sexta-feira, 15 de junho de 2012

O QUE EU TENHO TE DOU


O Criador transmite Sua energia da mesma forma que o sol. Porém, Ele precisa que haja receptor dessa energia. É a crença.
O sol transmite calor. Se não há corpo físico para receber esse calor, de nada adianta tal energia.
O mesmo se dá em relação ao Poder ou energia que sai da Boca de Deus (Sua Promessa).
Se há receptor (crença), a Promessa se cumpre. Se não há receptor, a Promessa não se cumpre.
O Criador é o Transmissor, a criatura o receptor.
O Espírito Santo é a Energia Divina. Os nascidos do Espírito e batizados no Espírito têm Essa Energia permanente dentro em si.
Exemplo:
“Era levado um homem, coxo de nascença, o qual punham diariamente à porta do templo chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam.

Vendo ele a Pedro e João, que iam entrar no templo, implorava que lhe dessem uma esmola. Pedro, fitando-o, juntamente com João, disse: Olha para nós. Ele os olhava atentamente, esperando receber alguma coisa.
Pedro, porém, lhe disse: Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou: em Nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda!
E, tomando-o pela mão direita, o levantou; imediatamente, os seus pés e tornozelos se firmaram; de um salto se pôs em pé, passou a andar e entrou com eles no templo, saltando e louvando a Deus.” Atos 3.2-8
O que ele esperava receber? Esmola.
Tinha fé para ser curado? Não.
Por quê? Se tivesse fé estaria dentro do templo, não do lado de fora.
Se não tinha fé, como foi curado? Pela fé de Pedro?
Sim e não.
Sim, porque Pedro chamou-lhe a atenção para repassar sua Energia Divina: “...o que tenho, isso te dou: em Nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda!”
Pedro usou da autoridade do Senhor Jesus para transmitir Sua Energia.
Não, porque também precisou haver receptividade da parte do coxo para completar o milagre.
Poderíamos simplificar dizendo: 50% da energia de Pedro + 50% da receptividade por parte do coxo.
Pedro precisou tomá-lo pela mão direita.
Por quê?
Para transferir-lhe sua virtude, energia, poder ou fé.
No mesmo instante, possuído por toda energia de Pedro, corrida em todo seu corpo, ele ficou curado.
Resumo:
A carga positiva do Espírito de Deus, através de Seu servo, foi passada ao coxo e ele foi curado de uma enfermidade incurável.

terça-feira, 12 de junho de 2012

A RECOMPENSA NÃO TARDA

Mas lembrai-vos dos dias passados, em que, já havendo vós sido iluminados, bravamente sofrestes grande combate de aflições. Em parte, na verdade, havendo sido feitos espetáculo, tanto em vitupérios como em aflições; e em parte havendo sido tornados companheiros daqueles que assim estão sendo tratados.  Hb 10:32-33 

Analisando o texto acima, vemos que depois de se ter um encontro com Deus, de se nascer d'Ele, fica-se cheio de luz, porque Ele é luz. Por isso as pessoas conseguem passar pelas dificuldades, pois se tornam iluminadas, e, no confronto entre as trevas e a luz, prevalece a luz.
   Logo na primeira expressão do texto, "Lembrai-vos", vemos que o Espírito Santo, por intermédio do autor da epístola aos judeus cristãos, leva-nos a uma reflexão quanto às lutas que já tivemos e vencemos.
Por que agora, por muito menos, você, meu amigo leitor, sente-se enfraquecido, aceitando ser vencido pela situação que está vivendo? Por que você está permitindo isto?
   Não está tendo mais forças para continuar lutando? O inimigo está tirando proveito da sua fraqueza. Vejamos a continuação do texto:
    Vocês se compadeceram dos que estavam na prisão e aceitaram alegremente o confisco dos próprios bens, pois sabiam que possuíam bens superiores e permanentes. Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada. Hb 10:34-35
    Quando se abandona alguém ou alguma coisa é porque não está servindo mais. A confiança em Deus tem um valor extraordinário; aquele que a possui se mantém firme, convicto de que as promessas um dia se cumprirão na sua vida.
    Porém, até que esse dia aconteça, a pessoa vê e ouve o que não quer, e tudo isso coopera para que ela deixe de lado a confiança em Deus, trocando-a por coisas insignificantes.
    São os espíritos malignos que induzem essa troca. Quando isso acontece, a pessoa passa por certas dificuldades e tudo aquilo que havia adquirido não lhe dá condições de ter estrutura, e, consequentemente, ela cai.
    Como já mostramos, na passagem bíblica analisada, o Espírito Santo está exortando alguém que antes estava iluminado, e que tinha conseguido vencer um grande problema.
    Só que posteriormente foi se apagando e acabou vencido por um problema pequeno. Isso aconteceu porque a pessoa deixou de confiar totalmente em Deus.
    O texto destaca a importância de não abandonarmos a fé, para que nada venha a nos abalar. A comunhão com Deus nos fará firmes como a rocha.