quarta-feira, 28 de maio de 2014

O ministério de pastor (CPAD)

Por Eliseu Antonio Gomes

O apóstolo Paulo afirmou: "Esta é uma palavra fiel: se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja"- 1 Timóteo 3.1. Episcopado é a função pastoral.

No original do Novo Testamento, o vocábulo pastor é "poimen", que significa boiadeiro, pastor de ovelhas, alguém que cuida com carinho, alimenta, protege um rebanho. Nas páginas neotestamentárias, a palavra é aplicada com referência a Cristo (João 10.11,14, 16; Hebreus 13.20; 1 Pedro 2.25). Também, como referência a um pastor cristão a cujo carinho e liderança outras pessoas são confiadas por Jesus Cristo (Efésios 4.11).

Entre os cinco dons ministeriais, talvez o dom de pastor é o mais difícil de ser exercitado e também o mais desejado por aqueles que almejam exercer o ministério com fidelidade. O pastor necessita ser extremamente dedicado e ao mesmo tempo ter graça e unção de Deus para ser um obreiro considerado apto ao ministério cristão.

Sem dúvida, para alcançar o patamar de excelência pastoral, é indispensável que a pessoa esteja disposta a aprender os métodos de comunicação de Jesus, imitar a Jesus e ser o exemplo entre os fiéis.

A pregação de Jesus e as teorias modernas do cérebro

"Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade" - 2 Timóteo 2.15.

Uma pergunta importante que os pregadores precisam conhecer a resposta: Qual era o método de Jesus Cristo para atingir o público-alvo ao pregar?

Nos últimos anos houve grandes avanços na pesquisa do cérebro, os quais levaram a uma multiplicidade de teorias sobre o modo de funcionamento desse órgão.

São duas as linguagens de que os terapeutas precisam para chegar à pessoa como um todo: a linguagem do hemisfério esquerdo e a do direito.

Formas de linguagem relativas ao hemisfério esquerdo são todas aquelas que operam com o exercício do raciocínio, análises. As argumentações lógicas e objetivas, demonstrações, deduções e pensamento consequente, inferências.

O iluminismo, o racionalismo, o progresso da técnica e a matemática, o historismo, a desmistificação, o pensamento sóbrio, a "razão" e a "lógica" conduziram, nos últimos séculos, a uma ênfase demasiada sobre as realizações do hemisfério esquerdo do cérebro. Teorias e arcabouços doutrinários recorrem, em grande medida, ao universo de linguagem do hemisfério esquerdo.

O lado direito do cérebro está fixado mais intensamente em elementos ilustrativos e descritos, na captação de sentimentos e sensações, bem como no enfoque de contemplação mais integral. Pensamento analítico, sequências claras, conclusões finais e estruturações temporais e lógicas são alheias ao modo de pensar do hemisfério direito. São familiares ao hemisfério direito as coisas verbais, ilógicas, plásticas. Seu ponto forte é a compreensão integral, que entra menos nos detalhes, porque conhece a pluralidade. Formas de linguagem relativas ao hemisfério direito constroem uma ponte para o que vários psicólogos chamam de subconsciente.

Quando analisamos as formas de linguagem referentes ao hemisfério direito, encontramos paralelos muito interessantes com a pregação de Jesus: parábolas, figuras de linguagem, jogos de palavras, adensamentos, afirmações paradoxas, tudo isto faz "vibrar" o lado direito do cérebro. Poucas vezes Jesus expressou formulações teológicas abstratas - que seriam dirigidas predominantemente ao lado esquerdo do cérebro. Nessa sua maneira Jesus não apenas se comunicava com eficácia, Ele também comunicava algo qualitativamente diferente do que poderiam fazê-lo grossos compêndios teológicos. [1]

Humildade: necessidade pastoral

O dicionário Michaelis descreve o substantivo feminino "humildade" como uma virtude pela qual manifestamos o sentimento de fraqueza, modéstia, pobreza. Diz que é demonstração de respeito, de submissão. É inferioridade.

Sem dúvida, Jesus Cristo é o modelo de ser humano portador de perfeita humildade. Em seu exemplo, vemos que era humilde porque tinha autoconhecimento. Por conhecer-se bem, não quis ser mais ou menos importante do que realmente era. Sem duvidar, Ele declarou que era o Filho de Deus e recitou os textos do Antigo Testamento que se referiam a Ele, tal qual quem se apresenta entregando um cartão de visitas. [2] 

Para uma pessoa exercer o pastorado com eficiência, deve conhecer-se muito bem. Jesus Cristo apontou para os traços da estrutura do homem, para que este examine-se e esteja apto a servi-lo de maneira correta:

Fraqueza humana. "Sem mim nada podeis fazer" (João 15.5). Assim como os ramos se não estiverem ligados à videira morrem, o ser humano separado de Jesus Cristo não é capaz de manter-se, espiritualmente, vivo sozinho. 
Carência humana. "Simples como uma pomba" (Mateus 16.15). Este texto remete à necessidade de agir com compostura, decência, desambição. Porém, também, para a condição de ser uma pessoa inofensiva, não dada a ofender e praticar maldades. Haja vista que o pombo é a ave que simboliza o Espírito Santo (Mateus 3.16)! 
Pobreza da natureza humana. Em Mateus 5.3, Jesus Cristo enalteceu a pobreza de espírito, afirmando que os pobres de espírito são bem-aventurados. É preciso entender que neste caso "espírito" tem a conotação de intenção. Cabe ao pastor estar sempre intencionado a agir com um objetivo só: realizar, única e exclusivamente, o propósito de Deus. Não existe no ser humano nenhum valor agregado que o faça capaz de edificar a alma para alcançar a vida eterna por esforço próprio. É preciso aceitar e viver segundo a pobreza de espírito, isto é, aceitar o sacrifício vicário de Cristo como meio de salvação. Cabe ao pastor, e a todo cristão, pregar e praticar esta realidade.
Inferioridade humana. Jesus é Deus. Todos os fundadores de religiões morreram, seus restos mortais jazem em túmulos ou já se deterioraram inteiramente. O pastor evangélico deve reconhecer ser inferior a Cristo e reduzir-se a sua insignificância como reles pó, usar o ministério para anunciar a Palavra de Deus, que é eterna e prepara o espírito humano à eternidade com Deus. Afinal, só Jesus é a porta, o caminho, a verdade e a vida (João 13.4; 14.6), o Bom Pastor que deu a vida pelas ovelhas (João 10.11, 14), e o Sumo Pastor das ovelhas, a quem o pastor deve usar como modelo de servo de Deus  (Hebreus 13.20; 1 Pedro 5.4).   [3]

Delegação de autoridade

"Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus. E o que de mim, entre muitas testemunhas, ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros" - 2 Timóteo 2.1-2.

Deus trabalha com os homens como quem trabalha com as árvores. Ele planta para o futuro. Ele nunca sacrifica o futuro de um homem por um mero prazer ou alívio passageiro. Um jovem encontrou um homem já de bastante idade plantando um pé de nogueira num campo, na Suiça, e, ficando surpreso, disse: - "O senhor não sabe que este pé só dará frutos daqui a sessenta ou setenta anos?" - "Sei", foi a resposta, "mas estou colhendo o fruto de muitas árvores que homens de bom-senso plantaram a setenta e mais anos para mim". Os discípulos de Jesus adquiriram tal confiança nEle que deixaram tudo para segui-lo; mas Ele mesmo disse a Pedro: "O que Eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois" (João 13.7). Com o plano todo diante de nós, entendemos muitas coisas bem melhor, e muitas coisas que não entendemos agora, os nossos descendentes entenderão. [4]

Se o pastor pretende construir um ministério significativo para o reino de Deus, o primeiro passo é reunir um grupo e distribuir tarefas. A chave para alcançar os objetivos é estabelecer acordos, como fez o Filho de Deus ao chamar para perto de Si os discípulos que quisessem estar com Ele voluntariamente, para treiná-los à Obra e depois enviá-los a pregar por todo o mundo. Infelizmente, muitos pastores acreditam que podem realizar tudo sozinhos, consideram que é manifestação de fraqueza aceitar auxílio. [2]

O traço mais importante de um pastor é não ser um homem individualista. O ministério de uma pessoa com esse tipo de comportamento não chegará muito longe. A verdade é que boas intenções, nobres ideias, não levam a lugar algum, a menos que o líder forme uma equipe e  consiga envolvê-la em seu planejamento pastoral. Ao criar uma equipe, tal qual Jesus e os discípulos, fará com que a Palavra de Deus seja transmitida em maior proporção em sua geração e às gerações futuras.

Requisitos que o pastor deve apresentar

A pessoa que possui chamado para pastorear precisa possuir características de verdadeiro pastor, pois sua função é servir de guia ao rebanho de Cristo:

• Deve ter irrepreensibilidade moral, não escandalizar ou envergonhar a igreja;
• Ter vida conjugal exemplar, praticando a monogamia (Efésios 5.25);
• Vigilante. Sempre atento, zelando pelo seu bem-estar, de sua família e de todas as famílias da igreja local (1 Timóteo 4.12, 16; 1 Pedro 5.3, 7);
• Honesto (Mateus 5.37; 1 Pedro 1.15; Tiago 2.12);
• Hospitaleiro. O termo vem de hospital, e tem o sentido de acolher aos necessitados, providenciar repouso aos cansados; socorro aos enfermos e comida aos famintos (Deuteronômio 16.19; Malaquias 2.9; Lucas 10.34-35; 1 Timóteo 2.11; e Tiago 2.9).
• Não propenso às bebidas embriagantes.
• Mantenedor da boa ordem, não espancador. Aqui vale dizer da violência verbal, não apenas da violência física, pois quem possui língua descontrolada pratica a religião em vão, o poder da palavra mal empregada é descrito como agente capaz de incendiar um grande bosque, destruir o curso natural das coisas, e seu fogo destruidor é aceso no próprio inferno (Tiago 1.26; 3.5-7);
• Moderado. Uma pessoa gentil, controlada fácil de se gostar (Tiago 3.17).
• Não contencioso. O Salmo 133 nos adverte que Deus ordena que haja bênção apenas aonde existe a comunhão entre os irmãos.
• Não avarento;
• Que governe bem a sua casa. Ser capaz de educar os filhos exemplarmente, tornando-os exemplos para as crianças da igreja. Esta capacitação ao pastoreio vem do alto, para Deus tudo é possível! (1 Timóteo 3.4; Tito 1.6);
• Experiente. O antônimo deste vocábulo na tradução Almeida Revista e Corrigida é "neófito". Para pastorear, é preciso que haja a experiência de vida para que possa oferecer lições úteis e aplicáveis segundo a sabedoria de Deus.
• Tenha condição de dar bom testemunho aos descrentes. O pastor deve ser o cidadão que proclama a mensagem de Cristo por palavras e atos, jamais ser contradizente em seu discurso através de sua conduta. Antes, durante e após  falar sobre paz, agir como o pacificador; antes, durante e após pregar sobre evangelismo, ser um propagador das boas novas e ganhador de almas.

A responsabilidade do pastor na igreja local e no lar

As duas principais instituições criadas por Deus é a família e a Igreja de Cristo.

O pastor deve ter claro em sua mente que Cristo é o Cabeça da Igreja, e de maneira alguma, quem pastoreia deve assenhorar-se da comunidade cristã como se todos os membros fossem seus subordinados. (João 21.15-17; Efésios 1.22; Tito 2.7-8).

Quando Jesus percorria pregando as boas novas do reino de Deus em sinagogas, aldeias, curava enfermos e se compadecia das multidões, olhava para cada ser humano como ovelhas cansadas e sem pastor (Mateus 9.35-36). Ao subir ao céu, Ele instituiu o singular ministério de pastor, com o objetivo de que existam pessoas habilitadas a apascentar, nutrir, cuidar de seu rebanho.

A igreja local é formada por famílias e o pastor deve agir como o pai, irmão e filho amoroso desta família. Instruindo Timóteo em seu pastorado, Paulo recomendou que ele ensinasse aos mais velhos como se fossem seus pais e aos mais novos como se fossem seus irmãos (1 Timóteo 5.1-2). O pastor deve estar preparado para apresentar a postura adequada para todas as situações. Sempre saber lidar com todas as espécies de problemas dentro da comunidade cristã, tal qual problemas dentro da estrutura de um lar: providenciando socorro aos problemas financeiros, a disciplina em amor aos neófitos em rebeldia, etc.

O pastor deve ser a figura mais presente no cotidiano da igreja local, ao apascentar os cordeirinhos com a Palavra de Deus, o rebanho cresce e atinge a plena maturidade espiritual. O pastor deve estar sempre disposto a ministrar ao membro doente em sua casa ou no hospital; realizar os casamentos e ajudar na manutenção do matrimônio em tempos de crises e perdas de entes queridos; o pastor deve ser o garçom em prontidão a servir o alimento espiritual de acordo com a dieta celestial balanceada e equilibrada no tempo certo.

Conclusão

Deus deu pastores para a Igreja de Cristo, e não a Igreja de Cristo aos pastores. O pastor que é verdadeiramente vocacionado, exerce seu pastorado sem jamais esquecer-se que não cuida de ovelhas que são suas, mas de ovelhas que Cristo lhe confiou os cuidados. Através das sete cartas no livro de Apocalipse, notamos que o Senhor observa como cada pastor se comporta e um dia cada pastor, de todos as regiões do planeta e épocas distintas, terão que prestar contas sobre a qualidade de trato que dispensou a cada uma das pequeninas ovelhas do Senhor.

Consultas:
1. Conquistando como o Mestre, Dr. Gerhard Scheibel, páginas 85 e 86, edição 2000, Curitiba (Editora Evangélica Esperança).
2. Jesus, o maior líder que já existiu, Laurie Beth Jones, páginas 21 e 35, edição 2006, Rio de Janeiro (Sextante).
3. Dons Espirituais e Ministeriais, Elinaldo Renovato, página 107, 111 e 112, edição 2014, Rio de Janeiro (CPAD).
4. Os amigos de Jesus, E. Percy Ellis, página 161, edição 1996, Rio de Janeiro (CPAD).

AVIVAMENTO - Fernandinho




Aviva-nos, Senhor!

Oh, dá-nos teu poder!
De santidade, fé e amor
Reveste o nosso ser!


Aviva-nos, Senhor!

Eis nossa petição.
Ateia o fogo do alto céu
Em cada coração!


Desperta-nos, Senhor!

Oh, faze-nos fru ir
As ricas bênçãos divinais,
Primícias do porvir!


Aviva-nos, Senhor!

Eis nossa petição.
Ateia o fogo do alto céu
Em cada coração!


Renova-nos, Senhor,

Inspira mais amor,
Mais zelo, graça e abnegação,
A bem do pecador!


Aviva-nos, Senhor!

Eis nossa petição.
Ateia o fogo do alto céu
Em cada coração!

terça-feira, 27 de maio de 2014

RESSUSCITA-ME

RESSUCITA-ME SENHOR, POIS JÁ NÃO POSSO MAIS VIVER, TUDO TEM ME CONSUMIDO E ME FEITO A CADA DIA MORRER UM POUCO....

Está música tem sido a minha canção para clamar pela misricórdia de Deus.

Ressucita-me
Aline Barros





Mestre eu preciso de um milagre
Transforma a minha vida o meu estado
Faz tempo que não vejo a luz do dia
Estão tentando sepultar minha alegria
Tentando ver meus sonhos cancelados
Lázaro ouviu a sua voz, quando aquela pedra removeu
Depois de quatro dias ele reviveu
Mestre não há outro que possa fazer
Aquilo que só o teu nome tem todo poder
Eu preciso tanto de um milagre
Remove a minha pedra
Me chama pelo nome
Muda a minha história
Ressuscita os meus sonhos
Transforma a minha vida
Me faz um milagre
Me toca nessa hora
Me chama para fora
Ressuscita-me
Tu és a própria vida
A força que há em mim
Tu és o filho de Deus
Que me ergue pra vencer
Senhor de tudo em mim
Já ouço a tua voz
Me chamando pra viver
Uma história de poder



sexta-feira, 23 de maio de 2014

CÃO VIVE MELHOR DO QUE MAIORIA CRISTÃ

Cachorro mais rico do mundo tem conta em banco com U$ 372 milhões
Um pastor alemão com fortuna avaliada em US$ 372 milhões. Este é o Gunther IV, que de acordo com o website Bankling, é o cachorro mais rico do mundo. O dinheiro vem de família.  É herança de seu pai Gunther III. Além de rico, o cãozinho parece ser um bom negociador: no ano 2000, comprou uma casa da cantora Madonna por 5 milhões de libras.
No segundo lugar, estão os cães da apresentadora americana Oprah Winfrey. No testamento da estrela há uma condição especial para os bichinhos: US$ 30 milhões serão depositados na conta deles (sim, eles têm conta corrente).
O site também listou os gatos mais ricos do mundo e em primeiro lugar ficou Tinker. O animalzinho visitava constantemente uma viúva chamada Margaret Layne. Por causa desta lealdade, ganhou uma poupança de US$ 226 mil e uma casa, avaliada em US$ 800 mil.
Confira a lista dos cães mais ricos do mundo, de acordo com o website Bankling
1 - Gunther IV
Fortuna estimada em US$ 372 milhões
Até uma casa de oito quartos em Miami ele já comprou. Quem vendeu? A cantora Madonna.




2 - Os cachorros de Oprah Winfrey
O testamento da apresentadora garante para os bichinhos US$ 30 milhões.




3 - Trouble HelmsleyFortuna estimada em US$ 2 milhões

O maltês é o cão de Leona Helmsley, dona de um império imobiliário nos Estados Unidos. Ela morreu em agosto de 2007, aos 87 anos. Ficou conhecida por ter tirado seu neto de seu testamento, mas manteve o seu cão. O animalzinho teria direito a receber US$ 12 milhões, mas um juiz vetou a quantia e permitiu "apenas" US$ 2 milhões para o bolso de Trouble.

4-Flossie

Fortuna avaliada em US$ 3 milhões
Ele é rico e herói. Já salvou sua dona, a atriz norte-americana Drew Barrymore, de um incêndio em sua casa em Miami. A atriz estava dormindo e não percebeu o fogo. O labrador amarelo é que foi acordá-la. De acordo com o testamento da atriz, uma casa avaliada em US$ 3 milhões já é do cãozinho.



5 - Tina and Kate
Fortuna avaliada em US$ 1 milhão cada
As collie crosses inglesas receberam a fortuna após a morte de sua dona, Nora Hardwell. Atualmente elas moram em um sítio na Inglaterra, com mais de 20 mil metros quadrados.



6- Jasper and Jason

Fortuna avaliada em US$ 150 mil
Os cãezinhos receberam juntos US$ 50 mil quando sua dona, Diana Myburgh, quando ela morreu. A fama dos cachorros fez o dinheiro triplicar. Eles também têm uma propriedade de pouco mais de 5 mil metros quadrados, que vale mais de US$ 1 milhão. Entre os funcionários da casa, está até um chef pessoal.

Fonte:  Site Época
25/06/11

quarta-feira, 21 de maio de 2014

VOCÊ FAZ PARTE DA FAMÍLIA DE DEUS


Por ser membro da família de Deus, deverá pensar em coisas grandes para Ele e realizá-las

Não pense pequeno. Antes, no mundo, você até podia não ter muito valor, mas, agora, sendo aceito na família divina, você é concidadão de Abraão, Davi, Elias, Pedro, Paulo e dos demais gigantes da fé. Tornou-se membro da família de Deus, portanto, tudo aquilo que o Pai tem lhe pertence. Você não foi aceito por acaso, mas, sim, recebido com honras e direitos para fazer o que agrada ao Pai. Então, assuma a sua posição e faça valerem os seus direitos. Em Cristo, ao usar o Nome de Jesus, você é a pessoa que Deus quer usar.
Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos Santos e da família de Deus. Efésio 2.19.

POR SER MEMBRO DA FAMÍLIA, PENSE COISAS GRANDES PARA DEUS

O Senhor não o chamou para sofrer ao lado DELE, mas para desfrutar da vida abundante que Jesus veio trazer (Jo 10.10) O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. O Pai celeste quer fazer de você uma benção, para que outros também possam ser abençoados. Em Abraão, foram benditas todas as famílias da Terra (Gn12.3) E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra., e, em você, o Todo Poderoso quer abençoar outros também. Diante disso, não pense em coisas pequenas, mas naquilo que, em Sua Palavra, Ele tem lhe falado.
Se as pessoas ao seu redor nunca lhe deram o valor expressivo, agora, você tem condições de pensar grande, pois foi chamado para ser herdeiro de Deus e co-herdeiro com Jesus Cristo (Rm 8.17) E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados. É preciso acreditar naquilo que o Senhor diz ao seu coração pela leitura bíblica ou pregação do Evangelho. Lembre-se de que a fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra (Rm 10.17) De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.

POR SER MEMBRO DA FAMÍLIA, REALIZE COISAS GRANDES PARA DEUS


A sua sorte está garantida, pois foi aceito na família divina. Como os heróis da fé no passado venceram, o Todo Poderoso espera que, hoje, Seus heróis também vençam. Aqueles serviram o Senhor em seus dias, e, hoje, somos nós que Deus usará. Ele precisa ter gigantes na fé na nossa época, como nos dias bíblicos, para cumprir Sua vontade
Se já aceitou Jesus como Salvador e Senhor, reflita no fato de que é membro da família divina. Isso faz toda diferença, pois como tal, você tem o direito de usar o Nome dEle, o qual é o responsável pelas operações de Deus no mundo (Atos 4.12) E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.
Jesus afirma que tudo o que o Pai possuía pertencia a Ele. O mesmo ocorre conosco. O Mestre disse que foi feita uma festa no Céu por cauda da sua conversão (Lucas 15.10) Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende. Agora, faça todo o esforço para que Ele se alegre com as suas ações.

CONCLUSÃO

A partir desse momento, seja a bênção que o Altíssimo planejou que os da Sua família fossem, pois, para isso, Ele o fez rei e sacerdote (1Pe 2.9).
Entenda que o Pai não o criou inferior a nenhum dos santos, você é concidadão deles. Todos são iguais perante Deus.



Em Cristo
Marcos Ferreira

sexta-feira, 16 de maio de 2014

MERGULHE NO RIO DE VIDA

VAMOS COMPARAR A NOSSA VIDA COM O RIO JORDÃO
1-      Nasce na encosta do monte Hérmon,
2-      No percurso recebe de afluentes que só existe em época de chuvas.
3-      Atravessa os Lago Hulé è O Vale de Hula é uma região agrícola no norte de Israel com água abundante.
4-      Segue depois até ao Mar da Galileia è O Mar da Galileia, também dito Mar de Tiberíades ou Lago de Genesaré é um extenso lago de água doce, o maior de Israel, com comprimento de cerca de 19 km e largura de cerca de 13 km
5-      Desaguar no Mar Morto.

1-     Ele nasce nas encostas do monte Hermon. Veja o que diz a bíblia em Salmos 133: Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união! É como óleo precioso derramado sobre a cabeça, que desce pela barba, a barba de Arão, até a gola das suas vestes. É como o orvalho do Hermom quando desce sobre os montes de Sião. Ali o Senhor concede a bênção da vida para sempre.
2-     Porém em seu percurso, recebe vários afluentes (INFLUENCIAS), assim como uma pessoa que nasce, e em sua caminhada recebe várias influências em sua vida cotidiana, temos afluentes que brotam águas frescas, que brotam no deserto, que brotam, mas em tempo de sequidão desaparecem, e várias formas de recebermos influências.
3-     Passamos por regiões de abundancia de águas (LAGO HULÉ), neste período nós mergulhamos em lagos que nos oferece abundancias, de coisas BOAS E RUINS.
4-     Mas o RIO JORDÃO ele deságua em um mar, o mar da Galiléia, ali ele morre, todos os afluentes (INFLUENCIAS) dele desaparecem nesse grande manancial de águas doce, onde temos vida em abundância, (eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância) João 10.10b, o velho rio morre em águas purificadoras, cheio de vida, essas águas é Jesus.
Jesus te chama hoje, para mergulhar em aguas profundas, águas purificadoras, água que tira todas as influências, Quanta influencia existe em sua casa? Quanta influencia existe em sua família, em sua vida. Ele te chama hoje, para mudar o rumo de sua vida. Você que está afastado de Jesus? Achegue-se a ele. Você que não conhece esse manancial de águas vivificante.
5-     Depois de morto, o RIO JORDÃO nasce novamente, existe um novo nascimento, e a partir daí ele começa a receber de fontes de águas em abundância, águas que não desaparecem em situações de secas, e ele vai se fortalecendo, e se torna um rio forte e deságua no MAR MORTO. Esse mar morto, nada sobrevive nele, não há como mergulhar nessas águas, pois não há vida, não há oxigênio.

Mas assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei
(Isaías 55:11).
E me disse: Viste isto, filho do homem? Então, me levou e me tornou a trazer à margem do rio. Tendo eu voltado, eis que à margem do rio havia grande abundância de árvores, de um e de outro lado. Então, me disse: Estas águas saem para a região oriental, e descem à campina, e entram no MAR MORTO, cujas águas ficarão saudáveis. Toda criatura vivente que vive em enxames viverá por onde quer que passe este rio, e haverá muitíssimo peixe, e, aonde chegarem estas águas, tornarão saudáveis as do mar, e tudo viverá por onde quer que passe este rio.
(Ezequiel 47:6-9).
Então, me mostrou o rio da água da vida, brilhante como cristal, que sai do trono de Deus e do Cordeiro. No meio da sua praça, de uma e outra margem do rio, está a árvore da vida, que produz doze frutos, dando o seu fruto de mês em mês, e as folhas da árvore são para a cura dos povos. Nunca mais haverá qualquer maldição. Nela, estará o trono de Deus e do Cordeiro. Os seus servos o servirão, contemplarão a sua face, e na sua fronte está o nome dele.
(Apocalipse 22:1-4)
Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras {no sangue do Cordeiro}, para que lhes assista o direito à árvore da vida, e entrem na cidade pelas portas. (Apocalipse 22:14)

Em Cristo
Marcos Ferreira
30/11/10

terça-feira, 13 de maio de 2014

VIVENDO PELA FÉ


VIVENDO PELA FÉ
Hebreus 11.1
Devemos ser desafiados a viver pela fé
Sendo a fé o que mais agrada a Deus, deveríamos estuda-la até aprender o que ela é e o que, por meio dela, podemos realizar ou receber do nosso Pai.
Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem.  Hebreus 11.1
PEÇA A DEUS QUE AUMENTE A SUA FÉ
O Senhor Jesus ensinou que deveríamos ter fé em Deus (Mc 11.22), e a experiência de Pedro mostra que, pela fé no Nome de Jesus, o paralítico voltou a ter saúde perfeita (At 3.6). Também pela fé os servos do Altíssimo alcançaram o bom testemunho de terem agradado a Deus (Hb 11.2). Hoje, continua sendo requerido o mesmo que, de fato, aproxima-se ao Pai.
A ideia da importância da fé foi trazida por Jesus. Em todo o Antigo Testamento, há somente duas referencias sobre fé, e uma delas fala sobre fidelidade. É claro que Abraão, Isaque, Jacó, Moisés, Davi e tantos outros foram movidos pela fé, mas o fizeram sem entende-la. Já no Novo Testamento, esse termo foi usado com frequência. Hoje, apesar de sua importância, poucas pessoas vivem por esse sagrado elemento – e isso explica por que a maioria não é bem sucedida!
VIVA PELA FÉ
Firme fundamento diz respeito a algo certo e seguro. Quando a fé vem ao nosso coração, temos a confiança no fato de que determinada benção é nossa, ou de que aquela direção é a que devemos tomar. Por outro lado, sem fé, somo indecisos, e nossas orações se tornam como sorte. Quem ora por fé tem certeza de que se realizará o que pediu ou determinou.
A fé também é a prova daquilo que esperamos; é a convicção de que teremos o que o Senhor prometeu antes mesmo de a bênção se manifestar. Ela é como ter a escritura de que certo imóvel é nosso, apesar de nunca termos visto tal propriedade. Basta alguém ter o documento para estar certo de que possui tal coisa. Quem recebe a fé sobre algo sabe que a benção lhe pertence muito antes de vê-la manifestada.
Sabemos que a fé nos é concedida por ouvirmos a Palavra (Rm 10.17). Quando entendemos o que o Senhor está nos falando, ficamos alegres. Ao crermos no que Ele nos diz, nasce, em nosso coração, uma convicção, a qual a Escritura ensina ser fé. Quem a tem simplesmente olha para o desafio e não teme, mas, calmamente, em Nome do Senhor, determina a bênção e obtém o resultado desejado.
CONCLUSAO
Não importa a igreja da qual fazemos parte, quem é o nosso pregador ou o quanto estamos bem intencionados. Deus não Se vende por promessas, não Se curva diante de desafios nem atende apenas porque alguém sofre muito. Porem, Ele Se obrigou a atender a todo aquele que é movido por fé. Tenha certeza disso!

Em Cristo
Marcos Ferreira
16/08/2012

domingo, 4 de maio de 2014

CHAMADO

Chamado é quando Jesus te chama para Ele 
(Lucas 6:12-16)
Jesus subiu ao monte para orar ao Pai para receber direções, porque todo chamado nasce em Deus.
Chamado não tem prazo de validade, cargo e títulos sim, Deus não te chama para fazer uma coisa.
Ele te chama para ficar com Ele, chamado é ser chamado por Jesus para andar com Ele.

A biblia fala de um homem que Andou com Deus, o nome dele é Enoc, não é citado o que fez Enoc, mas que Enoc andou com Deus e já não era e Deus o Tomou para si.

Veja que o mais importante é que ele andou com Deus, atendeu o chamado de Deus.

Jesus não me chamou para pregar, Ele me chamou para andar com Ele.

A primeira coisa que Jesus faz é chamar-te pelo nome, pois tu és Dele.
Chamado não é um projeto, chamado é estar com Cristo todos os dias.
Jesus te chama para estar com Ele, o meu chamado é ter Jesus.
Eu sou do meu amado e o meu amado é meu.
Quantas almas Enoc ganhou?
Quantos projetos Enoc realizou?
Provavelmente muitos, mas vou resumir a história: Esse cara andou tanto com Deus que ele já não era... Deus o tomou.



Seu Servo

Marcos Ferreira

Palavra ministrada na vigília de sexta-feira, 02 de maio de 2014.