quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

EXPERIMENTANDO A FIDELIDADE DE DEUS


Texto base: 1 João 1.9  Objetivo geral: doutrinário
Propósito específico: o ouvinte será desafiado a experimentar a fidelidade de Deus por meio da confissão de seus pecados e da reivindicação de suas bênçãos.
INTRODUÇÃO
Muitas pessoas que creem no Único e verdadeiro Deus não recebem ajuda dos Céus e não experimentam a fidelidade dEle na vida delas. Por quê?
Se confessares os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purifica de toda injustiça. 1João 1.9
CONFESSAR OS NOSSOS PECADOS
A Palavra de Deus nos ensina: nós confessarmos os nossos pecados, e  Ele nos perdoa. Se não os confessarmos, mesmo crendo que o Senhor quer e pode redimir-nos, não seremos perdoados.
Há perdão para todos, mas somente quem reconhece seu erro e o confessa experimenta a absolvição de suas transgressões. Quem assim o faz não encontra só o perdão, mas também a purificação de toda mancha ou inclinação para o mal que tomou conta do seu espírito.
REINVINDICAR AS SUAS BENÇÃOS
Deus só pode fazer aquilo que reivindicamos crendo. É verdade que Ele é Pai, fiel cumpridor de Suas promessas, bem como Protetor de todos aqueles que são dEle. Entretanto, mesmo confiando em Sua Palavra, se não fizermos o que Ele nos orienta, impossibilitaremos o Senhor de nos atender.
Muitos simplesmente esperam que o Senhor haja em favor deles automaticamente. No entanto, não é desse modo que as coisas funcionam. Além disso, se Deus operasse em nosso benefício sem que crêssemos nEle ou pedíssemos Sua participação, Ele seria servo, e não Senhor.
Essa promessa feita em relação ao perdão de pecados funciona também em relação à cura, à prosperidade ou a qualquer outra área de sua vida. O principio é o mesmo. A pessoa que está doente entra em oração e confessa a sua necessidade e a promessa de Deus. Ao agir assim, ela dá ao Senhor condições para estender Sua mão e operar o milagre de cura.
CONCLUSÃO
O texto sagrado nos chama a atenção para o fato de que o Senhor é fiel. Esse título jamais será tirado dEle. Todo aquele que cumprir as condições necessárias provará a fidelidade do Senhor.
Em todas as gerações, tanto nos tempos bíblicos como nas outras épocas, Ele sempre Se mostrou, e irá mostrar-Se, cumpridor de tudo o que os Seus lábios prometeram.

Em Cristo
Ev. Marcos Ferreira
By RRSoares

Nenhum comentário: