domingo, 2 de dezembro de 2012

EXPERIMENTANDO A BONDADE E A MISERICÓRDIA DE DEUS


Texto-base: Salmo 23.6  Objetivo geral: Devocional
Propósito específico: o ouvinte deverá reconhecer a bondade e a misericórdia de Deus sobre a sua vida.
INTRODUÇÃO
A pessoa que tiver o Senhor como os eu Pastor jamais andará sozinha. A bondade e a misericórdia irão segui-la sempre, e, com isso, ela ainda habitará na Casa de Deus – em Sua Palavra – por longos dias. Quem habita na Palavra e A tem dentro de si pode pedir e determinar o que quiser, e isso lhe será feito (Jo 15.7).
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR por longos dias. Salmo 23.6
VOCÊ JÁ FOI ALCANÇADO PELA BONDADE E PELA MISERICORDIA DE DEUS
A bondade de Deus é esse mover dEle, que não perguntou quem somos, o que poderíamos das ou se seríamos bonzinhos ou não. Ela veio e nos alcançou quando ainda nem procurávamos por ela, limpou-nos de todas as maldades e nos dez povo dEle.
Agora, o adversário não nos pode mais tocar, e as setas não mais nos atingem. Por isso, podemos descansar em pastos verdejantes, junto às águas tranquilas. Podemos ter certeza de que a bondade e a misericórdia de Deus irão seguir-nos. Elas abrem as portas de que necessitamos, abatem os inimigos que se levantam contra nós, dão-nos segurança e nunca se transformam em ruindade (Jo 10.27-30).
A BONDADE E A MISERICORDIA JAMAIS SE AFASTARÃO DE VOCÊ
A misericórdia do Senhor é a causa de não sermos consumidos (Lm 3.22ª). Muitas vezes, nós nos deixamos levar pelo maligno, não damos ouvidos à advertência divina, mas, mesmo assim, a misericórdia do Altíssimo não nos abandona.
Outras vezes, inadvertidamente, tomamos caminhos tortuosos, esquecemo-nos de Deus e envolvemo-nos com o mal, porém, apesar disso, a misericórdia do Senhor   continua acompanhando-nos e mostrando-nos o caminho de volta.
A misericórdia e a bondade do Senhor são pacientes com todos. Porque esses dois atributos divinos não nos abandonam, podemos confessar que abitaremos na casa do Senhor por longos dias, ou seja, pelos dias que vivermos sobre a face da terra. Que bem nos fez a pessoa que pregou a Boa Notícia, pois nos revestiu dessas duas bênçãos, e, agora, desfrutamos desse seu trabalho! Que ela seja recompensada no Grande Dia!
CONCLUSÃO
Nunca deixe o inimigo convencê-lo de que a bondade e a misericórdia do Senhor abandonaram você. Mesmo que esteja muito distante do Pai, lembre-se de que elas nunca irão deixa-lo desamparado. Elas irão segui-lo – em alguns casos, muito tristes pelo seu procedimento -, mas serão fieis ao ministério que o Altíssimo lhes deu. Se você se arrepender, Ele irá perdoar-lhe, e a Sua bondade e a Sua misericórdia irão regozijar-se, porque foi salvo aquele que se havia perdido (Lc 15).
Até os grandes santos de Deus tiveram seus dias de debilidade, mas se levantaram, achegaram-se ao Senhor e alcançaram perdão. Hoje é o seu dia de viver!

Em Cristo
Ev. Marcos Ferreira
By RRSoares

Nenhum comentário: