sexta-feira, 2 de maio de 2014

VIVENDO NA PROVISÃO DE DEUS


VIVENDO NA PROVISÃO DE DEUS
1 Reis 19.8

Devemos estar atento à provisão de Deus para nossa vida e usá-la da forma como Ele deseja para obter vitórias.

O profeta Elias foi ameaçado pela rainha Jezabel por ter matado os profetas de Baal, então, fugiu a fim de poupar sua vida. O fato de obtermos grandes vitórias não significa que nos tornamos diferentes ou especiais. Em momentos como esse, é preciso tomar algumas atitudes.
"Levantou-se, pois, e comeu e bebeu; e com a força daquela comida caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus”. 1 Reis 19:8.
ESTEJA ATENTO AO QUE DEUS TEM PARA VOCÊ

É fácil ser envolvido pelo medo e passar a agir fora do plano divino. O próprio Elias não temeu o rei nem seu exercito, tampouco os 400 profetas de Baal ou os 400 profetas dos postes-ídolos, mas um recado enviado pela rainha o fez esquecer-se de tudo o que o Senhor havia feito por ele.
Consequentemente, lá estava o profeta de Deus, pedindo a morte e confessando o que provinha do Altíssimo (Ele, porém, foi ao deserto, caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, e disse: Já basta, ó SENHOR; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais.
1 Reis 19:4).
Então, afastado da vontade divina, Elias adormeceu.
Mas o Senhor, em Sua misericórdia, enviou um anjo, o qual levou comida ao profeta e, após acordá-lo, transmitiu-lhe um importante recado: que ele se levantasse para comer, pois, adormecendo, ele perderia a bênção (E deitou-se, e dormiu debaixo do zimbro; e eis que então um anjo o tocou, e lhe disse: Levanta-te, come. 1 Reis 19:5).
Para ingerirmos o Alimento do Céu, é preciso que estejamos acordados e de pé.

USE BEM O QUE DEUS DÁ PARA VOCÊ

O profeta ouviu que teria de fazer uma caminhada longa e que, portanto, aquela refeição seria necessária para que ele chegasse ao seu destino (E olhou, e eis que à sua cabeceira estava um pão cozido sobre as brasas, e uma botija de água; e comeu, e bebeu, e tornou a deitar-se. E o anjo do SENHOR tornou segunda vez, e o tocou, e disse: Levanta-te e come, porque te será muito longo o caminho. 1 Reis 19:6-7 ). Que aprendizado! Bendito seja Deus, que nos sustenta sempre!
Não podemos desperdiçar a provisão do Senhor, pois diz a Santa Palavra que Ele não contenderá para sempre com o homem (Então disse o SENHOR: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; Gênesis 6:3).
Elias levantou-se, ingeriu aquela comida e, com a força dela, caminhou por 40 dias, até chegar ao monte de Deus.


CONCLUSÃO

Não desperdice o Alimento que o amado Pai lhe envia; Ele é por demais especial e dará a você força necessária para cumprir a missão que lhe foi destinada.
Se não se levantar nem comer do Pão que o Senhor achou por bem lhe conceder, você não fará o que lhe foi determinado por Ele.

RRS

Nenhum comentário: