segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

UMA NOIVA MUITO ESPECIAL

Genesis 24
“O Senhor... enviará contigo o seu Anjo e levará a bom  termo a tua jornada... e da casa de meu pai, tomes esposa para meu filho”. Genesis 24.40
Abraão tinha preocupação com o casamento de seu filho Isaque. Ele sabia que um casamento errado podia ser uma tragédia na vida dele. Mandou, por isso, Eleazar, seu servo mais experiente procurar uma noiva entre o seu povo. Queria para Isaque uma jovem temente a Deus. Eleazar buscou a Deus em oração para fazer essa escolha e encontrou uma bela, corajosa, trabalhadora e decidida. Rebeca foi um presente de Deus para Isaque. Desde o primeiro encontro, Isaque afeiçoou-se a Rebeca. Aquele casamento foi feito debaixo de oração e submissão à vontade de Deus.
Os pais devem se preocupar com o casamento dos filhos. Devem orientá-los acerca da escolha, orar a Deus e pedir um cônjuge que conheça ao Senhor. O namoro e o noivado são etapas importantes para um casamento feliz. Um jovem cristão deve orar antes de começar um relacionamento. Deve conhecer o caráter da pessoa, a família, os sentimentos e atitudes antes de afirmar compromisso. Namoro e noivado sem reflexão desembocam num casamento cheio de perturbação.
Senhor, criador dos céus e da terra, orienta meus passos, a fim de que num caminho de morte. Dá-me sabedoria em todas as minhas decisões. Em Cristo.
Extraído: Cada dia, Especial Família
Família, presente de Deus. (Hernandes Dias Lopes)

Nenhum comentário: