terça-feira, 14 de maio de 2013

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE FÉ E SEXO



1 - Bispo, pela sua experiência como homem de Deus e como casado, o que o homem deve fazer quando a sua própria mulher o rejeita sexualmente? Sobretudo, quando se é convertido e a companheira não?
Resposta:
O Espírito Santo é O Guia dos verdadeiros convertidos. Duvido que quando Ele é invocado com todas as forças não haja solução. Porém, na ausência dELe, aí sim fica difícil resistir.
2 - Bispo, o que devem fazer as viúvas que já tiveram uma vida sexual ativa, amaram de verdade seus maridos, e agora se encontram só – não conseguem e nem querem mais ninguém, ou melhor, não conseguem amar mais ninguém – preferem estar só e levar suas vidas sossegadas, com Deus?
Porém, há momentos em que o seus desejos sexuais vêm com força à tona, um verdadeiro tormento, uma verdadeira guerra entre a necessidade carnal. Eu diria biológica (uma vez que já tiveram uma vida sexual ativa), pensam na masturbação, que é uma forma de alívio, mas acham ser pecado diante de Deus, entram em conflito entre a razão, o medo e o temor a Deus, mas sofrem com isso tudo? O que fazer bispo? O que o senhor aconselha? Aguardo resposta.
Resposta:
Minha opinião é que se a viúva ou viúvo prefere estar só e levar sua vida sossegada e com Deus, pra que casar? Pra que arranjar problemas se não os têm?
"Caso, porém, não se dominem, que se casem; porque é melhor casar do que viver abrasado." 1 Coríntios 7.9
Mas não se descuide para resolver o problema sexual e ser fisgado no anzol do diabo com um casamento infernal.
Problemas sempre existirão. Você se livra de um hoje e amanhã tem outro. Cuidado para não fixar a vida em busca de soluções e cochilar na fé da Salvação!
O Senhor Jesus adverte:
"Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em Mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; Eu venci o mundo." João 16.33

3 – Bispo, até hoje não conheci um homem que conseguisse passar da fase do ataque feminino, sendo ele solteiro, que sobressaísse ileso. Para quem é casado é fácil dizer: ‘Tem que resistir!’ ‘Tem que esperar!’ Poxa, a gente vive num mundo colorido e um mundo de nada…Qual o segredo para vencer por definitivo? Alguém pode dizer alguma experiência vivida quando solteiro? Quero ajuda.
Resposta: Nem vai conhecer. Porém, quando se trata de Salvação da alma, é melhor viver sob uma ducha fria do que enlamear a boa consciência e neutralizar a fé.
Quando se é nascido da água e do Espírito, a leitura bíblica apaga qualquer incêndio de desejo sexual.
Além do que, "...Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar." I Coríntios 10.13
Obs.: Não tem jeito, não há como viver neste mundo sem ter de passar por aflições.
Seja cheio do Espírito Santo ou não, não importa, as aflições virão sempre, até a morte.

4 - Bispo, não consigo manter uma aliança com Deus. Não consigo nem ser dizimista da Casa de Deus. Me ajude.
Jeane Castro
Resposta:
Confessar que não consegue manter aliança com Deus é porque, no mínimo, não tem considerado isso tão importante na vida.
Jeane, se você está suada, imunda e cheirando mal, será que é capaz de adiar seu banho para depois?
Duvido que alguém ou qualquer outro assunto vai conseguir impedi-la de, primeiro, tomar banho, né?
Duvido que se você estiver morrendo de fome vai conseguir acalmar seu estômago até logo mais.
Assim também se dá em relação à Salvação da alma. Não há como deixá-La em segundo plano, para mais tarde.
Portanto, dizer que não consegue manter aliança com Deus é porque isso não tem sido tão significante em sua vida quanto às demais coisas.
Se continuar pensando assim, você nunca será salva.
Salvo se houver outra direção do Espírito Santo.

Deus os abençoe!

Nenhum comentário: