — da sua justiça ou da justiça perfeita de Jesus, que é sólida como a rocha? É a sua fé na justiça de Jesus que lhe dá o direito ao favor imerecido de Deus. Hoje, por causa do que Jesus fez na cruz, você pode esperar que boas coisas lhe aconteçam. Pode pedir a Deus coisas grandes e estender as mãos para receber o destino abençoado que Ele tem para você e sua família. A Sua justiça é o seu direito ao favor imerecido de Deus! Não permita que nenhuma voz de acusação lhe diga o contrário!
Oração de Hoje
Pai, eu Te agradeço porque no meu momento mais baixo, na minha hora mais escura, a luz do Teu favor ainda brilha e chega até mim. Eu Te agradeço porque posso receber coisas boas de Ti mesmo quando menos mereço, porque não se trata da minha obediência, mas da obediência perfeita do Teu Filho Jesus na cruz.
Pensamento de Hoje
Tenho acesso ao favor de Deus em todo o tempo, mesmo quando me sinto menos merecedor

Nenhum comentário: