LOBOS EM PELE DE CORDEIRO
Judas 1.4
Devemos estar atento aos lobos que tentam enganar o rebanho do Senhor.
Cuidado! Nem todos de Israel é israelitas (Rm 9.6) – alguns depravados estão em nosso meio. Por isso, seja prudente e não confie sua vida a quem quer que seja. Verifique tudo nas Escrituras, e o que não estiver de acordo descarte, pois esses indivíduos tem outros propósitos na obra de Deus. Eles convertem a graça divina em dissolução e também negam o Senhor. Firme a sua fé em Jesus – nEle somente.
"Pois certos homens, cuja condenação já estava sentenciada há muito tempo, infiltraram-se dissimuladamente no meio de vocês. Estes são ímpios, e transformam a graça de nosso Deus em libertinagem e negam Jesus Cristo, nosso único Soberano e Senhor” Judas 1.4.
CUIDADO COM OS LOBOS NO REBANHO DO SENHOR
É preciso ter muito cuidado com essas pessoas, porque, declarando-se de Deus, elas são postas em nosso meio pelo inimigo para nos afastar do Senhor. Elas podem ter um bom discurso, serem mestres em derramar lágrimas, mas, pelos frutos que produzem, saberemos se, de fato, são de Cristo. A Palavra declara que nem todos de Israel são israelitas. Há muito embuste espalhado onde não deveria estar, e, por causa disso, até os escolhidos podem ser enganados.
É triste pensar que, em nosso meio, haja depravados, mas essa é a verdade. Esses joios foram introduzidos pelo maligno para contaminar alguns, e o mais triste é que isso tem acontecido! Volto a lembrar que é pelo fruto que se conhece quem é de Deus (Mt 12.33), e não pelo dom ou pela capacidade carismática que alguns possuem.
CONFRONTE OS ENSINOS COM A PALAVRA DE DEUS
A melhor coisa é confiar sua alma somente ao Pai. Nenhum líder, por mais bondoso que pareça ser, deve servir de âncora para sua alma. A prudência manda: à lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo a sua palavra, nunca verão a alva (Is 8:20).
Voz macia e trejeitos de piedoso nunca foram sinais de que alguém é de Deus. Os nossos irmãos de Bereia foram elogiados como mais nobres que os de Tessalônica (At 17.11). Eles receberam a Palavra de bom grado, mas examinaram se era assim mesmo. O Senhor não deseja que ninguém seja enganado por forjadores de mentiras. A Palavra não deixa os sinceros caírem nos laços da iniquidade.
Os depravados tem propósitos escusos na obra de Deus. Eles se misturam com os santos, tentam falar igual a esses, apelam para o emocional, portam-se como verdadeiros atores, mas a finalidade é a mesma do rei das trevas: levar quantos puder à destruição.
CONCLUSÃO
Eles são fáceis de serem reconhecidos, pois convertem a graça de Deus em dissolução. Para eles, o que era pecado nos tempos bíblicos ficou fora da moda. Na verdade, eles negam tudo o que provém do Pai, e a doutrina que espalham tem como sinônimo o próprio sucesso.
RRSoares
Em Cristo
Marcos Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário