sexta-feira, 10 de maio de 2013

A AUTORIDADE DA IGREJA

“Eis que vos dou poder para pisar serpentes, e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum”. (Lc. 10:19)

Jesus firmou a Igreja debaixo de um princípio de autoridade. Autoridade significa delegação de poder. Só podemos dizer que temos autoridade, quando recebemos a mesma, por direito condicional de outrem. Por exemplo: um prefeito é uma autoridade. Por que? Porque na condição de cidadão brasileiro, maior de 18 anos, com suas obrigações militares e civis em dia, se candidatou, e dentro do Regime de Governo Democrático, recebeu através da maioria simples de voto, o poder delegado pelo povo. Ou seja, o povo em sua maioria, detentor do poder de voto, escolheu dar a uma pessoa a autoridade, que a este povo foi delegada. Um juiz de direito, só recebe poder, delegado através de concurso público pelo judiciário. Só delega autoridade, quem tem autoridade. Desta mesma forma, só se pode dizer que recebeu autoridade, se houve delegação de poder de alguém que tem legitimidade para outorgar este poder. Jesus disse: “Todo poder é me dado nos céus e na terra...” e logo depois ordenou: “Ide e fazei discípulos de todas as nações...”. Ele ensinou aos seus discípulos o princípio da autoridade, para que eles exercessem em Seu Nome, esse poder, não menor, do que, o que Ele mesmo exerceu (Jo 14:12).

Jesus deu aos seus discípulos o respaldo necessário, para que eles exercessem com legitimidade o que Ele havia comissionado para eles fazerem (Mt. 10:5-8). Eles só poderiam fazer o que aprenderam com Jesus. Tinham que exercer autoridade no mesmo nível da qual havia sido outorgada pelo Senhor: declarar chegado o Reino de Deus, curar os enfermos, expulsar os demônios, limpar os leprosos, ressuscitar os mortos. A Bíblia diz que a Igreja está assentada com Cristo nos lugares celestiais (Ef. 2:4-7). Isso significa que temos uma posição de autoridade no mundo espiritual. Mas para exercer esta autoridade, precisaremos estar em condição de fé, santidade, entrega, consagração, obediência, amor, abnegação. Os demônios temem e tremem diante da Igreja do Senhor que realmente se mostra em posição de autoridade no mundo espiritual. Pois somos Corpo do Próprio Cristo! Ele nos capacita. Quando o inferno te vê numa posição de santidade e de obediência a Deus, ele vê o Próprio Jesus, a autoridade de Deus na Terra, o embaixador do Reino. Você sabe o que é um embaixador? É alguém revestido de toda a autoridade de uma nação dentro de outra nação. Ou seja, o mesmo poder que um Presidente da República tem em seu país, o embaixador tem dentro de uma embaixada onde quer que ela esteja. Exemplo: na embaixada do Brasil dentro do território dos EUA, não é o Bush que manda, e sim o embaixador brasileiro. Entendeu isso? Da mesma forma o diabo é o príncipe deste mundo e de seu sistema corrompido, porém, nós aqui na Terra, somos representantes do Senhor dos exércitos, estamos protegidos por esse poder que Deus deu à Igreja, porque somos a Igreja. Enquanto estivermos dentro da embaixada de Jesus, (Igreja, Corpo de Cristo, células), exerceremos nossa autoridade. Mas se sairmos da Igreja, ou das condições de sermos participantes dela, perderemos a autoridade.
 
Para receber a autoridade de Jesus, somente precisamos fazer uma coisa: Receber Jesus Cristo como Senhor e Salvador de nossas vidas. A partir dessa atitude da nossa vontade, passaremos a exercer essa autoridade contra as trevas. Jesus levou sobre Ele as enfermidades, a miséria e a morte (Is. 53). Estas coisas não podem mais prevalecer sobre as nossas vidas e famílias. Expulse-as em Nome de Jesus!

Nós não somos um povo qualquer. Temos o Deus Todo-Poderoso morando em nós! Somos templo do Deus vivo! Por isso levante-se saia deste estado de dormência espiritual. Não permita que o ladrão roube aquilo que Deus te deu. Busque o conhecimento, pois o povo é destruído quando não busca conhecimento (Os. 4:6). Deus te transportou de um lugar sombrio de trevas espessas e te colocou para reinar, no Reino do Filho do Seu Amor! Seja mais do que vencedor! Confronte o inimigo com as armas que Deus te confiou, porque as suas armas são poderosas para destruírem fortalezas. Avance, conquiste, vença, seja um guerreiro do Senhor! Tu és um vencedor! Tu és um vencedor! Aleluia!!!

Pense:
- Você tem exercido a autoridade que Jesus te deu?
- Quais os territórios que você já conquistou com a autoridade de Deus?
- Em que área de sua vida você precisa exercer a autoridade espiritual contra satanás?

Pr. Evanildo Cardoso Nascimento
Ministério Rhema Shammah
milharesdemilhares@hotmail.com

Nenhum comentário: