segunda-feira, 7 de maio de 2018

VOCÊ TEM A PRESENÇA E O FAVOR DE DEUS INDEPENDENTEMENTE DAS CIRCUNSTÂNCIAS QUE O CERCAM

Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face? Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também; se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares, ainda lá me haverá de guiar a tua mão, e a tua destra me susterá. Salmos 139:7-10
Hebreus 13:5 diz que a presença de Deus na sua vida é uma presença constante garantida. Mas quero que você saiba que não pode avaliar a presença de Deus e o Seu favor imerecido em sua vida com base nas circunstâncias que o cercam. Para ajudá-lo a entender o significado disso, vamos examinar a vida de José.
José recusou o assédio da mulher de Potifar, e como diz o velho ditado: “O inferno não conhece fúria maior que a de uma mulher desprezada”! Ela maliciosamente acusou José de tentar violentá-la, exibindo como "evidência” as vestes que ele havia deixado em suas mãos ao fugir dela. Quando Potifar ouviu sua mulher contar sua versão da história, sua ira levantou-se e ele agarrou José, destituiu-o da posição de autoridade que havia lhe dado e lançou-o na prisão.
Simplesmente coloque-se no lugar de José. O que está acontecendo aqui? Tudo isso parece familiar demais, não é mesmo? Com a lembrança dolorosa de seus irmãos lançando-o no poço ainda fresca em sua mente, ali está ele de novo, lançado em uma masmorra embora fosse inocente. Qualquer pessoa comum ficaria amargurada com Deus! A maioria das pessoas perguntaria: “Onde está Deus? Por que Ele o levou até tão longe, apenas para abandoná-lo? Como isso pode acontecer? Onde está a justiça diante dessa falsa acusação?”
Mas José literalmente não era um “José qualquer”! Ele sabia que o Senhor nunca o deixaria nem o abandonaria. José não considerou as circunstâncias que o cercavam, mas manteve o foco na presença do Senhor. Independente- mente de ser um escravo comum, um supervisor da casa de Potifar, ou agora um prisioneiro diante da hipótese de prisão perpétua por um crime que nem sequer cometeu, José não avaliou o favor imerecido de Deus em sua vida com base nas circunstâncias. Em vez de ficar amargo, manteve a esperança no Senhor. Em vez de jogar a toalha e desistir de Deus e da vida, manteve a confiança, sabendo que todo o seu sucesso estava na presença do Senhor.
E, amigo, como o Senhor o libertou! Quero que você leia isto por si mesmo para ver o que o Senhor fez por José: O Senhor, porém, era com José, e lhe foi benigno, e lhe deu mercê perante o carcereiro; o qual confiou às mãos de José todos os presos que estavam no cárcere; e ele fazia tudo quanto se devia fazer ali. E nenhum cuidado tinha o carcereiro de todas as coisas que estavam nas mãos de José, porquanto o Senhor era com ele, e tudo o que ele fazia o Senhor prosperava.  Gênesis 39:21-23
O que isto lhe diz? Se você se recusar a se curvar diante das circunstâncias que o cercam e permanecer consciente da presença do Senhor, onde quer que você seja colocado, seja qual for o seu ambiente, você será elevado a um lugar de proeminência. Terá o favor dos seus patrões e eles o promoverão a uma posição de comando. E tudo o que você fizer prosperará!
Oração de Hoje
Pai, conserva-me atento à Tua amorosa presença onde quer que eu esteja. E porque Tu estás comigo e és por mim, eu Te agradeço porque terei o favor das pessoas e prosperarei em tudo o que eu fizer!
Pensamento de Hoje
A presença de Deus em minha vida fará com que eu prospere independentemente do local ou da posição em que eu esteja.

Nenhum comentário: